Capítulo 66

2K 120 148
                                    

Inverno. Dia 20 de Janeiro, Quarta. 9:30.
Hollywood, Los Angeles - Califórnia.
Narrador on.

  Depois da noite de ano novo o ex-casal não se falou mais, nenhum dos dois teve coragem ou sequer queriam falar sobre o que aconteceu, foi apenas uma recaída que ambos decidiram fingir que não aconteceu para que não se iludissem.
  Os dias foram corridos no começo do ano, Gabby estava esgotada com as gravações os diretores estavam exigindo muito dos atores mas também estavam sendo cobrados pelos superiores, a gravadora queria lançar o filme o quanto antes.
   O descanso, se é que pode ser considerado um descanso, veio na quarta feira quando Gabby recebeu folga e como era o único dia disponível teria reunião com Tim Burton sobre
Alice Através do Espelho. Ela sabia que tinha grandes possibilidades dele estar lá, mas tentava ao máximo não pensar nisso para não aflorar mais ainda sua ansiedade.

Gabby: Lorenzo! - ela disse sorridente ao encontrar o amigo que usava óculos escuros para esconder as fortes olheiras - estava com tanta saudade - ela disse abraçando-o fortemente e ele também, era como se ambos recarregassem as energias naquele abraço sincero.

   Benny aguardava ambos bem ao lado da Mercedes preta, eles se cumprimentaram como velhos amigos e logo adentraram ao carro rumo ao prédio das reuniões. Ultimamente Lorenzo e Gabby se viam muito pouco mas como ótimos amigos e parceiros de trabalho estavam sempre em contado um com o outro, mesma que a distância, afinal Lorenzo mal saia de casa ultimamente, estava vivendo a vera a vida de pai.
   Jagger acabara de completar 2 meses ainda era bem pequeno e ainda assim dava trabalho. Yael fez questão de não ter empregadas auxiliando, queria ter a experiência da maternidade de verdade, pelo menos com o primeiro filho e eles realmente estavam tendo.

  Estava um vento gelado em Los Angeles mas o sol também estava radiante no céu, enfim o contraste perfeito da Califórnia. Como o combinado a equipe chegou no horário marcado mas como o esperado Burton chegou meia hora atrasado com seus cabelos em pé exalando sono.

Burton: me desculpem o atrasado - ele disse calmo adentrando a sala de reuniões no topo do prédio comercial - Oh! Johnny ainda não chegou? - concluiu ao olhar ao redor - teremos que esperá-lo! - disse se sentando na cadeira principal onde sempre se sentou.

  Ao ouvir o nome do ator um arrepio percorreu a espinha de Gabby, ele realmente viria e isso lhe causava nervosismo, parecia uma adolescente abobada. E como já era de se esperar a equipe Depp se atrasou uma hora e quando finalmente chegou Lorenzo, sempre muito criterioso, já estava ficando impaciente.

Lorenzo: finalmente - resmungou ao ouvir o som da porta anunciando a chegar de Johnny, Stephen e Malcolm.

   E como se fossem puxados um para o outro os primeiros olhos que Johnny viu ao entrar na sala foram aqueles castanhos claros, eles se encaram por alguns segundos e logo desviaram. Ele não sabia que ela estaria presente e a surpresa fez seu coração descompassar, ele rapidamente apagou o cigarro que fumava, sabia que ela não gostava do cheiro em lugares fechados.
  Todos se cumprimentaram e os atores apenas se cumprimentaram com um aceno de cabeça, eles mantinham uma distância segura, sabiam que se ficassem muito próximos algo poderia sair do controle.

Tim: bom - ele suspirou arrumando algumas papeladas a sua frente - vou ser breve e direto - ele sempre dizia isso e as reuniões eram sempre longas - como já dito, falaremos sobre Alice Através do Espelho mas antes disso - ele deu um gole na água a sua frente - eu queria estabelecer alguns pontos de vistas e ouvir a opinião de vocês - informou e todos concordaram sem entender - como podem perceber reuni apenas vocês dois aqui hoje porque é sobre vocês que quero falar - ele olhou para os dois atores presentes que se entreolharam por alguns segundos e concordaram com a cabeça - vocês são meus papéis principais, eu sei praticamente carregaram o filme - foi sincero, sabia que grande parte da divulgação de um filme vinha dos atores que o fazia - mas eu também sei tudo que aconteceu entre vocês... a verdade do que aconteceu - ele semicerrou os olhos para eles que abaixaram a cabeça simultaneamente e Johnny pigarreou desconfortável por mais uma vez voltar àquele erro.
Tim: eu tenho grandes expectativas para esse filme e não quero que isso venha a ser quebrado por conta de desavenças externas - ele foi direto - por tanto preciso que me digam, com sinceridade, se são capazes disso - ele novamente encarou ambos que permaneceram calados
Tim: além disso ainda tem a pressão da mídia sobre o Johnny - relembrou - mas eu acredito em você e não ligo se a gravadora vai contestar - ele deu seu voto de confiança e Johnny com um sorriso forçado de canto deu um aceno de cabeça em agradecimento.
Tim: eu sei que vocês são adultos, profissionais e maduros, mas estamos colocando milhões em jogo aqui e eu preciso ter certeza - ele dizia batendo o dedo indicador na mesa - porque eu também sei o que aconteceu entre vocês - ele intercalou o dedo entre o ex-casal - ainda não acabou e eu não posso deixar isso interferir no meu filme.

Occasional Thespian - Johnny Depp Onde histórias criam vida. Descubra agora