Capitulo 73

1.9K 115 92
                                    

Verão. Dia 14 de Julho, Quarta. 11:00
Hollywood, Los Angeles - Califórnia.
Narrador on.

  No dia seguinte, ao acordar com os raios de sol californianos iluminando o quarto da cobertura do Eastern, Gabby se espreguiçou e logo se pôs a arrumar as malas, tanto dela quanto de Johnny, sua ansiedade para as férias a fez acordar agitada. Logo a mesma foi para o banheiro, colocou uma roupa confortável para aguentar as horas de voo e na área externa da cobertura começou a tomar café sozinha.

Johnny: acho um pouco desrespeitoso você tomar café sem me esperar - brincou aparecendo com a cara séria cruzando os braços e se apoiando no batente da porta de vidro mas logo toda sua atuação se foi e o casal riu - acordou produtiva
Gabby: na verdade isso tudo é só uma tentativa de adiantar as coisas - respondeu rindo pegando uma fatia de bolo de cenoura.

   No verão, Johnny fazia questão de tomar café da manhã ao ar livre e aproveitar ao máximo o sol, apesar da sua rotina lhe provar bastante disso, mas suas funcionárias de anos já o conheciam bem para toda manhã durante esta estação do ano montar a mesa na área externa.
   O casal tomou um café da manhã reforçado e como o combinado, partiram rumo à França assim que possível.

   Era madrugada quando chegaram ao aeroporto do sul da França e antes mesmo de pegarem mais algumas horas de estrada, Johnny ligou para os seus filhos, a saudade deles estava arrebatadora e com um simples apelo eles confirmaram que pegariam um voo para visita-lo amanhã mesmo.
    A vila estava silenciosa e sem vida, mas o som do carro erguendo a terra da estrada avisando a chegada do casal já deu um pouco mais de vida ao lugar.
Fazia anos que ganhou não ia até a vila e assim que ela desceu do carro, apreciou o lugar mesmo que em meio a escuridão e tomado pelos sons dos animais ao redor e então respirou fundo aquele ar puro, nada havia mudado, tudo ainda era exatamente o mesmo que de anos atrás.
Depois da separação, a vila foi a única propriedade de Johnny em que Gabby não veio buscar suas coisas e mesmo depois de casado com outra mulher, Johnny fez questão de guardar tudo, nunca conseguiria jogar as coisas dela fora.

Johnny: bem vinda de volta - brincou ao perceber que a mesma revivia o lugar e com um sorrisinho no rosto abriu a porta que levava-os até a casa principal da vila.
Gabby: obrigada Malcolm - agradeceu gentil e sorridente ao segurança e amigo que deixou as malas do casal no meio da sala.
Malcolm: bom - ele esticou a coluna dando um estalo e tanto - não sei se nos veremos amanhã de manhã, então... - ele começou a se despedir sem jeito e abriu os braços abraçando Johnny
Johnny: nos vemos em alguns dias - disse dando tapinhas nas costas do careca que concordou e também abraçou Gabby
Gabby: boas férias Malcolm - disse com sua voz calma e recebeu um abraço forte do amigo e um carinhoso beijo na bochecha.

Malcolm acenou antes de sair da casa principal e ir para uma casa mais pequena da vila onde ele costumava dormir sempre que estava lá, no dia seguinte logo pela manhã ele também iniciaria suas mini férias assim como dos atores.

Gabby olhou ao redor e confirmou que realmente nada havia mudado, tudo permanecia rústico com muitas decorações, tantas que parecia até que o lugar estava desarrumado mas não estava.

Gabby: nada mudou - comentou tirando o fino casaco que apenas a protegia do singelo vento gelado que estava lá fora andando devagar pelo lugar e Johnny deu um sorriso de canto - Oh! Você ainda tem os discos? - se surpreendeu ao ver todos os discos que ela havia comprado ainda no mesmo lugar ao lado da vitrola
Johnny: não só os discos como tudo que você deixou aqui - sua voz saiu mais rouca que o normal e baixa era como se ele lembrasse perfeitamente a dor que passou na época em que Gabby não esteve ao lado dele e foi inevitável a atriz não dar um sorriso de canto e se aproximar dele.

Occasional Thespian - Johnny Depp Onde histórias criam vida. Descubra agora