Capítulo 87

1.7K 118 80
                                    

Outono. Dia 10 de outubro, Segunda. 10:00
Hollywood, Los Angeles - Califórnia.
Narrador on.

  Durante o resto da semana Johnny e Gabby permaneceram em Paris e no final de semana pegaram outro voo particular em direção á Veneza, na Itália.

  Jonas e Peter também viajaram apenas no final de semana, o brasileiro aproveitou para matar a saudade da sua terra natal mas logo teve que se despedir novamente por um bom motivo. Logo pela segunda de manhã receberam uma ligação muito esperada, Charlie. O caminho até o orfanato nunca foi tão longo e as mãos de Peter nunca suaram tanto ao volante.
    Foram recebidos pelo senhor baixo e de cabelos grisalhos na porta do orfanato ele tinha a expressão séria, em uma pura atuação.

Peter: bom dia tio Charlie - disse saindo que saiu do carro que parou em frente ao orfanato naquele bairro tranquilo e domiciliar de Los Angeles, eles se cumprimentaram como de costume e logo Charlie pediu para que o casal o seguisse.
Jonas: está, está tudo bem Charlie? - ele perguntou com a voz trêmula ao se sentar na cadeira do escritório do diretor que permanecia sério.

   A essa hora o orfanato costuma ficar silencioso já que as crianças estão na área escolar do enorme orfanato tendo aula com professores voluntários que ajudam a instituição. O silêncio ajudava no enredo que Charlie tramava, ele respirou fundo com o olhar baixo mesmo sentindo os olhares pesados do casal sobre ele.

Charlie: aqui está a carta de adoção de vocês - ele disse calmamente colocando uma pasta sobre a mesa e ao longo da frente um sorriso foi se formando em seu rosto.

   Os olhos de Jonas se arregalaram e seu boca abriu logo depois foi seguido por um sorriso que Peter também tinha no rosto. O casal teve uma comemoração contida e as mãos que estavam unidas sobre a coxa de Peter se apertaram firme com a conquista.

Jonas: sério?? - perguntou animado com os olhos brilhando ficando na ponta da cadeira
Charlie: aqui está - ele entregou a pasta e o casal conferiu cada detalhe, até mesmo a nova certidão de David.
Peter: tio - ele disse ainda segurando alguns papéis em mãos - nós estávamos pesquisando e soubemos que nós podemos mudar o nome de David - ele disse receoso, tinha medo de não conseguir - sabe... ele nos pediu - disse como sempre querendo fazer todas as vontades do menino e o tio concordou com a cabeça. 
Charlie: podem sim - confirmou se ajeitando na cadeira - como eu já expedi essa certidão terei apenas que solicitar outra com o novo nome - ele falava distraído mexendo em seu computador - qual será o nome? - perguntou parando de digitar e olhou para eles.

   O casal se entre olhou, eles já vinham conversando sobre isso a um tempo e por coincidência acabaram respondendo junto.

Jonas/Peter: Ethan Santos Hobermann - eles riram após pronunciarem juntos e com um sorriso carinhoso Charlie concordou e voltou a escrever
Charlie: tudo certo - ele apertou uma última tecla - agora é só esperar pela nova certidão do Ethan - ele deu um sorriso - alguma pergunta? - o casal se entreolhou mais uma vez
Peter: muitas - respondeu rindo de virando para o tio.

Agora eles eram pais de verdade e isso trazia um pouco de medo para os dois e talvez por isso, encheram de Charlie de perguntas.

Charlie: não se preocupem - colocou a mão sobre o ombro do sobrinho dando um leve apertão enquanto o trio andava pelo corredor- vocês vão conseguir e qualquer coisa é só me ligar - ele deu uma piscadela acolhedora - agora deixem-me ir, tenho um casal para conhecer agora - ele disse olhando o relógio e logo se despediu deixando o casal sozinho em frente à porta da sala de Ethan que sentado na primeira fileira prestava atenção restritamente á aula.

Occasional Thespian - Johnny Depp Onde histórias criam vida. Descubra agora