Domingo, 00:40. Rio de Janeiro.
Gabby on.Eu verifiquei a minha mala pela vigésima vez e dessa vez eu finalmente a fechei por completo e a tirei de cima da cama.
Pai: está pronta? - perguntou aparecendo na porta do meu quarto e eu concordei sorrindo e ele se aproximou - quero que saiba que estarei aqui torcendo por você a cada segundo - disse enquanto segurava meu rosto me fazendo olhá-lo nos olhos
Gabby: obrigada pai - eu disse com os olhos brilhando, é tão bom ouvir isso
Pai: e oh - ele apontou pra mim - qualquer coisa, me ligue - ele disse assim como todas as vezes, mesmo meu pai não sendo ninguém importante ele sempre dava um jeito de resolver qualquer problema. Eu ri concordando e o abracei forte.Meu pai não é muito de expressar sentimentos na frente dos outros e eu já esperava que ele fosse se despedir quando estivéssemos a sós, ele realmente tem dificuldade com isso.
Pai: vamos - disse se desvencilhando do abraço e carregando a minha mala até o carro onde minha mãe já nos esperava.
Mãe: está no horário? - perguntou apagando o cigarro e eu concordei após olhar o meu relógio vendo que faltava 1 hora para o meu voo.Durante o caminho fiquei mexendo no celular.
Mensagens on.
Amigos 🤬Jonas: já tá indo amiga?
Gabby: to chegando no aeroporto
Thayssa: queria ter te dado um abraço pra dar boa sorte
Jonas: eu tb...
Jonas: mas ela n precisa! Vai conseguir tenho certeza!!Mensagens off.
Sim, eu contei a eles, assim que eu soube que precisaria viajar para o teste, eu não pude deixar de contar as loucas novidades e como eu esperava eles gritaram de felicidade enquanto conversávamos pelo FaceTime na noite de Quinta-feira.
Senti o carro parar e ouvi meu pai abrindo a porta, percebi que tínhamos chegado.
Mãe: vai deixar o carro aqui? - perguntou saindo do carro e acendendo outro cigarro, ela fuma muito mais que o normal quando está ansiosa.
Pai: está louca? Estacionamento de aeroporto é muito caro - ele disse abrindo a mala do carro que estava parado na rua em frente ao aeroporto
Mãe: certeza que é mais barato que uma multa - respondeu e eu ri, acho engraçado como eles vivem em pé de guerra e ainda assim se amam feito adolescentes.Meu pai pegou a minha mala e eu respirei fundo verificando o horário mais uma vez.
Mãe: pelo jeito terei que me despedir aqui mesmo - disse antes de me puxar pra um abraço - apesar dele ser teimoso não quero pagar multa - sussurrou no meu ouvido e eu ri - estarei aqui rezando por você minha filha - ela disse enquanto segurava minha cabeça e me dava beijos - toma cuidado lá, me avise quando chegar e se concentre! Eu sei que você é capaz - ela disse com os olhos marejados e me puxou novamente para um abraço
Gabby: para de bobeira mãe - eu disse rindo e sem graça - volto em poucos dias - ela sorriu concordando e eu peguei a minha mala.Meu pai ao lado do carro acenou e deu uma leve piscada enquanto eu já me aproximava da porta giratória do aeroporto.
Gabby: ah! Por favor não se matem - eu disse me virando chamando a atenção deles e eles riram acenando.
Narrador on.
Enquanto Gabby adentrava no aeroporto, sua mãe apagou o cigarro, segurou forte no escapulário que os quatro da família tem e com a crença enorme que tem sussurrou pra si mesma antes de entrar no carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Occasional Thespian - Johnny Depp
FanficConheça a história de Gabby. Jovem adulta de 22 anos segue a vida que orgulha seus pais, mas faz o possível e o impossível pra não deixar os próprios sonhos de lado. Deixar o Brasil, virar uma estrela de Hollywood, ter fãs, conhecer seus maiore...