Outono. Dia 10 de Março, Sexta. 18:00.
Recreio, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro.
Narrador on.A grande casa já estava preparada para receber os convidados, Jonas havia se encarregado de convidar todos e os funcionários da casa se encarregaram de todo o resto. Mas apesar do clima da casa já estar animado, no segundo andar, na suíte principal Gabby tinha os olhos cravados no celular, queria ligar, queria ouvir a voz grave e rouca de Johnny, seu peito se apertava em saudade, mas o ego para não ferir o orgulho falava mais alto. Talvez ele estivesse bem sem ela, afinal durante todo esse tempo, num se quer uma mensagem ele mandou, mas a verdade é que o orgulho também preenchia Johnny que mesmo em outro hemisfério também encarava o celular a sua frente amargurado, o que custava ela ligar?
A atriz ouviu duas batidas leves na porta que chamaram sua atenção e logo depois ela liberar, sua mãe adentrou ao quarto.
Monique: posso saber porque ainda está aí sentada nessa cama e com essa carinha? - perguntou se aproximando, ela já desconfiava de tudo mas queria ouvir da boca dela que apenas deu um sorriso forçado - está na hora de você me contar - disse se sentando ao lado da filha que logo lhe contou tudo que havia acontecido e ela apenas concordava com a cabeça prestando atenção em cada detalhe.
Monique: sabe minha filha - ela disse calmamente colocando um cacho dela atrás da orelha - percebi que você tinha mudado desde o momento em que eu te vi na porta lá de casa
Gabby: então você acha que ele está certo? - ela perguntou fungando, afinal era impossível não derramar algumas lágrimas contando o que aconteceu
Monique: eu acho! - ela concordou porém ainda calma e sorridente - quando eu abri aquela porta eu não encontrei a minha menina - Gabby arqueou as sobrancelhas, como podia falar aquilo sorrindo? - encontrei uma mulher, toda dona e segura de si, madura e independente - a filha sorriu porém voltou a arquear as sobrancelhas, se ela tinha mudado pra melhor, qual era o problema?
Gabby: mas... isso é bom, não é? - perguntou confusa- quero dizer, é claro que é! Sou autossuficiente agora! - disse confiante porém confusa, porque Johnny não gostaria disso?
Monique: claro! Isso é ótimo! - ela deu um sorriso esplêndido e se levantou a cama unindo as próprias mãos em frente ao corpo - mas ser independente não significa não precisar e não valorizar daqueles que te amam... foram essas pessoas que te ajudaram a chegar onde você está agora, não se perca pelo caminho - disse com seu tom de voz calmo que ela sempre usava quando aconselhava suas filhas, ela piscou, apertou a ponta do nariz que era igual ao seu e se retirou do quarto - ah! - lembrou quando já estava sobre o batente da porta chamando a atenção da filha - adorei a roupa, se arruma logo que eu tô afim de beber hoje! - disse sorrido, querendo animar a filha para a festa.Gabby ficou um tempo encarando o chão a sua frente, com a fala de sua mão ecoando pelo sua mente conturbada. Ela estava certa! Ele estava certo...
A atriz respirou fundo, pôs sua roupa, deu um jeito na cara de choro e desceu para o primeiro andar que já tinha a música tocando e alguns dos seus antigos amigos já chegavam. Ainda no meio da escada, ela passou o olhar pela térreo e sorriu ao ver os rostos felizes e animados, era aquilo que ela precisava.Mensagens on.
Lorenzo.Gabby: Oii, boa noite!!
Gabby: preciso de uma passagem para amanhã de manhã.
Lorenzo: pra onde?
Gabby: Le-Plan-de-la-Tuor, FrançaMensagens off.
Jonas: Ali está ela! - ouviu a voz animada de seu melhor amigo e só então desceu o resto da escada e curtiu o resto da noite com os amigos que ela não via a muitos anos. Seus amigos de faculdade, ensino médio, da vida, todos adultos e com suas vidas encaminhadas, era louco lembrar de quando eles sonhavam com esse momento. Alguns felizes com sonhos realizados, outros com mudanças de planos, outros já tinham até filhos e alguns também já estavam noivos, era realmente louco como tudo havia mudado e cada um de seus amigos tinham tomado um rumo. E como era bom estar ali relembrando as antigas memórias com eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Occasional Thespian - Johnny Depp
FanficConheça a história de Gabby. Jovem adulta de 22 anos segue a vida que orgulha seus pais, mas faz o possível e o impossível pra não deixar os próprios sonhos de lado. Deixar o Brasil, virar uma estrela de Hollywood, ter fãs, conhecer seus maiore...