Amarílis - Cabelos Castanhos.

10.7K 569 140
                                    

Lauren POV

Hoje é aniversário da minha mãe, dona Clara, e eu como sempre esqueci de comprar o presente, eu não sou muito boa com datas, não sei explicar, eu acho que vivo com a cabeça tão cheia de coisas que acabo esquecendo em que dia da semana estou ou qual a data do mês e até mesmo em que mês estamos, marquei de encontrar com minhas amigas, Keana, Vero, Lucy e Dinah no shopping, já que vamos para o jantar de aniversário da dona Clara, todas resolvemos comprar presentes.

Estava esperando o sinal de pedestre acender o bonequinho verde, o trânsito hoje até que estava calmo, poderia até ter vindo de carro, mas eu prefiro caminhar e também o local para onde estou indo fica apenas a algumas quadras daqui, ergui a vista e foquei em uma floricultura, não lembro de ter visto uma floricultura por aqui antes, franzi as sobrancelhas e alguém bateu em meu ombro o que me fez perceber que o bonequinho já estava verde e eu poderia atravessar.

Atravessei a faixa de pedestre e parei na esquina olhando o grande letreiro que tinha ali "Floricultura Meraki" isso nunca esteve aqui, eu poderia comprar um arranjo de flores para minha mãe além do presente, ela com certeza irá ficar muito feliz, faz tempo que ela não recebe flores, ela mora com meu irmão, meu pai já não mora lá a anos, tem até outra família, sei que tenho uma irmã por parte dele, porém nunca cheguei a vê-la, a última vez que minha mãe recebeu flores foi quando o novo vizinho do apartamento ao lado resolveu que queria paquerar ela, resultado? Minha mãe fingiu está em um relacionamento e até hoje ele pensa que ela namora um homem mais novo, ou seja, meu irmão.

Caminhei até a porta de vidro e me surpreendi com a quantidade de flores que tinha ali dentro, eram cinco corredores de flores em bancadas e prateleiras e até mesmo no teto, parecia um paraíso, fechei a porta atrás de mim e caminhei pelo primeiro corredor sem prestar muita atenção em outras coisas ao meu redor que não fosse flores, parei em frente a uma flor vermelha com detalhes branco, muito bonita.

— Posso ajudar? - me assustei com uma voz que veio atrás de mim e pulei me virando com a mão no peito.

— Eita carambolas - falei um pouco alto demais e a negra a minha frente abriu um grande e lindo sorriso - moça não faz isso, eu quase morri, posso dizer que minha alma quase saiu do meu corpo.

— Me desculpe - ela ainda sorria - não foi minha intenção te assustar - ela inclinou a cabeça para o lado o que fez seus belos cachos curtos balançarem - eu trabalho aqui, me chamo Normani.

— Muito prazer - segurei a mão que ela me estendeu e apertei - me chamo Lauren.

— Lauren, você já tem alguma flor em mente? - ela soltou minha mão e eu pude analisar a mulher a minha frente mais um pouco, ela usava uma calça jeans clara apertada em seu corpo, uma blusa amarela clarinha e tinha um avental preto pequeno que ficava na sua cintura com tesouras de podar flores e luvas, calçava tênis branco e tinha seus cabelos soltos, era curto e bastante cacheado.

— Não - pigarreei - eu não conheço muitas flores, mas eu gostei bastante dessa - apontei com o indicador a flor que estava olhando antes dela chegar.

— Ah - ela sorriu - essa é a Amarílis, você tem bom gosto - ela tocou a pétala da flor - tem em outras cores também se preferir - ela me olhou e apontou para o outro lado - tem laranja, branco, vinho e tem em tons de verde também.

— Uau - olhei para onde ela apontava - eu acho que vou querer aquela em tons de verde...

— Ótima escolha - ela foi até onde as flores estavam e pegou algumas - eu já volto, vou mandar a florista fazer o seu arranjo.

— Obrigada

Olhei ela se afastar e entrar em outro corredor, caminhei ainda olhando outras flores, tem bastante variedades aqui, cheguei em uma parte da prateleira que tinha pequenas mudas de cactos o que me dava total visão do balcão de pagamento no fim da floricultura, uma garota de cabelos castanhos estava pegando algo em algumas prateleiras, ela ficou de lado e pegou as flores que eu escolhi, paralisei no lugar observando ela.

Soul Meraki Onde histórias criam vida. Descubra agora