══════ ❈ ══════
O dia era extasiante. O degrade em tons de azul esbanjavam e se derramavam sobre o paciente vento, que cortava a atmosfera com visível delicadeza, parecendo apavorado de alterar beleza tão básica que rodeava livre pela tela preenchida de movimentos.
As nuvens se deixam beijar pelos prolongados contatos que tinham com o calor da estrela, sendo como peões posicionados perfeitamente em um jogo pelas mãos perfeccionistas da natureza. Visavam o rei, sua aclamação e proteção, dançando pelos aredores das cores azuladas impedindo que qualquer um invalidasse a soberania daquele que radia.
Os raios solares expandiam seu brilho sobre os rostos daqueles que iam e vinham pelas ruas da Vila, com seu fervor aquecendo a chama residente no peito dos que possuem Konoha como lar, como lugar para retornar.
Mesmo com felicidade emanando de cada átomo, de cada elemento, de cada matéria do que nos envolvia, Shikamaru continuava a carregar a postura cansada. Não que duvidasse de seu estado, entendia a dificuldade de nosso ofício e como era desgastante a luta interminável para formar os ninjas que futuramente herdarão nosso postos e protegerão nosso lugar.
Mas pra mim, estar com ele era xeque-mate no jogo chamado felicidade.
Observava adimirada seu caminhar preguiçoso, as formas e brilhos das lojas que passavam por nós enfeitavam o rosto do belo ninja, e as vidraças copiavam sua imagem em tentativa de reproduzir aquela essência magnífica que enxergavam no jovem Nara. Os pés tocavam o chão em negação, perdendo a motivação em cada passada, como se quisesse girar os calcanhares e rumar em direção à cama.
- Temos que ver a Godaime, ouvir suas indicações, visitar o prédio que vai ser usado para a primeira fase - disse franzindo as sobrancelhas enquanto tocava as pontas dos dedos ao citar cada uma das diversas obrigações.
- hum - murmurou com a voz preenchida por puro tédio.
- Checar se está habilitado para o exame, repassar os projetos para as fases, rever as inscrições dos times - continuei, começando a utilizar a outra mão, já que a contagem não se limitava ao número de dedos que possuia em uma só.
- uhum - concordava abatido, fechando os olhos ao inalar com dedicação.
- Kakashi te entregou o relatório? - questionei, tombando a cabeça levemente na direção do Nara emburrado.
- Kakashi? Relatório? - indagou irônico, quase como se desacreditasse de minha ousadia para perguntar sobre mais um relatório.
- Não? temos que adicionar isso na lista de afazeres também - assenti, voltando a ler a lista mental que carregava em meu cérebro, já cansado de tantos detalhes.
- Isso é um saco - reclamou, fincando os pés ao apoiar os dígitos sobre os fios negros, tentando espantar a quantidade de tarefas que possuíamos.
- Enviar um relatório ao Kazekage e esperar a resposta com os mapas da estrutura que vai ser usada em Suna para avaliarmos - continuei distraída, andando alguns passos antes de notar que não era mais acompanhada.
- aliás? Ibiki confirmou a participação? - adicionei ao monólogo, enquanto voltava minha atenção aos resmungos de Shikamaru.
O dono de toda luz passava seus raios incandescentes sobre a figura de Nara, iluminando o símbolo estampado nas costas e o topo da cabeça, causando sombras na parte frontal de seu corpo e alongamento na projeção norte da sombra que se estendia pelo chão. Apenas imaginava que nem o sol ousava tocar a esculturas perfeita que chamava de face.
- Podemos falar de outra coisa? - suspirou, tocando a face coberta por um tom apagado, que não desprezava seu brilho natural, buscando aliviar a tensão antes de mergulhar em meus olhos.Torcia para que não notasse o olhar apaixonado que direcionava a ele.
- Mas o exame é amanhã - rebati, tombando mais uma vez a face e deixando meus cabelos viajarem pelo vento, agora tão curioso que envolvia nossas palavras em seu redemoinho invisível.
- Mas hoje é nosso dia de folga - argumentou em um sussurro manhoso, beirando a súplica e se aproximando lentamente, não tendo mais o desinteresse sobre a postura.
- Então porque fez questão de me acompanhar? Sabe que eu não quero que nada saia do planejamento, queria conferir de novo - questionei curiosa, afinal, ele sabia aonde eu estava indo quando decidiu caminhar ao meu lado.
- Queria ficar com você - admitiu, apoiando a mão no pescoço e ganhando um tom rosado nas bochechas. Arte. Ele é arte. E uma das mais belas que já vi.
- E talvez escutar um "Como você é lindo Shikamaru" ao invés dessas coisas chatas de trabalho, que tal? - completou, rindo e apoiando o indicador em meu queixo.
- Como você é lindo, Shikamaru - brinquei, aceitando a aproximação e toda a quentura que seus toques traziam a minha pele.
- Não mais que você - articulou, dedicado a eliminar qualquer resquício de espaço entre nossos lábios, me permitindo saborear um pouco de si.
- OI SHIKAMARU, S/N, QUE QUE TÁ ROLANDO PRECISAM DE AJUDA? TSUNADE ME FALOU DO EXAME CHUNNIN, QUE ISSO SAKURA EU NÃO TÔ ATRAPALHANDO NADA NESSE GENTE? - a voz de Naruto ecoou animada, o loiro acenava animadamente enquanto lutava para se livrar do aperto de Sakura, que tentava impedir a aproximação do garoto com todas as forças. Naruto não se movia nem um centímetro, mas, não desistiu de capturar nossa atenção.
══════ ❈ ══════
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓘𝓶𝓪𝓰𝓲𝓷𝓮𝓼 𝓝𝓪𝓻𝓾𝓽𝓸
RandomNesse livro,vou escrever alguns imagines de naruto que vierem na minha cabeça! Espero que gostem.