Eterna rivalidade - Sasuke

8.1K 502 293
                                    


                  ══════ ❈ ══════

As nuvens eram peças de encaixe perfeito com a coloração intensa daquele que cobria os olhos de Konoha com suas mãos protetoras. Os raios intensos de luz e a maciez tranquilizante das nuvens, um quebra cabeças complexo, esculpido pelo mais experiente dos artesãos, cuja perfeição era incontestável.

O vento é componente de destaque, ao viajar delicadamente pelo produto final de um trabalho árduo, apelidado de céu, ele faz tudo acontecer, acaba com o clima monótono, tornando o dia em uma bela e alegre dança, espalhando energia.

Passeávamos pelas ruas movimentadas de Konoha, regida pelo brilho forte que emana dos olhos do atual líder e, pelas sombras fortes, que nascem das ações de seu braço direito, acompanhandos de Hinata, Naruto, e as duas cópias identificas do mesmo.

A pequena Uchiha, assim como seu amigo, filho do nanadaime Hokage, se cansou de sua bicicleta, decidindo correr com suas próprias pernas atrás de Boruto, o mesmo, tinha os cabelos tomados pelo vento, exibindo os fios loiros que herdara do pai. As lojas coloridas ganhavam seus olhos, admirados pela explosão de cor, cortando o espaço com seus movimentos, disparando para visualizar cada detalhe, fazendo um tipo de zig zag.

Então, Sasuke, como o adulto que é, tomou pose do objeto com rodas em suas extremidades, para evitar o peso, passando a pedalar na pequena bicicleta, que quase não suportava seu corpo, visando chegar em casa. Brincar com duas crianças extremamente energéticas, realmente deixava uma saudade do conforto da cama.

Mas, com Sasuke e Naruto, não existe brincadeira saudável.

" Se ele consegue, eu consigo também, ttebayo"

Foram as palavras do grande Hokage, aquele que era como nenhum antecessor foi, antes de apoiar os pés sobre os mini pedais, fazendo a bicicleta tremer, quase entortando ao segurar o peso de Naruto. Abriu um sorriso ao começar a pedalar, deixando o pequeno veículo do filho, paralelo ao de Sasuke, movendo as pernas de forma engraçada, já que, claramente, era grande demais para aquilo.

Agora, os dois, que aparentemente reviveram a infância, estão disputando.

- ACHA QUE VAI GANHAR DE MIM, SEU EMO ENRUSTIDO? UZUMAKI NARUTO VAI TE DETONAR - exclamou o loiro, sorrindo, largando uma das mãos do guidao para gesticular, ganhando um olhar irritado de Sasuke.

- Qual é, você vai comer minha poeira, grande Hokage - debochou, aumentando o ritmo em que movia os pedais, tornando a situação ainda mais engraçada.

Acompanhava os passos dos pequenos, segurando risada, ouvindo os insultos desferidos. Aqueles dois não possuíam nenhum tipo de filtro mental, passavam pelos cidadãos, na velocidade mais alta em que conseguiam se mover, ou seja, bem baixa.

- Isso não vai dar certo, está sentindo também? - comentou Hinata, observando minhas reações, acariciando os fios negros de sua filha mais nova, que gostava até demais da pequena grande disputa, gargalhava alto sempre que ouvia a voz do pai.

- Eu acho que nem acredito no que meus olhos estão vendo, Hina - assumi, rindo da situação.

Estavam levando essa brincadeira a sério, podia notar o esforço que estavam fazendo para manter as posições, era incrível, depois de anos, esses dois ainda mantém o espírito, talvez os anos separados, tenham deixado espaços, que são preenchidos quando agem desse jeito, como se nunca tivessem se separado.

- Você vai perder pra mim, de novo, bastardo - despejou as palavras assim que conseguiu uma vantagem sobre o loiro, que ria indignado, porque a vantagem foi recebida a partir de um empurrão, que fez Naruto retroceder alguns centímetros.

- VOCÊ TA ROUBANDO, SASUKE, ASSIM NÃO VALE - soltou o Hokage, usando todo o ar que possuia nos pulmões, pedalando ainda mais forte, recebendo um tchauzinho debochado do moreno.

E aconteceu.

Quando Naruto acelerou os movimentos, a bicicleta lançou as rodas, como se estivesse se desfazendo de algo que incomoda, literalmente, fazendo o Hokage bater com a bunda no chão, quebrando a bicicleta, partindo no meio.

Por alguns segundos, o silêncio adentrou, ninguém sabia reagir, o grande Hokage estava no chão, tão chocado quanto os ao seu redor. Até sasuke soltar um riso muito alto.

- MEU DEUS, VOCÊ CAIU QUE NEM UM IDIOTA - gritou, sendo incapaz de romper com as risadas fortes que insistiam em sair.

Logo, todos soltaram as risadas presas, até mesmo Naruto, não podia negar, a situação atraía o riso, até mesmo daqueles que não são tão íntimos das risadas. Boruto foi o único que não pareceu muito feliz mas, assim que viu o sorriso do pai, desfez a face emburrada, deixando que o riso prevalecesse. Era a cópia idêntica do loiro.

Como o destino adora pregar peças, Sasuke caiu, da mesma forma, segundos depois.

- SE FERROU, SEU BASTARDO - soltou o loiro, apoiando as mãos na barriga, lutando com o riso para finalizar a provocação.

- VAMOS RESOLVER ISSO NA MÃO ENTÃO, IDIOTA - declarou o moreno, pressionando as sobrancelhas, apontando para o loiro em um ato de irritação.

Continuaram sentandos, discutindo, usando apelidos antigos, não tão carinhosos assim, mas era o jeito que eles se relacionavam, como sempre disse o Loiro, eles se estendiam trocando socos, então não me surpreendi quando o Hokage agarrou a roupa de seu parceiro, começando uma briga.

- Meu Deus, eu sou casada com uma criança- comentei assim que Sasuke imitou o movimento de Naruto, segurando seu manto, deixando um sorriso animado surgir, amando a idéia de lutar com seu rival.

-VAI, PAPAI - exclamou minha filha, animada com a ideia de ver o pai lutando.

- Meu pai, vai vencer o seu pai - comentou o pequeno loiro, encarando Sarada.

Talvez aquela rivalidade, passasse por gerações.

                  ══════ ❈ ══════

Oi, gente!

Como estão? Espero que estejam bem!

Bom, espero que tenham gostado desse capítulo e até o próximo.

𝓘𝓶𝓪𝓰𝓲𝓷𝓮𝓼 𝓝𝓪𝓻𝓾𝓽𝓸 Onde histórias criam vida. Descubra agora