Capítulo 02

2.3K 192 193
                                    

Atualmente

Busan é uma cidade litorânea em que me adaptei muito bem. Já estou no último ano da faculdade de Moda e durante esse tempo, ganhei uma amiga. Ela se transferiu há poucos meses para cá mas nos demos muito bem, seu nome é Jisoo. Confesso que não foi tão fácil quanto achei que seria, mas estou avançando e fico feliz com isso. Taehyung, por estar morando comigo, me ajudou muito em relação à isso, ele é bastante estudioso. É até prazeroso observá-lo enquanto estuda porque seu foco todo é direcionado aos livros, como se nada ao redor existisse.

Você deve estar se perguntando se não rolou nada entre nós durante todos esses anos... Bom, não me lembro de nossos lábios terem se tocado, até porque se isso acontecesse eu certamente não esqueceria. Porém, eu nunca soube diferenciar o que sinto por ele. Isso é um carinho de irmão ou algo a mais? Eu já me peguei desejando seus lábios hora ou outra, mas ele não faz ideia disso, e acho que nunca fará.

- Hyeri-ah! - a voz doce de Jisoo ecoa no câmpus - Vamos?

- Demorou hoje, algum problema? - pergunto com um sorriso leve.

- Não, não acordei com o despertador - ri da própria bagunça.

Andamos até o prédio em que temos as aulas, eu já estava acostumada a fazer esse trajeto praticamente todos os dias. O vento frio batia contra meu rosto, bagunçando minha franja. Busan amanheceu extremamente fria. Apertei meus livros contra meu peito numa tentativa falha de me aquecer mais e expirei o ar quente que, ao entrar em contato com o frio, formava uma leve fumacinha.

- Aish! - reclamo quando um garoto esbarra em mim - O que está fazendo aqui? - pergunto curiosa ao ver quem é.

- Vim pegar uns materiais na biblioteca - Tae explicou - Nós vamos almoçar juntos hoje? Esqueci de perguntar antes de você sair.

- Tudo bem - balanço a cabeça positivamente e aceno me despedindo.

- É ele que mora com você? - pergunta curiosa e apenas assinto - Vocês combinam.

- Você está louca - acabo rindo bastante, ao nível de chegar a uma gargalhada. Olho para ela e vejo seu semblante sério, ela realmente achava isso - Qual é, Jisoo? Sério mesmo? Eu e o Tae?

- Viu só? Você usa até apelido para se referir a ele! - ela aponta para mim com humor.

- Mas é claro, nos conhecemos desde pequenos! Devo chamá-lo de Sr. Kim Taehyung? - pergunto ironicamente imitando a voz de um locutor.

- Você é muito tonta mesmo - ela ri e se ajeita na carteira, faço o mesmo.

A aula de "Cultura e Consumo de Moda" foi bem interessante. Tratamos sobre um tema mais filosófico, na verdade. A beleza muda conforme o tempo? Sim. Assim como existem "padrões" hoje, antigamente também existam, porém não são iguais. E por isso, abordamos esse assunto. A moda também muda conforme o tempo. Nos anos 70, por exemplo, calças boca de sino eram tendência, hoje nem tanto.

(...)

Duas horas depois, saímos da sala com a barriga roncando de fome. Andamos com pressa em direção ao lado de fora e logo avistei Taehyung parado de costas me esperando, não sei se Jisoo almoçará com a gente. Corri e pulei em suas costas, fazendo ele levar um susto e, consequentemente, nós dois quase cairmos.

- Não sei porque eu ainda me surpreendo - sua risada gostosa sai leve.

- Como você está? - perguntou ajeitando os fios de cabelo que baguncei sem querer.

- Tudo certo, sua amiga vem com a gente? - ele pergunta e olha para Jisoo, que vinha com calma já que eu corri antes.

- Não sei - direciono meu olhar para a garota já mais próxima - Ji, o que acha de almoçar com a gente? - subo e desço as sobrancelhas e rio.

- Amiga, vou passar hoje, preciso organizar meus materiais e vou aproveitar para ligar para os meus pais - explica.

- Tudo bem... Fica para a próxima então! - dou um breve abraço de despedida e Tae e ela trocam sorrisos leves antes dela sair - Me mande uma mensagem, preciso falar com você!

- Porque não conversou com ela agora há pouco? - pergunta como se fosse óbvio.

- Não é nada demais - dou de ombros - Seokjin vem me visitar amanhã e queria ver se ela gostaria de almoçar com a gente.

- Ah, e eu? - faz um biquinho e rio.

- Eu ainda preciso te convidar? Você já é intruso de costume mesmo - brinco e ele dá um tapa fraco na minha cabeça.

No caminho até o restaurante que fica próximo a universidade, Tae me contou como está sendo seu dia, assim como eu fiz. Comentou que entrou um aluno novo em sua sala mas não foi muito com sua cara, segundo ele o garoto era do tipo que queria chamar a atenção e conhecido por ser mulherengo. Realmente não posso defender o pobre menino. Assim que chegamos, ocupamos uma mesa para dois e nos sentamos um de frente para o outro.

- Hoje completamos um ano de namoro, amor! - seguro em suas mãos vendo uma expressão assustada se formar rapidamente em seu rosto.

- O que você está fazendo? - pergunta em voz alta.

- Shiu! - arregalo os olhos e vejo a garçonete nos olhar - Um ano! - reforço.

- Gostariam de fazer o pedido? - a moça simpática pergunta.

- Dois pratos de spaghetti, por favor - Tae diz, pedindo para mim também.

- Certo - ela anota em seu bloquinho e volta a olhar para nós - Hoje a sobremesa é por conta da casa! Feliz 1 ano de namoro! - ela sorri e se retira.

Taehyung me olha incrédulo pela tática do "namoro" que acabei de usar e não consigo segurar a risada. Ele queria chamar minha atenção, mesmo que rindo, mas os outros clientes no olhavam como se dissessem "que gracinha".

- Era disso que eu estava falando, amor...

(...)

Since Daegu | Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora