COINCIDENCIAS OU NÃO?

78 22 115
                                    


Coincidências ou não?

Já em casa, observo o silêncio prolongado, começo a galgar as escada, caminho em direção ao quarto dos meus pais a fim  de constatar se ainda dormiam, abro a porta do quarto bem devagar, para não desperta-los, e para  minha surpresa, eles não estavam ali. Desnorteada, por que havia visto o carro do meus pais estacionado em frente de casa, eles não sairiam deixando o carro e sem nem um aviso para mim, muito estranho, pego meu celular para ligar para mamãe e papai, porém, antes que eu continuasse, ouço barulho, corro para o meu quarto que se situava passando-se  apenas  o quarto de hóspedes depois do quarto dos meus pais,  olho pela janela, era um táxi, de cor amarela, bem desbotado afinal.  Fico a bisbilhotar até ver quem era que acabará de chegar em minha casa, a porta se abre, e um cara alto, com fortes braços, de pela clara, cabelos loiros escuros, e com uma das perna enfaixada, " JAZON" me expresso em voz alta, e logo atrás meus pais saíram, dando apoio, para que meu irmão caminhasse até entrar em casa. Saio ligeiramente do meu quarto, e me deparo com meu irmão no sofá, meus pais havia o colocado lá, pela a expressão dele, sentia muita dor. 

__ JAZON? __pergunto intrigada__ O que você faz aqui? E o que houve com sua perna?

 Meu irmão foi embora desde que terminou a escola, foi morar  na Tailândia, se formar em direito, lá ele consegue estudar sem muitas dividas, trabalha meio período, como tradutor em eventos internacionais, e nossos pais também o ajuda bastante, assim ele vive confortavelmente, curtindo todas a maravilhas da Tailândia, todas as férias ele vem para casa. mas desta vez ele retornou bem antes do esperado. 

__Oi irmãzinha, senti sua falta também! Minhas férias vieram mais cedo este ano, resolvi vim para casa, mas pelo meu azar, acabei tropeçando em um banco no aeroporto, distraído mexendo no celular, e acabei torcendo o pé, me levaram no hospital, e assim que estava melhor liguei para o papai. 

__ Também senti sua falta.__ vou em sua direção e o abraço. Mesmo que tivesse algo estranho naquela história. 

__Seu irmão foi muito irresponsável, Como acontece isso, e ele só nos liga depois que ele considera melhor! Era pra ter ligado de imediato, assim que tivesse entrado no hospital. __Diz mamãe, pondo uma compressa gelada em cima da perna inchada de JAZON. Fazendo ele se retorcer e gemer. 

__ Por que não ligou antes Jazon para nossos pais?__ pergunto curiosa. 

__ Não queria preocupá-los a toa!  __ responde fazendo algumas caretas bem engraçada, enquanto mamãe segurava a compressa em sua perna. 

__ Acho que não deu muito  certo mano, mamãe e papai ficaram mais que preocupados, tanto que nem com o carro deles foram, pegaram um táxi. 

__ Não existem possibilidades de nós pais não se preocupar, eu não teria cabeça de dirigir, muito menos seu pai.__  mamãe explica se levantando, e tirando a compressa da perna do Jazon, fazendo ele suspirar, sentido alívio. 

__ Ficaríamos assim por qualquer um dos dois minha filha, somos os pais de vocês, só desejamos o melhor. __ articulou papai, enquanto tomava  um café  sentado no sofá e ligando a tv, no seu canal de basquete preferido.

__Mamãe, papai, Jazon, vou subir agora pro quarto, preciso tomar um banho, já eu desço pra tomarmos café.

__ Tá bom filha, não demora! Estou preparando a mesa .

Sigo para o meu quarto, tomo um banho, ainda tentando assimilar tudo o que ocorreu, aquelas pessoas na casa da Ranna, a Elif, agora o  Jazon chega com a perna machucada, termino o banho, meu celular toca, assustada hesito , mas vejo que era um número conhecido ou melhor tia Alisson, mãe da Elif. Fico parada,  sem saber o certo se atendo ou não, mas aceito a chamada. 

Sedentas por vingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora