A CARTA

5 0 0
                                    


A CARTA

Chegando na ordem notei que as meninas ainda treinavam, dei ordens para que parassem e pudessem ir até seus familiares, enquanto procurava a carta de Hanna.

__Anne? O que aconteceu? Cadê a Hanna, por que ela não veio com vocês? __ Isa me olha confusa.

__ Olannah disse que ela precisava ficar, tinha que treinar. Agora vão. __ não digo mais nada e eles somem. Ficando eu, Lohan e Jazon apenas.

__ Precisamos achar aquela carta.

__ Que carta? __ Lohan pergunta.

__ Hannah disse que tinha coisas sobre aquela babá que cuidava dela e que queria ler.

__ Então tá.

Abro a porta do quarto e avisto a bolsa posta num dos cantos do mesmo, apanho-a.

__ Ela precisa de roupas. __ Jazon se manifesta.

__ Sorte que quando ela chegou aqui demos roupa para ela, coloquem tudo aqui dentro e vamos, quanto antes melhor!

Depois de tudo feito corremos antes que as meninas nos vissem, não queria dar mais explicações a elas.

Peço ao Lohan que me acompanhe dessa vez, e noto a expressão de Jazon incomodado com minha atitude.

__ Anne? __Jazon me chama intrigado.

__ Você descanse já fez muito por hoje, amanhã será um dia longo de treino. Aproveite a folga, se vemos mais tarde.

Saio ligeiro da ordem ao lado de Lohan pensativa sobre o que havia rolado com Jazon, e ao mesmo tempo atordoada por Hannah, estava com a carta nas mãos e aflita pelo que poderia conter na carta. O que Belly queria contar a Hannah? Porque não contou em vida?

__ Anne está tudo bem? __ Lohan me tira do meus pensamentos.

__ Sim estou. Vamos andar mais depressa, precisamos ser mais ágeis, aqueles porcos estão em vantagem e logo eles usaram contra nos.

E o silencio prolongou, exceto os dos grilos e outros seres da floresta.

Caminhamos por um breve período, assim que chegamos adentramos a casa, a porta estava aberta e exalava um forte cheiro de ervas fervendo, Olannah deveria estar preparando suas porções, mas não havia ninguém, apenas o bule no fogo, continuei a procurar, até que as vi, estavam no fundo do quintal.

Olannah estava benzendo ou o que parecia em Hannah que estava sentada na grama, de olhos fechados, enquanto Olannah fazia círculos em sua volta e a molhava com as ervas preparadas.

__Olannah a cada dia que passa parece mais assustadora.__ Diz Lohan baixinho.

Reviro os olhos.

__ ah nem vem, larga de ser covarde! Medo? Sério!? Até o Jazon se mostrou mais corajoso.

__ Medo? Eu? Há há fala sério Anne, esqueceu o que passamos juntos e por favor não me compare com seu grande amor platônico.

__ Perdeu a noção? Olha que eu sou a guerreira melhor que existe rapazinho. __ digo o encarando em forma de atacalo

__ Ah desculpa tinha esquecido.

__cuidado.

Digo sorrindo e me sentando na varanda.

Ficamos parados esperando aquele ritual da Olannah acabar.

Alguns minutos depois Olannah finaliza.

__ Até que enfim. __ Lohan sussurra

__ Quieto! Olannah ouvir ela te transforma em um pobre corpo sem alma, e nem queira saber o que acontecera com sua alma.

Olho para Lohan lhe dou um pequeno sorriso de canto.

__ Azar dela, não tenho alma, desde que conheci você ANNE DECK!

__ Não há problema ela devora outra coisa em você.

__ Anne? Encontrou a carta?

Hannah grita.

Olho e respondo que sim, tiro do meu bolso aquele envelope amarelado e amassado e a entrego. Hannah imediatamente entra para dentro da casa e se senta naquela poltrona desgastada e empoeirada, e abri o envelope com uma sede enorme de saber o que contem. Não era pra menos, a garota cresceu sabendo tão pouco de seus ente queridos.

Hannah nos olha e diz que ira' ler em voz alta.

Sedentas por vingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora