P.O.V Narrador
2 anos e meio atrás
- Talvez possamos tomar um chá? - Blake perguntou á Blair, depois de estapeá-la no chão de terra do milharal.
Uma pequena plateia se acumulava na porta da Toca, observando a cena com surpresa nos olhos.
Cedrico puxou Blake pelo braço, tirando-a de perto da meia irmã.- Fiquem perto - Ele esbravejou á Harry e os gêmeos, acenando com a cabeça na direção de Blair.
- Não sou uma ameaça - Blair grunhiu em resposta.
Blake apenas levantou uma sobrancelha incrédula.
- Sente-se. E não desperdíce meu tempo com mentiras - Blake se apoiou na beirada da pia, de frente á mesa de madeira da cozinha.
Blair não protestou. Apenas se sentou de frente á irmã, e a encarou esperando.
- Vá em frente - Blake cruzou os braços.
- Não ajudei Antonin á sair de Askaban. Se quiser pode ver os últimos feitiços em minha varinha.
Um mês depois do açoitamento de Blake, no início das aulas em Hogwarts, Antonin foi preso e indiciado á nove vidas em Askaban. Olho Tonto Moody, seu professor na época, foi o responsável por prendê-lo. Com a ajuda de uma pista anônima fornecida pela bruxa, é claro.
- Onde estava quando ele foi preso? - Blair perguntou.
- Hogwarts - Foi a única informação que Blake estava disposta á fornecer.
- Eu estava em Beauxbatons. Não pude fazer nada. Fiquei sabendo de sua prisão horas depois - Blair cruzou os braços apoiando o corpo nas costas da cadeira.
- Por que não ajudá-lo agora então? - Blake perguntou - Ao meu ver, tem todo o motivo.
- Depois que fugiu e fui parar no hospital, Antonin mandou que tratassem minhas feridas com água e sal. Ele queria que as cicatrizes permanecessem. - Blair engoliu em seco - Depois me açoitou de novo por deixá-la partir.
- Ficou ressentida, foi? - Blake riu com escárnio.
- Não trate isso com indiferença. Você mais que ninguém deveria entender.
- Do que ela está falando? - Cedrico perguntou baixinho na orelha de Blake.
A bruxa deu de ombros como se não soubesse.
- Quem poderia tê-lo ajudado então?- Não é óbvio? - Blair bufou - Aquele que não deve ser nomeado voltou. Tirar Antonin e os outros comensais de Askaban é tarefa de criança.
- Vai atender ao chamado? - Blake ergueu uma sobrancelha indagadora á Blair.
- Não. Não vou me envolver nessa guerra - Blair bufou.
- Talvez não tenha escolha...
Blair deu de ombros;
- Não vou responder se me chamarem. Então pode acreditar que estou do seu lado.Blake deu uma gargalhada de tirar o fôlego.
Presente.
Cedrico apoiava a mão na base da coluna de Blake enquanto os bruxos andavam em direção á uma hospedagem trouxa. Os becos pelos quais passavam, em sua maioria escuros e nojentos, não tinham segurança nenhuma contra qualquer perigo. Harry liderava o caminho, junto com Hermione e Rony.
Blake se virava constantemente, monitorando a retaguarda.- Consigo sentir seus olhos revirando daqui - Blake falou baixinho - Apenas diga o que quer que esteja te incomodando.
Cedrico bufou. É claro que Blake conseguia sentir. O bruxo enrijeceu a coluna e continuou olhando á sua frente enquanto proferia;
- Deveria ter contado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Violenta
FanfictionCedrico Diggory é um Sonserino arrependido de todo mal que fez para Blake Riley, transferida de Beauxbatons por problemas em seu passado. Com uma paixão arrebatadora, segredos vêm a tona e problemas também. Disclaimer: Não me pergunte por quê tamb...