Capítulo Quatorze.

1.4K 128 79
                                    

P.O.V Narrador

O castelo se tornou seu mais novo amigo. Cedrico passava mais tempo em seu quarto, afastado de todos, do que nas aulas em si. É claro que dividia o quarto com Blásio, mas por incrível que pareça, ele respeitava seu espaço. Blake não havia falado com ele pelo resto das férias, nem ao menos uma carta havia chego no correio. Conseguiu vê-la uma vez, em uma visita ao Ministério da Magia acompanhado do pai. Ela parecia bem, estava acompanhada dos Weasleys, e de Potter também. Conversava com Gina quando a avistei no corredor, linda. Seu cabelo havia crescido um pouco, e o vestido que usava realçava a cor de sua pele. Quando ela o viu, seu olhar mudou no mesmo momento, ficou mais tenso, mais triste e fez questão de sair de lá o mais rápido possível. Cedrico nunca havia se sentido tão mal como se sentiu naquele dia.
Na volta às aulas seus olhares se cruzaram algumas vezes no salão principal durante do banquete, nada mais que isso. Ela parecia passar bastante tempo com os Weasleys, mas ele nunca a tinha visto com Fred, romanticamente falando.
Não podia perder a aula daquela manhã tenebrosa, estava chovendo e o céu, que supostamente era azul, estava preto. Saiu andando o mais rápido que pôde para a aula de poções, não queria encontrar ninguém no corredor, estava cansado dos sonserinos que diziam serem seus amigos.
Passando pela grande porta da sala, Professor Snape, com seu nariz pontudo o avistou. Parecia surpreso dele estar ali, fazia alguns dias que Cedrico não aparecia para sua aula.
Cedrico fez um aceno rápido com a cabeça e se sentou no fundo da sala, sem companhia. Um dos motivos que queria evitar aquela aula a todo custo era Blake, infelizmente ela tinha essa aula com ele.
Vidrou seu olhar na porta e por mais que tentasse, não conseguia desviar. A maioria dos alunos já havia chego quando Snape começou a dar aula, mas Blake ainda não havia chego.
Cinco minutos se passaram quando a porta se abriu abruptamente, Blake tinha os cabelos notavelmente bagunçados, e Fred tinha um sorriso bobo no rosto. Cedrico tremeu de raiva e se segurou para não avançar no pescoço de Fred, segurou seu estômago também, uma vontade súbita de vomitar o invadiu ao ver os dois.

- Mil perdões Professor - Blake disse abaixando a cabeça, e se dirigindo a sua mesa.

Cedrico se remexeu. A mesa de Blake era a de sua frente. Fred fez o mesmo, mas sua mesa era do outro lado da sala. Blake sentava junto de Hermione, que olhava para amiga pelo canto dos olhos. Parecia curiosa para saber o que tinha acontecido para a amiga se atrasar.

- Cinquenta pontos serão descontados da Grifinória pelo atraso - Snape disse, com um ar de severidade pairando sobre si. - Como eu estava dizendo, na aula de hoje vamos fazer a poção Amortentia. Peguem os livros, abram na página 347 e sigam as instruções corretamente.

- O que aconteceu? - Cedrico pode ouvir Hermione sussurrando á Blake.

- Fred fez questão de esconder meu livro na sala comunal - Blake também respondeu baixinho- Me descabelei literalmente para procurar.
Hermione deu um risinho malicioso.

- Escondeu o livro? Sério Blake?

- Hermione eu não gosto de Fred desse jeito- Blake respondeu um pouco incomodada para a amiga.

Antes que pudesse notar, Cedrico estava com um sorriso nos lábios.
Ninguém se queimou ou colocou fogo na sala. Todos conseguiram executar a poção perfeitamente.

- Que cheiro você sente Hermione? - Blake perguntou para a amiga, e Cedrico apurou os ouvidos para conseguir escutar.

- Grama cortada..- Ela respondeu sem entender - Pergaminho velho e..pasta de dente..de hortelã.

As duas se encararam. Blake estava com um sorriso no rosto, incrédula.

- Eu sabia!

- Calada! - Hermione respondeu rapidamente.

Cedrico tentava descobrir de quem elas estavam falando.

- O que você sente? - Perguntou Hermione, tentando mudar de assunto.
Blake chegou mais perto do Caldeirão e deu uma boa fungada. Ficou confusa por um tempo até as palavras saírem de sua boca:

- Colônia, madeira, mel e.. - Blake se segurou antes de prosseguir - corujas.. Hermione como é possível eu saber o cheiro de uma coruja?

Hermione deu de ombros.
O rosto de Cedrico parecia que iria pegar fogo, estava radiante. O sorriso de orelha a orelha, só faltava começar a bater palmas. Ela sentiu seu cheiro, ela ainda o amava.

- Sr Diggory? - Snape chamou, e toda classe incluindo Blake olhou para onde Cedrico estava.

- Sim, professor?

- Poderia nos informar o cheiro que sente em seu caldeirão?

Cedrico ficou com medo. Por Merlin! Não queria dizer o que havia sentido em voz alta.

-Hmm.. - Ele começou envergonhado- Mel..rosas, grama molhada e tília.
Terminou a frase olhando exclusivamente para Blake.

A bruxa abaixou os olhos corando no mesmo instante. Todos da sala olhavam para ela, ela era a única que usava perfume de tília, era como se fosse seu cheiro exclusivo.
Cedrico ouviu Fred resmungar alto, enquanto Draco o olhava torto e o resto da sala cochivava baixinho e dava pequenas risadas.

- Sr Weasley? - Snape se virou para Fred - O senhor pareceu incomodado, por que também não nos diz o aroma que sente?

Fred engasgou. Cedrico não deu muita importância, continuava olhando para Blake. Ela havia virando a cadeira para a direção de Fred mas ainda mantinha o olhar na direção de seus sapatos.

- Li..livros velhos - Fred gaguejou enquanto começava a falar - lavanda..grama molhada e..e..tí..tília.

O murmurinho da sala aumentou, e a vergonha que Blake estava sentindo também. Cedrico enrijeceu na cadeira contendo o impulso para não atacar Fred bem no meio da sala. Maldito Weasley!
Blake se levantou rapidamente, murmurou alguma coisa perto do Professor e saiu correndo da sala.
Tanto Fred, quanto Cedrico se levantaram na hora e tentaram lhe seguir.

- Sentem-se! - Snape quase berrou.
Cedrico e Fred se encararam, a cara feia de Fred não incomodava Cedrico, pelo contrário, aumentava sua vontade de lhe meter porrada.

A sala deu risada, em meio dos olhares reprovadores de Snape. Draco estava completamente infeliz e encarava Cedrico como se ele fosse uma doença.
Hermione se levantou rápidamente já seguindo para a porta, e antes de sair se virou e disse, olhando para Fred e depois para Cedrico:

- Vocês são uns idiotas! - Bradou e em seguida saiu da sala, atrás de sua amiga.

Paixão Violenta Onde histórias criam vida. Descubra agora