Capítulo Setenta e Um.

637 49 398
                                    

P.O.V Narrador

Hermione fez questão que seus passos apressados fossem ouvidos na neve branca e macia. Afundou os pés causando estralos nas folhas secas e congeladas no chão de pedra; anunciando sua presença aos bruxos na frente da lápide.
Blake pulou assustada, se afastando de Cedrico rapidamente.

- Tem alguém nos observando. - Hermione anunciou, apontando com a cabeça uma figura encapuzada na escuridão, do outro lado da rua.

- Quem? - Cedrico perguntou, o corpo enrijecendo.

- Acho que sei quem é. - Disse Harry, se aproximando dos bruxos. - Parece ser Bathilda Bagshot. Ela conhecia Dumbledore. Vendeu os segredos dele a Rita Skeeter.

Blake revirou os olhos a menção do nome da bruxa. Rita Skeeter poderia ser considerada uma grande jornalista se não fosse um leão em pele de cordeiro. Ela havia escrito um livro conspiratório sobre a vida de Dumbledore, alegando conhecer todos os seus segredos. A bruxa não tinha lido, só visto sua capa em diversas lojas de livros no mundo bruxo. Blake agora sabia quem havia traído seu diretor, e a raiva pulsava em sua cabeça.

- Que diferença isso faz? - Blake perguntou. - O que mais ela pode saber e não ter contado àquela cobra?

- Vamos descobrir. - Harry respondeu, atravessando a rua na frente do grupo.

Bathilda Bagshot esperava do outro lado da rua, um pequeno lampião de gás em mãos. O rosto sério pronunciava suas rugas e linhas de expressão, deixando-as mais fundas com as sombras dançantes da luz fraca. Harry se aproximou da bruxa, Hermione foi atrás segurando a varinha com força, deixando seus nós dos dedos brancos.
Cedrico andava de mãos dadas com Blake, como se com medo de que a bruxa pudesse escapar e sair correndo na direção oposta.

- A senhora é Bathilda não é? - Perguntou Harry como cumprimento.

A corcunda da senhora se empertigou. Blake fez uma careta. O cheiro familiar de mofo e enxofre penetrando seu nariz.
Sem dizer uma palavra, Bathilda os guiou pelas ruas cobertas de neve, até uma casa pequena e decrépita; a porta e os batentes das janelas caindo aos pedaços pela madeira apodrecida. Os bruxos entraram, espremendo-se entre si, enquanto Bathilda desligava o lampião e procurava fósforos na tentativa de acender velas feitas de sebo, as mais baratas do mercado.
Blake sentiu um arrepio percorrer sua coluna; a sensação de que algo estava errado apertando seu peito.

- Me deixe fazer isso. - Pediu Harry, tirando os palitos de fósforo da mão gelada da bruxa mais velha. Os dedos finos e trêmulos não foram capazes de riscar o fósforo na caixinha de papel.

- Quem é esse homem? - Blake perguntou curiosa, apontando para a figura alta e loira no porta retrato antigo na cômoda velha.

A bruxa mais velha não respondeu, apenas encarou Blake como se ela fosse uma idiota. Blake bufou contrariada, e continuou observando os arredores. O olhar de Hermione cruzou com o seu, e a bruxa apontou com a cabeça um livro em uma pilha de papéis velhos.
Blake discretamente andou até o livro, ficando cada vez mais enojada pelo cheio forte da casa mal cuidada.
O livro de capa dura roxo continha a foto animada de Dumbledore na capa, e o nome Rita Skeeter em dourado brilhava como o sol. Em cima, colado por um pequeno pedaço de fita, um pergaminho rasgado continha o seguinte bilhete.

Querida Batty,

Obrigada por sua ajuda. Você contou tudo. Mesmo que não se lembre.

Rita.

Blake revirou os olhos com força. Começou a odiar Rita quando sua foto abraçada com Viktor, antes da primeira prova do torneio tribuxo começar, estampou a primeira página do Profeta Diário. Na época, Viktor e Blake foram assunto durante semanas, para o desespero da bruxa, e de Cedrico também.
Bathilda acenou para Harry segui-la até o andar de cima da casa; Os degraus rangendo com o peso dos dois, o corrimão de madeira balançando.
Blake olhou para Cedrico com cautela nos olhos.

Paixão Violenta Onde histórias criam vida. Descubra agora