P.O.V Narrador
Draco, Blásio e Goyle estavam procurando Cedrico, e ficaram extremamente extasiados quando encontraram o amigo com uma aluna pelos cantos da biblioteca.
Blake tremeu, não podia ser vista pelos valentões, não podia deixar que isso acontecesse. Já imaginou os rumores se espalhando por toda a escola, a vergonha que iria sentir novamente. O cenário estava se repetindo mais uma vez.-Blake, dê a volta atrás de mim e não se vire -Cedrico disse encarando os três no corredor que chegavam mais perto a cada segundo -Não deixe que te vejam. Me perdoe.
Ela fez exatamente o que Cedrico disse, deu a volta desviando do trio de sonserinos que esperavam Diggory no corredor. Nenhum dos três foi atrás dela,teria ouvido os passos.Mesmo sabendo que não estava sendo seguida a bruxa não levantou a cabeça até estar segura do lado de fora da biblioteca.Depois de se certificar que não tinha ninguém ao seu redor, Blake saiu em disparada até a sala comunal da Grifinória,ficou lá o resto do dia,saiu apenas para a janta. Se soubesse o que iria lhe acontecer, nunca teria se dado o trabalho de ir a Hogwarts em primeiro lugar, quem dirá ir jantar.
˜˜˜˜˜˜˜
Cedrico empalideceu quando viu os três amigos no corredor da biblioteca, dois minutos antes teriam o visto aos beijos com Blake, dois minutos depois somente Merlin saberia o que poderia ter acontecido.
-Blake,dê a volta atrás de mim e não se vire- sussurrou encarando os três no corredor que se aproximavam rapidamente com grande curiosidade no olhar,as mãos de Cedrico já geladas de frustração,agora suavam frio- Não deixe que te vejam. Me perdoe. - e ela fez exatamente o que ele disse - Vá meu amor, eu encontro você depois - Blake já havia partido quando pronunciou as últimas palavras.
Draco exibiu seu descontentamento ao amigo assim que chegou mais perto, em seu rosto uma mistura de raiva e arrogância se mostravam para Cedrico, quando se pronunciou pela primeira vez;
-Não gosto que virem as costas para mim Diggory- Draco cuspiu as palavras na cara do amigo - Quando eu chamo você vem. E não foi isso que fez hoje na aula - De repente sua expressão mudou como da água para o vinho, virou uma expressão travessa e maliciosa - Te dou o meu perdão, agora entendo o por quê da pressa. Veio dar uma rapidinha- Draco riu alto, acompanhado por Blásio que deu gargalhadas.
Cedrico ficou completamente desconfortável, contudo estava aliviado que nenhum dos três tivera ido atrás de Blake quando ela saiu.
Cedrico forçou um sorriso.-Quem é a piranha? - Disse Blásio- Alguém que eu conheça ? - E concluiu malicioso.
Cedrico agradeceu aos céus pelo auto controle fornecido a ele nesse momento. Tinha a fama de brigão desde que socou Olívio Wood no rosto por chamar Cho Chang, sua namorada na época, de gostosa. Aconteceu no meio do jogo de quadribol, e como punição Grifinoria ganhou a partida, mesmo com Adrian Pucey agarrando o pomo.
-Por enquanto, prefiro manter em segredo- Respondeu Cedrico visívelmente desconfortável. Os três riram.
-Suponho que ela não seja uma Sonserina então- Draco disse, e Cedrico ficou mais pálido do que antes. Draco se divertia com as feições preocupadas do amigo, Goyle dava altas risadas enquanto Blásio se sentava no lugar onde Cedrico havia encontrado Blake dormindo. Pelo que se mostrava, a conversa estava longe de acabar - Não vai me dizer que está iludindo uma corvina novamente? - Cedrico não mudou de expressão - Pelas barbas de Merlin! Cedrico está fodendo uma grifana!
Não adiantaria nada do que dissesse, os três ja haviam descoberto o seu segredo. Mesmo se mentisse não o acreditariam, Cedrico nunca fora um bom mentiroso.
A fala alta de Draco pareceu incomodar todos no recinto, vários "Shhh" foram feitos pelos alunos que procuravam paz para a leitura. Draco fingiu que não era com ele.-É por isso que não queria nos dizer - Comentou Goyle extasiado com a novidade. De todos ali presentes, Goyle sem dúvida era o mais burro.
Mais alguma palavra de merda vinda da boca de algum dos três e Cedrico não seria mais responsável por nenhum de seus atos.
-Pelo menos é sangue-puro? - Blásio perguntou, Cedrico o encarou com fúria - Santa Mãe da Bruxaria!
-Uma sangue-ruim? - Draco vociferou - HAHAHA! Hilário! Só pode estar de brincadeira com a nossa cara! Vai dizer mais o que agora? Que é Granger quem você está transando ?
-Não Draco, eu não estou fodendo seu amor de infância - Cedrico respondeu secamente, estava prestes a atacar os amigos se dissessem mais um pio.- Antes que falem mais alguma coisa, acho melhor repensarem se vale a pena perder um dente pelo que vão dizer.
Draco não pareceu gostar da fala do amigo. Cedrico não se importou com os olhares reprovadores, e foi se afastando dos três com certa rapidez em seus passos. Não queria mais ouvir o que eles tinham a dizer, não iria mudar nada, muito pelo contrário só iria lhe deixar mais irritado com a situação.
-Isso é uma ameaça? Não vire as costas para mim Diggory!- Gritou Draco e Cedrico parou abruptamente no corredor. Se virasse para os três novamente, socaria a fuça deles até o nariz desprender da face, principalmente o de Draco.- Sabe, ultimamente não está sendo um amigo muito bom Cedrico. Talvez eu tenha que repensar minhas amizades...
-Salazar Sonserina me dê forças - Cedrico sussurrou.
Ele se virou com relutância e voltou onde os três estavam.Respirou fundo, e colocou um sorriso ameaçador nos lábios. Teria que se segurar para não bater em nenhum deles, e no momento esta tarefa se mostrava bem complicada. Discutiu por mais algumas horas com Draco até que os dois finalmente conseguiram se resolver, sem violência.
Mais tarde naquele mesmo dia, Cedrico se arrependeria de sua decisão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Violenta
FanfictionCedrico Diggory é um Sonserino arrependido de todo mal que fez para Blake Riley, transferida de Beauxbatons por problemas em seu passado. Com uma paixão arrebatadora, segredos vêm a tona e problemas também. Disclaimer: Não me pergunte por quê tamb...