Capítulo Treze.

1.4K 136 98
                                    

P.O.V Narrador

Blake se sentia enjoada. A dor em sua cabeça lhe fazia acordar aos poucos. Quando se deu conta, estava deitada no sofá de Sr Weasley, seu braço estava enfaixado com esmero e um cobertor bordado cobria suas pernas a protegendo do frio da noite. Olhou a seu redor, se levantando lentamente, conseguia ver uma fogueira através da janela da cozinha, todos os Weasleys, Harry e Hermione pareciam estar presentes, até Amos estava sentado ao lado de Arthur.
Cedrico não estava ali. Começou a se perguntar onde ele estava e tomou um susto quando o viu sentado perto de seus pés, a encarando concentrado.

- Por Merlin Cedrico - Blake resmungou voltando a se sentar enquanto o Bruxo se aproximava ainda quieto - Você me assusta desse jeito.

- Não era a minha intenção - Ele respondeu limpando a garganta - Só queria me certificar de que você estava bem.

Blake assentiu com a cabeça e não disse mais nada. Se sentou devagar no sofá, ainda um pouco tonta e com uma dor de cabeça latejante no lado direito da cabeça. Tentava se concentrar nas palavras, mas a cada pulsação voltava a estaca zero.

- Quem fez isso com você? - Cedrico resmungou pegando delicadamente no braço enfaixado de Blake. Ela gemeu de dor. Mesmo com o toque delicado de Cedrico, seu braço parecia explodir de dor a cada movimento.

- Ainda dói muito - Blake resmungou apoiando o braço em seu colo.

- O Sr e a Sr Weasley fizeram tudo o que podiam - Cedrico voltou a falar, seu olhar preocupado mexia com o coração de Blake.

Queria abraça-lo, dizer que estava tudo bem, que não importava a dor, que estava feliz de tê-lo perto de si. Foi aí que pensou, e aquele pensamento doeu em sua alma: não tinha Cedrico para si.

- Tenho certeza que vai melhorar logo - respondeu sem muita vontade de falar.

- Quem fez isso com você Blake? - Cedrico repetiu, seu rosto ficando vermelho a cada batida do ponteiro do relógio. No fundo, mesmo não querendo acreditar, Cedrico já sabia quem tinha feito. Só precisava ouvir da própria Blake e tomaria providências.

- Um comensal - Blake respondeu quase num sussurro. Pelo olhar de Cedrico, Blake já sabia o que ele pensava, e não queria que ele fizesse nada.

- Qual comensal? - Cedrico aumentou o tom de voz. Não era idiota, sabia que Blake não queria lhe contar nada.

- Não sei dizer.. eles usam máscaras...

- Blake..- Cedrico estava a ponto de explodir.

- Não posso afirmar, pode ser só um palpite meu..- Blake voltou a falar encarando Cedrico pelo canto do olho.

- A máscara que ele usava era parecida com esta? - Cedrico se levantou, balançou a varinha rapidamente no ar, e dentro de uma fumaça preta, uma imagem de uma máscara apareceu flutuando. Era a máscara de Lucius, tanto Blake e Cedrico sabiam. Blake não podia negar algo que ele já sabia, seria uma mentira escancarada.
Blake olhou nos olhos de Cedrico e rapidamente assentiu.

- Lucius.. - Ela disse baixinho.

- MALFOY! - Ele gritou! Bateu a mão na mesa em um surto de raiva. Blake pôde ver atrás dele, todas as cabeças ruivas e não ruivas olhando para trás.

Rapidamente Amos entrou na cozinha junto com Arthur. O restante seguiu os dois.

- O que está acontecendo Cedrico? - Amos disse com uma voz firme.

-FOI LUCIUS MALFOY QUE FEZ ISSO COM ELA - Cedrico deu um soco no relógio da Sra Weasley.

Automaticamente levantou a varinha e sussurrou "reparo" e o relógio voltou ao normal.

- Cedrico você tem que se acalmar- Arthur disse se aproximando- Não tem nada que possamos fazer.. Os Malfoy tem muito poder..

- Eu vou MATAR O MALFOY - Cedrico explodiu novamente.

- CHEGA DIGGORY! - Blake se levantou rapidamente e voltou a se sentar quase que imediatamente devido a tontura. Todos na sala se voltaram pra ela. - Vamos lá fora - Cedrico ousou dizer mais alguma coisa e Blake se levantou de novo, dessa vez não sentiu tontura. - AGORA! - E apontou com seu braço bom em direção da porta. Ele foi e ela o acompanhou, e juntos eles seguiram até o milharal.

- Tão constrangedor - foram as últimas palavras que Blake conseguiu ouvir antes de sair da casa. Sabia que tinha sido Rony, pois também ouviu o som de um tapa que só podia ter sido dado por Hermione.

- Eu estou tão cansada.. - Blake resmungou andando sem rumo junto à Cedrico.

- Acho que você deveria repousar..

- Estou cansada de você Diggory- Ela respondeu abruptamente. Cedrico parou de andar e a encarou com pesar nos olhos. A lua estava alta no céu, e Blake conseguia ver os olhos brilhantes de Cedrico mudarem de expressão constantemente.

- Eu estou cansada de tudo.. eu não aguento mais - Blake voltou a dizer, pausando várias vezes entre as palavras em busca de formar a frase certa - Você não pode reagir desse jeito. Não é a primeira vez que você tem um acesso de raiva. Não importa o quanto você pensa que gosta de mim..

- Para - Cedrico parecia implorar - Blake eu sei o quanto eu posso parecer explosivo..

- Você é explosivo - Blake o interrompeu- E isso não é necessariamente uma coisa ruim..Mas não tem que ser explosivo por minha causa! - Blake poderia parecer decidida por fora, mas por dentro seu coração estava se partindo - Não estamos juntos para você bater nas coisas quando uma coisa ruim acontece comigo!

- Blake eu vou consertar as coisas.. eu só preciso de tempo.

- Eu não quero tempo Diggory - Blake respondeu, o coração já partido - Não quero mais me envolver com você. Não quero mais me machucar com isso.

- Blake eu só estou tentando te proteger! - Cedrico retrucou um pouco bravo.

- Eu não precisava de proteção antes de você! - Ela respondeu brava também- Não sei se você reparou mais o pai do TEU amigo enfiou uma faca no meu braço! - Ela parou esperando uma resposta, e quando ela não veio, voltou a dizer - Eu não precisaria de proteção se não fosse por tua causa. E é claro que a culpa é toda minha! Eu fui naquele maldito corujal me encontrar com você!

- Eu sinto que você pense assim - Ele disse cuspindo as palavras - Mas o que eu fiz até agora foi somente para a sua própria proteção! Se não fosse por mim, você já estaria morta!

- E SE NÃO FOSSE POR VOCÊ NADA DISSO TERIA ACONTECIDO - Ela gritou inconformada com as palavras ditas por Diggory.

Ele suspirou forte, visivelmente abalado.
- Não venha me dizer que você não me amou Blake por que eu sei que sim - Ele voltou a resmungar, agora mais raivoso do que antes - Eu sei os seus sentimentos por mim! Não adianta querer me afastar por que eu não vou desistir. Sinto muito pelo que você passou antes mas eu não sou ele Blake. Não pretendo desistir de você. Eu vou dar um jeito em Draco e vou ter você de volta, custe o que custar!

Blake abaixou os olhos para os pés.
- Mas eu já desisti de você - Ela respondeu firme, olhando no fundo dos olhos de Cedrico, paralisados.

Sua vontade era de cair do chão e se debater de chorar, mas ela só saiu andando de volta para a Toca, deixando seu amor para trás.
Era melhor assim, pensou consigo mesma. Mas era melhor para quem? Voltou a pensar.

Paixão Violenta Onde histórias criam vida. Descubra agora