Capítulo Vinte e Dois.

1.3K 106 136
                                    

P.O.V Narrador

Chegou o grande dia da primeira prova do Torneio. O grande salão estava mais vibrante que o normal, os professores mais agitados e Blake não conseguia imaginar a agitação dos dragões. Seu pequeno passeio com Viktor na noite anterior foi apaziguador de certa maneira, saíram para tomar uma cerveja amanteigada em Hogsmead, e quando voltaram, dormiram juntos novamente.
Blake foi levada a uma grande tenda, colocada estratégicamente perto do campo de Quadribol. Seu traje condizia com sua tarefa, vestia couro amarelo e vermelho da cabeça aos pés. Seus cabelos foram presos em um rabo de cavalo, e seus calçados normais de escola, foram substituídos por grandes botas. Os outros participantes também se vestiam de acordo. Cedrico com o mesmo traje, de cores prateada e verde. Viktor também vestia couro, um couro marrom escuro, e calças de combate. Blake não prestou atenção no que Fleur vestia, mas não era um vestido e era de tom azul.
Todos estavam agitados dentro da tenda, cada um em um canto específico separado para eles. Rita Skeeter praticamente rugia as palavras para sua pobre pena, que escrevia em uma linda caligrafia num bloco de papel flutuante.
Se levantou quando viu Viktor se aproximar, as mãos firmes ao lado do corpo. Ele deu um sorrisinho pequeno para a bruxa, antes de lhe abraçar com força.

- Não espero que esteja preparada - Viktor sussurrou em seu ouvido - Mas espero que esteja pronta.

Blake assentiu veementemente em seu peito. Não queria, melhor, não conseguia falar. As palavras saíram embarahadas quando tentou conversar com Hermione mais cedo, então simplesmente decidiu que não iria mais falar.
Professor Dumbledore entrou na tenda, empurrando de leve Rita que estava atrapalhando a entrada. Atrás dele, Bartolomeu Crouch, Igor Karkaroff e Madame Maxime o seguiam.
Senhor Crouch segurava em suas mãos um pequeno saco de pano. A expressão de felicidade subia até seus olhos.

- Senhores! - Ele se pronunciou - Venham! Venham! Vamos ver quem vai ficar com qual Dragão?

Antes que Blake pudesse se desvencilhar de Viktor, um grande flash brilhou em seus olhos. Uma fotografia, para o jornal ela supunha. Pela expressão de triunfo em Rita, seria primeira página. Blake se sentiu um tanto desconfortável por ter uma foto sua abraçando Viktor espalhada por aí.

- Você é terrível - Ela disse para Rita, e se voltou para os professores no meio da sala. Cedrico parecia extremamente desconfortável e evitava olhar para Blake.

- Por que não vai primeiro Srta Delacour? - Bartô voltou a falar.
Hesitante, Fleur enfiou a delicada mão dentro do saco. Puxou uma pequena figura de dragão, que soltava faíscas pela boca e ameaçava morder seus dedos.

- Verde-galês comum! - Madame Maxime informou - Formidável!

O próximo foi Viktor, que não moveu um músculo quando viu o pequeno dragão em sua palma.

- Meteoro-chinês- Karkaroff disse por cima do ombro de Viktor - Esse é fácil!
Viktor não ousou assentir.

Cedrico foi antes de Blake, pegou um dragão bem agitado. Ele se mexia rapidamente em sua mão quando Dumbledore falou:

- Focinho Curto Sueco - A expressão de Dumbledore mudou e ele encarou Blake, que por si, enfiou a mão dentro do saco - O que nos resta para a senhorita...

Blake tirou o dragão vermelho, igualmente agitado.

- Rabo-córneo Húngaro - Dumbledore disse em um tom mais baixo. Blake sentiu Cedrico e Viktor se endireitarem a seu lado. Fleur parecia chocada com o pequeno dragão na mão de Blake.

- O pior de todos - Murmurou Karkaroff com um sorriso.

Blake sentiu suas mãos ficarem geladas em um piscar de olhos, mas não disse nada. Apenas observava a miniatura do que teria que enfrentar em breve, aquele pequeno dragão que em sua mão era inofensivo... Nas mãos do Dragão, Blake era inofensiva.

Paixão Violenta Onde histórias criam vida. Descubra agora