Capítulo Cinquenta e Sete.

664 50 189
                                    

P.O.V Narrador

2 anos depois.

Cedrico soube que fez a escolha errada momentos depois do sim. Bom, não depois do sim, talvez meses depois quando as visões começaram.
Primeiro foram pequenos flashs de Blake em diversas ocasiões. Depois as visões aumentaram, e se transformaram em sonhos. Aos poucos Cedrico conseguiu se lembrar das ocasiões mais estranhas e perfeitas que teve com Blake. Se lembrou da biblioteca, até mesmo do labirinto. E soube que tinha feito a escolha errada.
Os sentimentos por Blake haviam voltado junto com fragmentos de memória, ainda não conseguia se lembrar de tudo, mas foi o suficiente para deixar Cho e pedir o divórcio. Se sentia o mais completo tolo e idiota por ter deixado aquilo acontecer, e o pior de tudo é que Blake não estava mais ali, e mesmo que estivesse ele não esperava que ela o quisesse de volta, não depois de tanto tempo.

- Não entendo - Cedrico ouviu Hermione balbuciar na mesa da Grifinória.

- Acredito que não seja questão de compreensão Hermione, e sim de aceitação - Harry respondeu.

- Se ela estivesse aqui poderia nos ajudar. Por merlin, se estivesse aqui nós já teríamos encontrado.

- Já faz dois anos que ela foi embora - Rony entrou na conversa com interesse - Está claro que não pretende voltar.

- Poderíamos buscá-la - O pensamento pareceu corromper Hermione de súbito.

- E para que? - Rony cruzou os braços - Quem te garante que ela vai ajudar?

- Deixe de ser burro Ronald. É claro que ela iria nos ajudar. É problema dela também.

- Não, não é, Hermione - Harry retrucou - Pelo menos não mais.

Hermione viu Cedrico de relance. Ele encarava com curiosidade o trio sem ao menos disfarçar o interesse.
Hermione levantou de súbito e encarou o sonserino;

- Tudo isso é culpa sua.

Cedrico sentiu um bolo se formar em sua garganta. Sabia que Hermione estava certa, e isso era o que mais doía.
Ele levantou de seu lugar da mesa da Sonserina e seguiu em direção ao trio. Os três se colocaram de pé em um pulo, olhando fixamente para o bruxo como se fosse um louco que acabara de fugir de um hospício.
Quando o silêncio entre os quatro se tornou insuportável, Cedrico falou em voz baixa;

- Me diga o que eu preciso fazer - Hermione arqueou as sobrancelhas - Eu quero ela de volta. Preciso trazê-la de volta.

~~~~~~~~

Harry presenciou a morte de Dumbledore, na Torre de astronomia. Teve que permanecer calado o tempo todo, somente observando a morte daquele que considerava um pai. Conteve um grito quando Professor Snape pronunciou as palavras e somente se permitiu chorar quando estava sozinho em seu dormitório.
Reprisava o momento em sua mente diversas vezes, incapaz de esquecer, incapaz de relaxar seu corpo sobrecarregado. Pensou em Malfoy, que por falta de coragem não conseguiu matá-lo.
A cena estava bem clara em sua cabeça; Draco com a varinha apontada para o professor, lágrimas brotavam em seus olhos enquanto a marca negra pulsava em seu antebraço. Ele gemia de dor. Então Harry se lembrou. Não ficou atento á detalhes no momento mas agora que conseguia pensar ele lembrou.
Draco sentiu uma dor excruciante em seu braço e sua visão pareceu ficar turva por um instante. Como se ele estivesse em qualquer lugar a não ser ali. Como se estivesse vendo pelos olhos de outra pessoa; e então Harry ouviu ele sussurrar em surpresa:

- Blake.

~~~~~~~~~

- O que tem em mente? - Harry se sentou de frente a Cedrico, comendo sozinho na mesa da Sonserina.

Paixão Violenta Onde histórias criam vida. Descubra agora