Capítulo Nove.

1.7K 138 68
                                    

P.O.V Narrador

Blake tentava seguir sua vida, tentava com todas as suas forças esquecer seu affair com Cedrico. Mas o Sonserino não tornava sua vida nada fácil. Mesmo depois de deixá-la e no dia seguinte voltar com Cho, Cedrico continuava a encarando como se ela fosse sua propriedade. Se sentia vigiada, cada passo que dava nos corredores Cedrico andava atrás. Era uma perseguição não verbal e isso estava matando Blake, que tinha vontade de esbofetear Cedrico até ele parar com toda esse perseguição. Já fazia um mês e ela estava tentando seguir com sua vida, e a tarefa estava cada vez mais complicada vendo Cedrico com Cho de dia e a noite ele atrás dela.
Andava pelos corredores vazios até a sala comunal da grifinória, não estava preocupada em chegar cedo e ver todos no salão conversando. Queria simplesmente dormir, mas sabia que Fred iria querer sua companhia. Ele estava extremamente grudento nas últimas semanas, parecia um cachorro que não largava do osso. Mas Blake não podia dizer nada pois não queria magoar um dos únicos amigos que tinha em toda a escola.
Fazendo várias pausas para admirar os quadros, Blake ouviu passos atrás de si. Seu rosto começou a ficar vermelho, e não de vergonha, mas sim de raiva! Não aguentava mais Cedrico ao seu encalço. Se virou, e uma pequena sombra entrou na penumbra em um corredor escuro. Ela o seguiu. Ela ouvia os passos dele se afastando enquanto ela tantava chegar mais perto.

- Lumus! - Blake disse com a voz firme, e as velas já apagadas do corredor se iluminaram. Viu uma figura masculina de cabelos dourados virado de costas para ela. - Eu estou cansada da sua perseguição CEDRICO! - Ela gritou seu nome, e ele se virou devagar com uma cara de cansaço e descontentamento.

- Eu não tenho escolha.

-Engraçado, você fez muitas escolhas ultimamente - Ela já não se importava mais se iria ferir os sentimentos dele. Na verdade queria machucá-lo. Queria que ele fosse embora e não voltasse mais. - Por quê você está me seguindo?

- Para sua própria proteção.

- Eu não preciso da sua proteção! - Blake disse com repulsa, o encarando friamente. Logo em seguida, deu uma risada maléfica - Eu sei muito bem me proteger sozinha.

- Não é questão do que você quer ou não Blake, você precisa! - Ele foi se aproximando da grifana para que suas palavras ditas soassem mais duras.

- Eu acabei de dizer que eu não preciso e NEM QUERO sua proteção! Eu não quero você perto de mim! Me entendeu?

- Você não tem escolha.

Blake sentiu o sangue ferver. Estava extremamente cansada de Cedrico lhe dizer o que fazer, de lhe tratar mal, de lhe seguir! Não conseguia pensar direito, sempre foi uma menina de muita emoção e não razão. Poderia se arrepender da sua decisão, mas Cedrico iria pagar por tudo!

Blake apontou sua varinha para o nariz de Cedrico. Não piscou nem uma vez enquanto ele a encarava um pouco incrédulo, não acreditava que ela poderia lhe lançar algum feitiço. Ficou a espera, não queria tentar a sorte também. Do jeito que Blake estava, ela com certeza usaria um feitiço nele e nem se importaria com as consequências.

- Abaixa a varinha Blake.. - Ele pediu com todo o cuidado.

- É RILEY! - Ela disse fortemente, quase gritando - Só os meus amigos me chamam de Blake!

- Abaixa a varinha..

- Você acha mesmo que pode mandar na minha vida? Quem você pensa que é Diggory? Você não é nada pra mim!

Blake com certeza já estava arrependida de suas ações e suas palavras, mas não queria ceder. Preferia chorar depois no quarto do que abaixar a varinha.

- Eu quero que você me deixe em paz.. pare de me seguir, pare de me olhar nos corredores quero...

- EU NÃO POSSO BLAKE.. Eu.. eu não consigo - Cedrico não poderia dizer nada sobre a conversa com Draco. Draco era um chantagista e sabia que a morte de Blake estaria certa se ele não concordasse com sua chantagem. - Eu não posso parar de proteger você, e eu não quero parar de te olhar..

Blake tremeu por um leve instante. Os olhos de Cedrico tremiam sobre a luz das velas, ele estava obviamente exausto de tudo aquilo. O que Blake poderia fazer em uma situação dessas? Por que as palavras de Cedrico ecoavam em sua mente?

-Não me importa o que você quer Diggory- Ela disse por fim, com uma destreza impressionante pra quem iria chorar desesperadamente a noite toda - Eu quero você longe de mim.

E assim, tirou a varinha do nariz de Cedrico e com um último olhar foi se afastando rápido enquanto deixava o Sonserino para trás. Não iria aguentar mais nada vindo daquele homem! Nada! A exaustão já havia tomado conta de seu corpo no último mês, não queria mais um problema mental para lhe piorar.

- Blake, eu não consigo ficar longe de você - Ele disse baixinho, antes que a Grifana pudesse deixar o recinto. Blake parou onde estava, a varinha ainda em mãos, sabia que tinha que fazer algo com ela. Algo para que Cedrico lhe deixasse em paz.
Se virou rapidamente e apontou sua varinha para Cedrico:
- Expelliarmus!

Cedrico sentiu uma dor forte em seu ombro quando caiu no chão, á um metro de onde estava originalmente. Ela acabara de usar um feitiço nele, sua reputação com ela definitivamente não estava nada boa.

- Fique longe de mim! - Ela ordenou - Não importo com nada do que você me diz!

E assim mais rapidamente ela saiu do corredor, e ele pode ouvir seus passos na escada até a sala comunal. Ficou ali deitado no chão frio por mais um tempo, até que veio a coragem e conseguiu se levantar com um pouco de esforço. Ainda estava um pouco incrédulo no que havia acontecido, mas no fim não podia deixar de sorrir. Sorria de orelha a orelha, chegava a gargalhar consigo mesmo. Ela havia usado um feitiço nele, e ele estava dando risada. Amava muito aquela menina.

Paixão Violenta Onde histórias criam vida. Descubra agora