P.O.V Narrador
Todos os campeões foram levados para o estádio, onde podiam ver um imenso labirinto. Não era de pedra, mas sim, um labirinto jardim, igual os de antigamente, das casas nobres da Inglaterra vitoriana. Blake foi acompanhada por Mcgonagall, Fleur por Madame Maxime, Viktor por um Karkaroff irritado, e Cedrico pelo professor Snape.
Karkaroff dava olhada nada sutis para Blake, que se remexia impaciente. Os olhares de Karkaroff só a deixavam mais nervosa.
Cedrico também olhava Blake, memorizava cada centímetro de seu corpo, para que pudesse sempre se lembrar. A tristeza corroía seu coração, a cada passo mais próximo da arena, menos tempo tinha com Blake. Faria de tudo para ganhar a taça e salvar seu amor. Iria morrer. Mas estaria morrendo por ela, era uma boa morte.
A plateia gritava cada vez mais a medida que se aproximavam, ensurdecendo seus ouvidos com os tambores e as vozes estridentes. Blake olhou para plateia em busca de conforto, viu Hermione acenando ativamente para ela, junto com seus amigos da Grifinória. Também procurou por Draco mas não o encontrou na multidão.
Dumbledore posicionou os quatro na seguinte ordem: Blake, Fleur, Cedrico e Viktor. Cada um de frente a uma abertura para uma entrada escura e sem fim do labirinto. Blake se arrepiou. Seu braço, onde Lucius cortou na copa quadribol começou a latejar, e ela percebeu que não era a única incomodada a olhar Viktor, que apertava o braço com a intenção de apaziguar a dor.
Blake não tinha a marca negra, não era uma comensal e nunca quis, ou pretendeu ser. No entanto, algo em seu sangue fluía nessa direção maligna, conseguia sentir a escuridão esquentar sua pele, como se sussurrasse seu nome em meio ao vento á clamando como sua. Seu olhar se encontrou com o de Cedrico enquanto voltava seus pensamentos para si. Ele parecia determinado e ao mesmo tempo confuso. Esticou o braço por trás de Fleur em um pedido silencioso para segurar sua mão. Blake também esticou em sua direção, mas não conseguiram se encostar. Abaixaram os braços, os dois frustrados com a falta do toque.
Blake não prestou atenção quando Dumbledore começou seu discurso. Ele disse algumas palavras sobre a tarefa, e explicou que o primeiro a pegar a taça, será o novo campeão do Torneio Tribruxo desse ano. Blake respirou fundo e esperou ele apitar o início da prova.
Com o apito de Dumbledore, a platéia explodiu em gritos. Blake se dirigiu em sua entrada, quando sentiu um puxão em seu braço e deu de cara com Cedrico. Ele a puxou pela cintura e a beijou apaixonadamente por apenas um instante. Um último beijo.- Eu te amo - Ele sussurrou ainda grudado em seus lábios. E quando Blake piscou novamente ele já tinha entrado no labirinto. Antes dela.
- Merda! - Ela rugiu e saiu correndo para sua entrada. E como ela imaginou as plantas atrás de si, se fundiram em um só, se fechando.
Blake subiu na grande muralha de plantas que constituía uma parede. Ela escalou até chegar ao topo, e ter uma boa visão de tudo que estava acontecendo. Ela se virou para trás e conseguiu ver a plateia a olhando frenéticamente. As paredes não eram grossas de espessura, eram mais como uma folha de pergaminho velha, Blake pensou.
Não tinha muita escolha a não ser torcer para que seu equilíbrio estivesse perfeito e correr. De cima, tinha uma visão melhor do labirinto, e por consequência, iria mais rápido. Se equilibrou naquele pedaço de parede que tinha para andar, e com um pé diante do outro, começou a andar o mais rápido que conseguia.
Perdeu o equilíbrio diversas vezes ao longo de uma simples reta, mas não parou. Virou a direita onde pode ver Fleur presa no chão, com grandes vigas a seu entorno. Pensou em descer, mas as paredes estavam se encolhendo.- Fleur! - Ela gritou de cima.
A bruxa de Beauxbatons olhou para ela. Um pedido suplicante com o olhar, seu pescoço estava sendo apertado por uma das vigas. - Reducto! - Blake gritou e apontou sua varinha para a planta. Ela se desfez e conseguiu ouvir Fleur tomar ar frenéticamente. - O que aconteceu? - Blake perguntou impaciente.Fleur não conseguiu se levantar ao responder:
- Viktor me prendeu aqui - Blake não pode acreditar no que estava ouvindo. Seus dedos apertaram com força o cabo de sua varinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Violenta
FanfictionCedrico Diggory é um Sonserino arrependido de todo mal que fez para Blake Riley, transferida de Beauxbatons por problemas em seu passado. Com uma paixão arrebatadora, segredos vêm a tona e problemas também. Disclaimer: Não me pergunte por quê tamb...