Capítulo 36 - O primeiro dia em Argeon

1.6K 153 18
                                    

Argeon, 08h30...

Lucy

Estávamos no buffet do hotel a tomar o pequeno-almoço.

Acho que este era um dos melhores buffets a que já tinha ido. Havia tanta comida... Ovos fritos, ovos mechidos, omoletes, salcichas, pão, queques, bolos (bolo de morango...), frutas, bacon, sumos, cereais. Tinha mesmo de tudo!

O Natsu, o Happy e o Gajeel estavam a encher tanto a boca que aposto que iam ficar com os maxilares a doer...

Enfim... Rapazes.

– Lucy! – Ouvi a Levy chamar-me.

– Anda comer connosco! – Convidou-me ela, apontando para uma mesa onde estavam a Erza, a Juvia, a Lisanna, a Mira, a Wendy, a Charls, a Cana e a Evergreen. Sentei-me com elas e não pude deixar de olhar para a Lisanna, que também não tirava os olhos de mim.

O clima entre nós era tenso. Muito tenso...

Comia descançada, até que senti uns braços envolverem o meu pescoço, fazendo-me cuspir os cereais que tinha na boca.

Comecei a tossir, entalada, enquanto as outras abafavam as gargalhadas.

– O que é que foi isto? – Confrontei o Natsu.

–Wow. Calma, Miss agressividade. – Disse ele num tom de gozo.

Suspirei e contive a minha irritação...

– Bom dia para ti também... – Insistiu ele.

– Bom dia... – Retribui na minha maior tentativa de um sorriso.

– Assim está melhor! – Ele continuou a gozar.

Bati com a mão na mesa e levantei-me, peguei no meu prato e deitei aqueles cereais cuspidos no lixo. Enchi de novo a taça e rezei para que pudesse comer me paz.

Voltei a sentar-me e fiz de tudo para melhorar o meu humor. O Natsu já se tinha ido embora, o que era um alívio.

– Então, o que é que acham que vamos fazer neste primeiro dia? – Perguntou a Levy, para quebrar o silêncio.

– Eu com certeza vou passar o dia com o Natsu. – Disse a Lisanna, juntando as mãos e perdendo-se em pensamentos românticos.

Deixei escapar um "Pff..." e ela preparava-se para iniciar uma discussão, mas a Erza interrompeu-a mesmo antes de ela começar a falar.

– Não nos podemos esquecer que não estamos de férias. Muito pelo contrário: estamos a ter aulas e não nos podemos distrair. – Disse a Titânia com a sua determinação habitual.

– Claro, a Erza tem razão. – Concordou a Mira, simpática como sempre.

Começamos a falar de vários assuntos e acabamos por esquecer o clima tenso que se tinha instalado entre mim e a Lisanna.

Depois do pequeno-almoço, dirigimo-nos para a entrada do hotel. O Mestre tinha-nos dito que durante esta semana os uniformes não eram necessários, uma vez que íamos andar por toda a cidade.

Quando já estavam todos os feiticeiros na entrada, o Mestre começou o seu discurso.

– Bom dia a todos! – Começou, com um aceno de mão.

– Espero que estejam a gostar do hotel que escolhemos. Todas as noites, há uma festa às 22h00 à qual todos vocês podem ir. – Informou, corado como se estivesse bêbedo.

Ouviram-se festejos e gargalhadas abafadas. De facto pareciamos turistas que andavam pela cidade e à noite iam divertir-se.

– Ora bem: nesta semana, pretende-se que aprendam mais sobre runas, manuscritos, escritas antigas, literatura, entre outros. A cidade de Argeon tem uma história extensa, e por toda a parte podem ver estátuas com legendas sobre a cidade, monumentos de grande importância, entre outros. No final da semana todos deverão apresentar um relatório com várias imagens e textos a relatar o que viram, o que mais gostaram, e também terão que escrever sobre a história desta cidade. – Continuou o Avôzinho.

– Terão que fazer grupos de dois membros, naturalmente um desses grupos terá três membros, uma vez que vocês são um número impar. Atenção: só podem fazer grupos com os membros da vossa turma. Agora vão e comecem a fazer os vossos relatórios! – Finalizou o Mestre, saíndo de cena.

Todos começaram a fazer os seus grupos, e apesar de ser a nossa turma que teria um grupo de três pessoas (porque nós temos treze alunos, e não doze), a Bisca e o Alzack uniram-se ao BigSlow para ficarem com a sua filha, a Asuka.

Na nossa turma o grupo de três membros foi constituído por a Wendy, a Charls e o Happy.

– Bem, então parece-me que os grupos já estão escolhidos. – Disse a Erza.

Todos estavam agrupados aos pares: ela (a Erza) com o Jellal; a Wendy, o Happy e a Charls juntos; o Romeu e o Lily; o Gajeel e a Levy; e o Gray com a Juvia.

Por alguma razão, eu e o Natsu éramos os únicos sem par, ficando inevitavelmente juntos.

Todos saíram do hotel e eu segui com eles, deixando o Natsu para trás. Queria evitar ao máximo o contacto com ele, para não acontecer nada de... Enfim. Creio que seja óbvio...

– E então? Nem sequer esperas por mim? – Disse o Natsu num tom de voz gozão, aproximando-se.

– Hoje não estou com paciência, Natsu... – Disse com uma voz firme, finalizando com um suspiro.

– Oh... – Foi a única coisa que ele disse, enquanto me seguia pela cidade.

Fairy Tail - Academia de Verão T1 Onde histórias criam vida. Descubra agora