Capítulo 20

437 31 39
                                    

Eu não podia deixar vocês passando raiva sem postar mais um capítulo. Assim vocês passam raiva dois dias seguidos! hahaha.

Desfrutem <3

_______________________________

Mais estranho que nunca, Herrera cumpriu tudo que havia prometido para si mesmo enquanto estava naquele avião. Havia deixado Anahí em um lugar tão fundo que era quase impossível de tocar, por vezes até se esquecia daquele momento trágico de sua vida. E tomava muito cuidado, pois sabia que qualquer faísca em seu coração poderia acender todas aquelas lembranças e por consequência àquela dor.

O foco no trabalho não era estranho inicialmente aos colegas de trabalho, até que perceberam que ele estourava todas as horas extras, e eram raros os momentos fora do laboratório, somente saia de lá para dormir. Ninguém ligou este comportamento ao tempo que ele lecionou em São Francisco, na realidade, quase ninguém, porém no laboratório havia uma perita muito esperta que sabia exatamente o que estava acontecendo.

Entrou sem pedir permissão. E sentou-se em frente a sua cadeira.

- Quer me contar o que está acontecendo? – Dulce olhou o chefe, porém acima de tudo amigo. Talvez fosse a única do departamento de criminalística que tivesse intimidade o suficiente para enfrentar Herrera daquela maneira.

- Sofia será transferida, e parece que Ecklie já conseguiu uma substituta. O bom é que não ficaremos desfalcados, o ruim é que além de perdermos Sofia, teremos que treinar uma CSI nível um. Porém segundo Conrad, ela já trabalha na área e foi muito bem recomendada.

- Bom, mas você sabe que não estou falando sobre isso.

Herrera fitou-a fechando levemente os olhos, uma expressão de dúvida surgiu em sua testa. No último ano, Dulce tentou diversas vezes entrar no assunto que tanto tentava esquecer, até que finalmente havia desistido. O que diabos ela queria agora?

- Herrera! Não se faça de idiota. Me conte o que está acontecendo com você.

- Nada, estou perfei...

- Perfeitamente bem. – Ela o imitou engrossando a voz, levantando os olhos e balançando a cabeça negativamente. – Qual é Herrera? Isso é por conta daquela mulher de São Francisco? Não é? Me recordo muito bem o que me disse. Quando te questionei sobre ela naquela época disse que tinha medo de nunca mais querer voltar para Vegas, então você volta uma pessoa completamente diferente, que se afunda cada vez mais. No começo achei que isto passaria com o tempo, mas agora... Faz quase um ano Poncho.

Herrera também se recordava do que havia conversado.

- Herrera, vamos. Me diga quem é ela. – Dulce insistiu, porém sem resposta. – Diga-me pelo menos uma coisa. – Tentou mais uma vez.

- Enquanto fazia as malas pensava se realmente voltaria para Vegas. – Falou sério e vago como de costume.

- Este fim de semana? – Perguntou receosa.

- Definitivamente.

- Dul, - ele suspirou – eu estou muito bem. Agradeço a sua preocupação, porém é realmente desnecessária. Vamos repassar o caso?

A ruiva suspirou. Sabia que não era uma preocupação desnecessária, também sabia que o amigo estava sofrendo muito. Deu-se por vencida mais uma vez, Herrera era uma muralha forte demais para que ela derrubasse.

- Está certo.


______________________________

Esse capítulo é pequeno mesmo pessoal, desculpe. Mas vocês notaram que passou UM ANO. UM ANO! O que será que aconteceu nesse ano com a Any???

Good Morning ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora