Capítulo 24

423 42 51
                                    

Eu tenho que dizer uma coisa: EU AMO VOCÊS LEITORAS. É sério, eu tô apaixonada por postar essa história aqui, primeiro, por que eu AMO essa história. E segundo, por que os comentários de vocês e as interações estão demais. 

Eu não ligo muito pra quantidade de visualizações e nem de estrelinhas, mas eu AMO comentários, sério. Eu AMO muito mesmo. Conversar sobre a fic, e saber o que realmente vocês esperam ou não esperam de uma história. Eu acho isso muito bacana e então, deixo aqui meu agradecimento por estarem proporcionando isso.

Desfrutem <3

________________________________________________________________

A loira não podia negar que Herrera havia sido muito legal com ela ao elogiá-la tanto na frente do resto da equipe, inclusive Dulce havia se impressionado do modo que ele a havia apresentado. Herrera por outro lado, apesar de tudo que haviam passado e de alguns ressentimentos, não queria o seu mal, ele sabia que ela era uma pessoa dedicada e esforçada, além de muito inteligente, não havia por que dizer o contrário.

Logo todos se apresentaram e Herrera deixou a sala tão rápido como pode, prometendo passar daqui meia hora para lhe passar os novos casos. A loira ainda um pouco acanhada sentou-se em uma das cadeiras e os demais peritos vieram cheios de perguntas.

- De onde conhece Herrera? – Christian veio todo interessado, na realidade desde que viu a loira não havia tirado os olhos dela.

- Você já assistiu alguma palestra dele? – Fora a vez de Christopher.

- Dizem que são maçantes, é verdade? – Nicolas perguntou interessado.

- Você era perita em São Francisco? – Dulce chegou. E esta era a única pergunta que Anahí realmente tinha vontade de responder.

- Sim eu conheço Herrera de São Francisco, de algumas palestras de quando ele lecionava lá, e não. Eu não era perita, eu era legista no laboratório criminalista de São Francisco.

- Legal! – Nicolas sorriu. – O Doc vai adorar te conhecer.

- Ao menos você não vai vomitar na primeira necropsia. – Brincou Christian.

- Na realidade na minha primeira necropsia eu vomitei tanto, que acho que nem durante... – Ela parou alguns segundos. Estava a ponto de falar sobre sua gravidez? Não! Ninguém poderia saber que ela tinha filhos, isto deveria ficar em segredo, ao menos por enquanto. – Bem, durante todo o tempo que trabalho como legista, acho que nunca passei tão mal quanto da primeira vez. Acho que vomitei o que tinha ingerido nas ultimas três semanas. – Ela riu. – Hoje em dia estou acostumada.

- A vomitar? – Perguntou Christopher com seu bom humor.

- Não, aos cadáveres mesmo. – Piscou. – Mas acredite, todo mundo tem seus pontos fracos.

- E qual o seu? – Dulce disse desafiadora.

- Segredo. – Ela riu.

Herrera observou de longe sua equipe, conversando e rindo, interagindo com Anahí. Ela parecia feliz. Na realidade ela parecia muito diferente da Anahí que havia deixado em São Francisco. Ela não tinha mais cara de menina, hoje parecia uma mulher, e ela tinha um brilho, alguma coisa no olhar que era completamente diferente. Algo realmente havia mudado nela. Mas tinha que afastar seus pensamentos. Aquilo realmente não era problema seu.

Na divisão das tarefas, Nicolas e Christian ficaram com um assalto seguido de morte, Christopher com um homicídio duplo e Dulce, como ela mesmo gostava de dizer, seria a babá de Anahí. Iria para um caso mais simples, porém o trabalho seria de Anahí com supervisão de Dulce.

- Eu ficarei no laboratório, tenho alguns papéis pendentes para revisar, relatórios para terminar, formulários para preencher. Enfim, aquilo que dizem ser meu trabalho. – Resmungou.

Todos ficaram surpresos. Faziam alguns meses que Herrera não ficava no laboratório, trabalhava sempre que podia em campo, o que mais odiava era ficar atrás de uma mesa resolvendo burocracias.

...

- E então? O que achou dela?

Herrera chamou Dulce no final do turno, na realidade a avalição jamais era feita em apenas um dia, porém ele sabia que a perita era rápida e que já teria um pensamento formado sobre a loira que havia chego. A ruiva sempre fora receosa com os novos integrantes, então se ganhassem a confiança dela, provavelmente acabaria ficando na equipe.

- Você já tem sua opinião, não? – Dulce lhe devolveu a pergunta.

- É sua tarefa avalia-la. Gostaria de saber se já tens alguma ideia, algum pensamento sobre ela.

- Ela me lembra bastante você. – Ela pode ver então seu chefe franzir o cenho, sem entender o que ela queria dizer. – Como você mesmo disse, ela é inteligente, aprende rápido e está sendo muito bom trabalhar com ela. De todas as novatas que já passaram por mim, embora não tenha sido muitas, ela é de longe a melhor. Ela é responsável, analisa tudo minuciosamente, procura não deixar passar nada. Obviamente tem muito a aprender, mas parece ter feito a lição de casa. E apesar de ser bastante comunicativa, bem o contrário de você, ela se esquiva de qualquer pergunta pessoal.

- Não sou a única pessoa reservada. – Ele disse aliviado. Agradeceu mentalmente por saber disto, o fato de Anahí não falar de sua vida pessoal, deixaria o relacionamento deles fora do alcance dos ouvidos dos colegas.

- De fato não. Mas ás vezes parece como se ela escondesse alguma coisa. Como se tivesse medo...

- Que tipo de coisa?

- Eu não sei.

Enquanto eles discutiam sobre Anahí, a loira estava em busca de seus segredos. Na realidade em busca de seus dois pequenos pacotinhos. Seus seios doíam por amamentar, e era duro conseguir esconder o absorvente dos seios para que não manchasse com o leite que ela tinha em abundância. Apenas queria chegar na creche, pegar seus pequenos, os levar para casa e torcer para que estivessem famintos para diminuir ardência que sentia.

Ao menos em São Francisco, ela podia no intervalo do turno fazer a retirada do leite para lhe aliviar. Porém ali não, não se sentia segura para isso. Ainda não queria que ninguém soubesse dos pequenos.

Pegou ambos na creche, ainda estavam dormindo. Ainda melhor era que esta ficava bem próximo de sua casa, e poderia leva-los a pé de carrinho até lá. Poucas quadras depois, chegava em seu prédio, e subia para seu apartamento.

- Chegamos em casa...

Falou enquanto Freddie já vinha recebê-la com altos miados, de alguma forma ele ainda não havia se acostumado com a mudança de casa. E estava muito incomodado de ter saído do antigo apartamento.

- Não me esqueci de você. Trouxe latinha de salmão hoje! Meu novo emprego não só melhorou a qualidade de vida dos teus irmãos, como a sua também. Essa é super premium. – Conversou com o gato como se ele entendesse.

Empurrou o carrinho dos bebês para a sala, trancou a porta e em seguida foi alimentar o ser ronronento e agora também miador, somente assim ele ficaria calmo e ela poderia dedicar-se aos filhos.

_________________________________________________

Então gente, pouca gente chutou no D né? Mas pelo visto, ela vai querer manter esses bebês só pra ela por algum tempo. Quanto tempo será que ela vai guardar esse segredo?  Ops... Pera, esse não é o quiz de hoje. Então, qual será a pergunta de hoje?

Tan.. Tan.. Tan.. Tan...

Quiz: Herrera irá passar na casa de alguém após o expediente. Quem receberá uma visita dele?

A) Dulce Maria, ele passará na casa da amiga para pegar alguns papéis do trabalho.
B) Lady Heather, ele passará lá para desabafar com a "amiga".
C) Anahí, ele irá até lá por impulso, e ela terá que se virar em mil para ele não descobrir os bebês em sua casa.

E aí? A, B ou C? 

Good Morning ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora