Vocês estão prontas para mais um capítulo crianças? Estamos Fénix! Eu não ouvi direito. Estamos Fénix!
Então vamos lá. Desfrutem <3
__________________________________
- Herrera, eu preciso falar com você!
Ela estava decidida, e depois de uma noite inteira sem dormir, uma ida conturbada até o laboratório de criminalística de Las Vegas e duas – ou melhor, três – xícaras de café, ela tomou a difícil decisão. Não soube dizer ao certo como chegou na sala de seu supervisor, uma vez que sentia suas pernas bambas pelo nervosismo ao ponto de ter certeza que não firmariam no chão. Ainda sim, quem via de fora, via uma mulher decidida e de passos firmes.
Pena que Anahí não se sentia assim.
Ao chegar na sala e anunciar que tinha de falar com ele, a loira fechou a porta por trás de si e mesmo sem ser convidada sentou-se a cadeira que ficava em frente a mesa dele. Olhou a placa de identificação que dizia em letras grandes Alfonso Herrera, e em letras bem menores abaixo do nome, seu cargo: Supervisor. Quando levantou os olhos para o homem grisalho e visivelmente cansado, ela percebeu que como sempre ele não esboçava expressão alguma.
Herrera por outro lado, ao ver Anahí adentrando sua sala de maneira tão eufórica e sem pedir licença, sabia que o assunto que ela tinha a tratar era de âmbito pessoal e não profissional.
- Alguma novidade sobre o caso que estamos trabalhando? – Ele tinha de tentar, mesmo tendo a clara impressão que isto não tinha nada haver com o que a perita queria falar.
- Não é sobre o caso que quero falar Herrera. – Anahí suspirou, talvez tomando coragem para prosseguir.
- E então?
- É sobre o que aconteceu em São Francisco.
- Anahí... – Ele deu uma pausa respirando profundamente, também dando tempo para pensar no que responder. – Eu não quero tocar nesse assunto. Eu não quero tocar nesse assunto nem hoje, nem amanhã e se possível nunca. Aqui trabalhamos, somos profissionais. Seja lá o que aconteceu entre nós no passado ficou no passado. Sem mágoas, sem ressentimentos, como se absolutamente nada tivesse acontecido...
- Como se absolutamente nada tivesse acontecido... – Ela repetiu incrédula em tom quase inaudível.
Como nada havia acontecido? E seus filhos? Eles haviam acontecido e estavam lá crescendo sem a presença de um pai por ele não levar mais em consideração o que ela dizia. Pensou em se alterar, mas não valia a pena. Ela tinha que contar tudo de uma vez, então apenas respirou pesadamente enquanto mentalizava uma contagem de um até dez.
- Herrera, me desculpe, mas você vai ter ouvir o que eu tenho para falar. – Disse autoritária.
- Anahí...
- Herrera, por favor, me deixe falar. – Ela estava quase perdendo as estribeiras.
Quando finalmente ele havia parado para escutá-la o telefone tocou, e como se quisesse fugir ele atendeu rapidamente, sua mão fora para o gancho e colocou em seu ouvido em questão de segundos.
- Herrera... – Disse ao atender.
A loira que até então estava irritada pela interrupção viu seu supervisor então ficar em pé rapidamente e empalidecer pelo que ouvia através do telefone. Ele gesticulava apenas algumas como "o que", "como" e "aonde", e naquele momento parecia que não estava neste planeta. Anahí teve que levantar para ajuda-lo a se equilibrar, naquele momento parecia que ia cair no chão.
...
Quando ele finalmente conseguiu se acalmar e explicar o que estava acontecendo, Anahí se prontificou a leva-lo até o hospital. Definitivamente ele não tinha condições de dirigir. E mesmo não tendo carteira, tomou um taxi rapidamente com ele até o hospital.
Chegando lá logo pediram por Ruth Herrera. Alfonso correu até o quarto onde ela estava baixada seguida por Anahí. Chegando lá, estava Jim Brass o policial chefe e grande amigo de Alfonso, um homem calvo, não muito alto e com sobrepeso. A senhora Herrera ainda estava desacordada.
- O que aconteceu Jim? – Perguntou exaltado para Jim, um detetive que trabalhava com Alfonso regularmente e amigo de confiança Preocupado em ver sua mãe dormindo com alguns ferimentos visíveis no corpo. Ela era tão magra, visivelmente tão frágil que doeu em sua alma vê-la daquele jeito.
- Disseram que ela estava sozinha em casa e havia caído da escada. Hank estava com ela, até achamos inicialmente que ele poderia ter a derrubado acidentalmente...
- Impossível, ele é muito cuidadoso. – Rebatou Herrera.
- O cão ficou ao lado dela latindo como se pedisse ajuda até que os vizinhos foram ver o que havia ocorrido. Um dos vizinhos falou que a porta já estava arrombada quando entraram. Acho que invadiram.
Anahí observava a conversa dos dois e olhava a senhora Herrera ainda dormindo. Logo o médico chegou para avaliá-la. Ele vinha com uma sacola na mão.
- Aqui estão as roupas da paciente, e acho que deveriam ver isso. – Ele pegou com as luvas de látex um pedaço de papel e mostrou. – Parece que isto estava com a vítima e caiu na sala de emergência quando a atendemos. Acho importante lerem.
Jim ia pegar o papel, porém Herrera foi mais rápido, Anahí teve de espichar o olho para conseguir ler o que estava escrito.
"Sempre cumpro o que prometo Herrera, e isso foi só um aviso. Da próxima vez a sua mamãezinha não irá sobreviver. Você a partir de hoje viverá com medo, viverá em alerta, sempre com medo que algo aconteça com alguém próximo de você."
Não fora apenas na mente de Herrera, mas Anahí e Jim também se recordaram do que havia acontecido há algumas semanas:
"- Você vai me pagar Herrera! Vou destruir sua vida, eu vou matar você e tudo o que você ama. – Urrava raivoso enquanto o levavam detido."
Anahí respirou profundamente, não devia nem poderia falar sobre seus filhos para Herrera. Eles estariam em perigo caso contasse a verdade. Tinha de deixa-los seguro, teria de esperar. Quando a senhora Herrera acordou, Alfonso teve de esquecer as preocupações e transparecer uma expressão serena para a mãe. Ela não tinha forças o suficiente para gesticular e poder se comunicar, era uma senhora magricela e frágil, com cabelos brancos e semblante tranquilo. Ele perguntou como ela estava, se sentia bem, e ela apenas acenava com a cabeça positiva ou negativamente conforme a pergunta.
- Temos que processá-la. – Jim falou para Herrera de modo educado. – E não pode ser você. Conflito de interesses.
- Eu posso fazê-lo. – Anahí se intrometeu. – Falo em linguagem de sinais e posso deixa-la mais tranquila.
_____________________________________________________
Quem aí chutou na letra C e acertou o quiz anterior? A maioria né, vocês são demais!!! Teve gente que já acertou 5 consecutivas, acreditam?
Então vamos ao quiz de hoje?
"O que vai acontecer quando a mãe de Alfonso Herrera conhecer Anahí?"
A) Ela não vai saber quem ela é, por que ele não contou sobre Anahí para ninguém, exceto Heather.
B) Ela vai odiar Anahí e não vai deixar que Anahí nem encoste nela.
C) Ela vai questionar Anahí sobre a gravidez que Alfonso não acreditou.
D) Ela vai instigar Anahí a perdoar o filho, por querer que os dois fiquem juntos.Hoje são 4 alternativas. E aí, A, B, C ou D? É com vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Good Morning ✖ AyA {finalizada}
FanfictionAlfonso Herrera é supervisor do turno da noite do laboratório de criminal de Las Vegas, e é convidado para dar um semestre de aulas sobre entomologia forense - no que ele é especialista - na faculdade de São Francisco. Filho de mãe surda e já quase...