Capítulo 12

4K 344 1
                                    

O dia passou rápido e tudo foi muito agradável, todos que foram convidados se divertiram e pediram para nos lembrarmos deles na próxima.

Ao devolver Lauren para cada dos horrores, fui bem apreensiva, mas a velha da verruga de nada desconfiou. Prometi a Lauren que a convidaria mais vezes, ela fez bem ao Jack, na medida do possível é claro.

Em casa, de banho tomado e pijamas vestidos, todos estávamos na sala sem saber o que fazer para terminarmos o dia.

— Podíamos ver um filme. — Eu sugeri.

— Pode ser. — Peter concordou e apertando um botão, o qual eu não fazia ideia que existia, ao lado do quadro central da sala o mesmo deu lugar a uma enorme tevê.

Realmente fiquei chateada por ninguém me informar que essa casa tinha uma tevê. Depois de muita discussão optamos por ver um desenho.

— Vamos ver Cinderela. — Claire exige e é respondida por um coral de nãos.

— Podemos ver A era do gelo. — Dion sugere e todos concordam, eu mais que todo mundo já que amo esse desenho.

— Eu vou fazer a pipoca e pegar os doces, pode já ir colocando. — Peter avisa e quando me levanto para ir ajudá-lo sou impedida. — Não pode deixar, eu faço isso.

Sem poder argumentar eu me dirijo ao sofá e me deito, em ambos os meus lados Claire e Adriana se deitam me abraçando.

— Celi, contei nosso segredo para Eliza, não fica chateada é que eu queria que alguém te dissesse que o Peter não era mau, não sou boa nisso, então pedi ajuda. Perdão. — Adriana se justifica aos cochichos no meu ouvido.

— Depois conversamos sobre isso, mas não estou brava com você. — Sei que ela teve boa intenção, mas ela tem que aprender a respeitar os segredos dos outros. Mais tarde vou lhe explicar isso, agora vou ver meu filme.

Pouco tempo depois Peter retorna com as vasilhas de pipocas e os chocolates, ele me observa por um tempo e me entrega a pipoca se dirigindo então a poltrona que sobrou, que é a que ele sempre costuma usar. Pode ser coisa da minha cabeça, mas me parece que ele não queria sentar ali, pois ele faz uma careta para o acento.

Vai entender.

O filme termina cedo demais para crianças agitadas e ainda famintas que somos. Jack não se aguenta e resolve pedir uma pizza.

— Vamos brincar? — Claire convida.

— Não. — Josie nega seguida por seu irmão.

— Qual é pessoal? Não estamos fazendo nada, do que você quer brincar Claire? — Pergunto.

— Podia ser de maquiagem.

— Confesso que ia ser épico se as meninas maquiassem os meninos. — Eliza dá a ideia e as meninas concordam com ela.

Com a ajuda de Josie ela sobe para buscar as coisas, deitado no sofá Jack faz drama pela situação, ele geme exageradamente em agonia. Pelo canto de olho checo Peter que não faz nenhuma expressão que eu consiga ler.

Quando elas descem, elas trazem duas maletas em suas mãos, uma prata e outra vermelha, quando abertas elas se transformam em gavetas e mais gavetas e nessas gavetas há produtos de todos os jeitos e todas as cores.

Não tenho ideia de para que serve metade dessas coisas.

As maletas ficam no centro da sala e nós nos sentamos no chão em volta delas.

— Como vamos definir quem vai com quem? — Jack pergunta evitando o olhar mal-intencionado da amiga.

— Venha para tortura, meu irmão. — Eliza o convoca e ele com muita má vontade se senta na frente dela.

Comprada sem razões Onde histórias criam vida. Descubra agora