Capítulo 20

3.9K 320 18
                                    

Se alguém na face da terra imaginou que minha relação com Peter estaria melhor depois da nossa amigável e profunda conversa, essa pessoa foi tão tapada quanto eu.

Não sei o que aconteceu, sinceramente, eu acordei no outro dia, disse "bom dia", ele me respondeu e só isso. Foi exatamente essas as palavras que trocamos pelo dia inteiro.

Peter agora não fala comigo, mas me dá sorrisinhos quando nos encontramos; é como se nós dois tivéssemos combinado de nos sentirmos à vontade em silêncio um com o outro, com uma observação, não estou nem um pouco à vontade.

Não que meus desejos importem muito por aqui.

Achei realmente que teríamos algum tipo de relacionamento depois do que ele me disse. Se bem que ele disse que gosta de mim, não que está apaixonado por mim ou que me ama.

Gostar, gostar, eu gosto até de comida requentada, por que eu fui começar a gostar logo desse doido também? Bem, eu não sei.

Somos agora uma espécie de "colegas", sabe aquela pessoa que você é legal, mas não agrega em nada na sua vida? Então. Marido, amigo, possível, irmão, colega, quais outros títulos ele vai querer ter?

Eu entrei na dança, se ele não quer nada a mais comigo, não vai ser eu que vai ficar correndo atrás dele.

Eu vou ficar indiferente.

Porém, algo está me incomodando muito. Tudo começou na quarta, Peter não voltou pra casa as 18:00, ele deve ter chegado por volta das 23:30 e quando eu acordei no outro dia, ele já tinha saído. Isso também aconteceu na quinta e eu realmente não estava me importando tanto, sei que ele estuda a beça e trabalha pra caramba, mesmo ele não me dizendo, sei que as coisas estavam corridas pra ele.

Então chegou sexta, eu não o via direito fazia três dias, e não o veria de novo se ele não tivesse me acordado, bem... não ele especificamente, mas sim o perfume doce e irritante que ele estava exalando. Combinado com seu assobio muito contente, comecei a me irritar de uma forma inimaginável.

Não acredito que isso está acontecendo! Claro que ele está muito confortável em não ter nenhuma interação comigo, afinal ele está tendo essas interações com outras pessoas.

Eu só espero que não seja aquela aguada da Lisa, loira de farmácia, porque ficar para trás por outra eu entendo, mas se a outra for aquela cadela platinada, eu não respondo por mim. Vou esganar ele.

Estou possessa. Estou me sentindo traída.

E possível ser traída sem estar em um relacionamento? Na minha cabeça faz muito sentido.

Estou decepcionada, estou com dor por algo que eu nem tenho direito. E o pior é que eu disse que ele podia fazer o que quisesse, que eu não me importaria, mas adivinha! Eu me importo, me importo muito.

E pior ainda não faço ideia do porquê me importa tanto o que ele faz e o que deixa de fazer. Sou uma piada e estou uma completa bagunça.

No sábado não funciono direito, nada que eu tento fazer dá certo e tudo que dá errado eu culpo o traidor do Andríc, deixar o pão cair no chão pode não ser nem de perto responsabilidade dele, mas eu não ligo e o culpo mesmo assim.

Depois de horas analisando minhas emoções infantis, decido que preciso de uma finalização. Para me libertar desses sentimentos só o que devo fazer é esclarecê-los, saber o que é verdade e o que é mentira.

Não sou a melhor em lidar com sentimentos em geral, tirando angustia, medo e pavor, não sei identificar muito bem o resto.

Sei que não estou feliz, mas também não estou triste, então... estou estranha e essa estranheza tem a ver com Peter e se eu esclarecer o motivo pelo qual estou "assim" com ele, "isso" vai embora, certo? Bem a teoria me parece boa.

Comprada sem razões Onde histórias criam vida. Descubra agora