Oi oi oi!! Gente, estão gostando?
Como vocês estão vendo, a história é enorme. Ainda tem muuuuita coisa para acontecer.
Muito estresse e dor de cabeça vem aí, mas não desistam, garanto que o final vale a pena. Vocês irão entender tudinho!
Boa Leitura!!
--------------------------
- Camila?
Tenho um sobressalto quando minha porta é aberta com tudo. Solto um grito abafado e no susto arrasto o pecado, que estava acariciando com a ponta dos dedos, para mais perto do corpo pela mesa, o apertando fortemente contra o peito.
Ah, que erro.
- Me perdoa por te assustar, querida! Sei que devia ter batido, mas eu precisava de... - só me dou conta do tamanho desse erro quando interrompe suas palavras no meio da frase.
Foi um gesto impensado, apenas um mecanismo de defesa bobo, porque duas dúzias de tulipas brancas jamais teriam o poder de me proteger do animal selvagem em que o homem, que invadiu minha sala, se transforma diante dos meus olhos avermelhados e inchados de tanto chorar quando ergo o rosto para encará-lo.
- Mas que porra é essa?
Largo imediatamente o arranjo de flores e empunho as mãos em frente ao corpo, implorando silenciosamente para que se acalme, enquanto o assisto caminhar ao meu encontro com passadas largas. O medo que eu sinto dele não cabe dentro dos meus míseros um metro e cinquenta e sete de altura. O ódio que demonstra sentir, ao encarar as lágrimas ainda vertendo dos meus olhos, também não parece caber em seus um metro e noventa.
Shawn parece um balão prestes a explodir.
- Não é o que você está pensando!
- Tem certeza? - pergunta duramente, pegando o bilhete que abandonei em cima da mesa e o abrindo sem pedir minha permissão. - Então vamos ver...
Seus olhos percorrem as palavras escritas em uma caligrafia masculina rebuscada que eu sempre amei, e os meus se fecham com pesar. Só por um instante. Só pelo tempo que levo para recitá-las dentro dos meus pensamentos.
"Metade de mim está feliz pela sua conquista, a outra metade ainda te ama."
- Eu posso explicar...
O bilhete não está assinado, mas duvido que tenha algum problema para deduzir sozinho quem é meu admirador secreto.
- Estou ansioso para escutar.
Não é o que parece quando amassa o papel, que desaparece dentro da mão que fechou em punho com tanta raiva que os nós dos dedos ficam brancos.
- Explica por que te encontrei chorando agarrada a um arranjo de flores quando cheguei -seu tom absurdamente furioso pela primeira vez me faz ter medo de abrir a boca. - Explica, Camila!
Sua palma se ergue e acerta o vaso com tanta brutalidade, que o faz cruzar a sala e se chocar contra a parede do outro lado, causando uma explosão de cacos de vidro, tulipas e mais lágrimas. Todas minhas.
Embora a vontade fosse agarrar a bolsa e sair correndo, meu primeiro instinto foi o de jogar a cadeira para trás e me encolher, isso só tornou tudo pior.
- Nunca te dei um motivo sequer para me temer. Nunca encostei um único dedo em você - ele lembra, inclinando seu belo rosto austero para que os olhos fiquem na altura dos meus. Mas está errado, porque o medo que eu sinto de que coloque um ponto final na nossa história se solidifica dentro de mim a cada palavra bruta que sai da sua boca. - Pare de tremer, não há a menor necessidade disso, e se explique!