Não queria estar ali, naquele celeiro, tendo que cumprimentar pessoas que não faziam parte da vida dela já fazia anos, mas foi o único jeito de Carrie e Flynn a deixarem em paz.
Estava acontecendo uma festa no celeiro da senhora Patterson. O que grita mais cidade do interior do que uma festa em um celeiro, afinal?
Julie não tinha a mínima idéia do que estavam comemorando, e também não parecia disposta a perguntar. Encostou na parede e levou o copo azul escuro aos lábios.
Ela estava tão cansada, passara o dia na casa de seu pai, checou todas as notas de Carlos e se ele estava se comportando bem durante as aulas, conversou com alguns professores e depois convenceu o senhor Molina à voltar a ir aos Alcoólicos Anônimos.
Ela estava cansada e irritada, mais do que ela já era normalmente.
Fez uma careta quando começou a tocar um country velho, e suspirou. Talvez pudesse aguentar mais 5 minutos e depois ir para casa, ela tinha combinado com suas amigas de vir e não quanto tempo deveria ficar.
- Precisamos conversar. - Luke Patterson entrou em seu campo de visão. Sua voz estava firme, levemente amarga.
Em outro cenário, Julie daria uma resposta afiada agora, afinal era de conhecimento geral que o passatempo favorito da mulher era irritar Luke, no entanto, hoje ela não tinha forças para fazê-lo.
Ela franziu a testa, nada contente, com o fato de seu silêncio ter sido interrompido.
- Não tenho nada para conversar com você. - murmurou irritada.
- Eu não estou com paciência hoje, Molina. - Ele deu um passo a frente, Julie espiou por trás de seu ombro para conferir se alguém estava prestando atenção na cena dramática de Luke.
- Então, somos dois, Patterson. - Respondeu cerrando os dentes.
Ele focou sua total atenção nos olhos dela, e a mente de julie lembrou-se de cenas parecidas de anos atrás, cenas de uma julie menos amarga e um Luke mais jovial naquele mesmo celeiro. Cenas de Julie o irritando, cenas de julie o beijando, cenas de sorrisos e olhares e coisas não ditas.
Piscou os olhos e tudo aquilo desapareceu.
Estava de volta ao presente.
- Não me faça te obrigar a vir comigo. - A ameaça em sua voz era bem evidente, mas julie se manteve imóvel, sabia que se entrassem em uma briga para ver quem era mais cruel, ele perderia.
- Eu adoraria ver você tentar. - Ela forçou um tom gentil. O cansaço havia ido embora, ela estava novamente disposta a fazer de tudo para vê-lo irritado.
Luke levantou Julie do chão como se ela não fosse nada e a jogou por cima do ombro, trabalhar em uma fazenda havia lhe rendido alguns músculos bem úteis. A garota soprou um de seus cachos para longe do rosto e levantou a cabeça a ponto de ver Carrie a olhando assustada, ela deu um tchauzinho e abaixou a cabeça de novo, ficando cara-a-cara com a camiseta verde de Patterson mais uma vez.
Quando já estavam fora da festa, Julie aproveitou aquela posição nada confortável, para dar uma joelhada na barriga de Luke, que o soltou imediatamente.
- Nunca mais encoste a mão em mim, sem antes pedir permissão. - Rosnou a garota, se afastando dois passos e arrumando a blusa branca no corpo.
Luke agonizou mais um pouquinho.
- Você é maluca. - Falou ele. Ela arqueou as sobrancelhas.
- Não fui eu que carreguei a ex-namorada igual um saco de batatas na frente da atual. - Ela fechou a expressão.
- Era exatamente sobre isso que eu queria falar com você. - Ele desdobrou o corpo, agora a dor já estava sobre controle.
- Sobre batatas? - Julie franziu o cenho.
- Sobre a Kayla. - Respondeu, Julie abriu um sorriso irônico.
- Namorada bonita que você tem. - Alfinetou.
- Meu gosto ficou mais refinado com o tempo. - Alfinetou de volta.
- Você ficou mais maldoso com o tempo, caipira, você não era assim antes. - Comentou julie, e logo abriu um sorriso mostrando uma fileira de dentes perfeitamente brancos. - Eu gosto.
Ele revirou os olhos.
- Você tem que parar de flertar com minha namorada. - Decretou, uma risada coçou a garganta de Julie.
- Insegurança não cai bem em você.- Ela observou.
- Eu estou falando sério. - Disse ele. Ela levantou os braços se rendendo.
- Está bem. Está bem. - Abaixou as mãos até a cintura. - De qualquer forma, nada aconteceria. Alex me disse que ela é hétero.
Os ombros dele relaxaram um pouco.
- E também eu nunca ficaria com uma pessoa compromissada, eu estava só brincando um pouco. - Garantiu. Mas a verdade era que não poderia se esperar que aquilo fosse real, Julie Molina tinha a bússola moral quebrada.
- Não é a primeira vez que você dá em cima de um companheiro meu. - Ele lembrou-a. Julie cruzou os braços irritada, odiava ser lembrada disso.
- Eu não sabia que Louis era seu namorado, quando eu descobri eu parei de flertar com ele, e você sabe disso. - Disse impaciente. - E eu nem gostava dele de verdade, eu só queria beijar alguém que tinha o nome de alguém da One Direction.
Luke ergueu as sobrancelhas com a fala da menina.
- E qual era a probabilidade de eu encontrar um Zayn ou um Niall nesse fim de mundo? Eu tive que me contentar com um Louis ou um Harry, que são os nomes mais comuns. - Concluiu seu pensamento e logo após lembrou-se com quem estava falando.
- Além disso, eu nem devo satisfações a você.- Agora que já conversamos, não se preocupe, nunca mais vou dirigir a palavra a você, garota da cidade grande. - Ele franziu o nariz com raiva, e ergueu o queixo. Ela juntou as sobrancelhas furiosa com o efeito que Patterson tinha sobre ela.
Nunca havia conhecido alguém tão idiota como ele. Idiota, tóxico, imbecil, prepotente, arrogante, condescendente. Tudo de ruim.
E ele fazia com que sua cabeça girasse e girasse sem parar, e seu coração quisesse explodir. Ele era um babaca e ela o odiava.
No fim, ela fazia tanta questão de irrita-lo porque ele a irritava sem ao menos tentar.
- Vai e não volte mais, Chico Bento. - Ela gritou furiosa enquanto o garoto entrava na festa novamente.
Levantou o dedo do meio mesmo sabendo que ele não poderia ver mais e voltou marchando para casa. Veria episódios de Friends até que aquele garoto saísse de sua mente e então dormiria.
Acordaria no outro dia renovada, sem nenhuma lembrança de como Luke fazia seu sangue ferver, ela tinha certeza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deja Vu ️🌈⃤ Juke (Julie and the phantoms)
Fanfiction❝ - Vai embora! Você parece ser boa nisso. - As palavras cheias de mágoa e amargura saem da boca dele. - Você não tem o direito de jogar tudo nas minhas costas, não tem o direito de me chamar de egoísta. Não tem o direito de dizer que eu fui embo...