19● Cabeça de Troll

797 115 228
                                    


Luke só saiu do seu quarto meio dia, como um furacão, andando irritado pela casa. Willie logo percebeu que tinha algo errado, e tentou se aproximar do homem.

— O que aconteceu? — William se colocou na frente dele. Luke apertou o livro grande na sua mão, mas não disse nada. — Luke, você não espera que eu advinhe, né?

Will deu um passo para trás, e viu o livro na mão de Luke. Ele olhou para Alex que acompanhava a trama em silêncio enquanto comia uma torrada.

— Você leu? — Luke não respondeu. — Luke, é só um livro.

— Quem ela pensa que é? — Ele rosnou. — Não acredito que ela achou que mudar meu nome um pouquinho, iria passar despercebido! Ela não tem direito de me colocar em livro algum.

William não pôde mais intervir porquê antes de terminar a frase, Luke já estava procurando o escritório da casa que Julie estava usando para trabalhar e não demorou muito para encontra-lo.

Entrou sem bater e fazendo muito barulho. Julie estava sentada atrás da mesa marrom, um notebook vermelho aberto à sua frente e milhares de papéis espalhados. Ela estava passando o marca texto em algumas frases.

Ela nem ergueu o olhar com a intromissão, já sabia que era Luke. Porque Alex e Willie batiam antes de entrar, e também por que ele infestara o escritório com aquele maldito cheiro de verão.

— O que é isso? — Ele perguntou jogando o livro em cima da mesa, colocou seu dedo em cima de uma frase específica.

Julie arrastou sua cadeira levemente para trás e cruzou os braços. Ela olhou para o que Luke apontava.

— Um livro. — Respondeu, Luke deu um passo a frente, encostando na mesa.

— Não tem graça. — Disse ele. Ela subiu o olhar até seu rosto.

— Luke, eu tenho que trabalhar. — Falou. Não estava de bom humor hoje, não estava dormindo bem esses dias, sempre com um pesadelo, e o fato de ela ter ciência que Luke estava a apenas há alguns passos de distância todos os dias não ajudava.

— Julie Diaz Molina, o que é isso? — Ele repetiu. Ela levantou da cadeira em um solavanco, e contornou a mesa. Foi para o outro lado da sala, para longe dele.

Essa fuga não foi muito eficaz no entanto, porque agora não tinham mais a mesa entre eles, e Luke não estava disposto a deixa-la fugir como ela sempre fazia quando o assunto era sério. Não dessa vez.

Ele foi atrás dela, e parou a três passos de distância. Julie encostou a cabeça na parede salmão atrás dela.

— O que é isso, Julie? — Ele abriu o livro na frente dela novamente.

A garota apertou os olhos para as palavras escritas.

— Isso é um nome. — Disse vaga.

Luke percebeu que ela não estava disposta a cooperar, mas sabia que era mais teimoso que ela. Se a colocassem contra parede ela fugiria, se colocassem ele contra parede ele enfrentava. Ele nunca fugia, pois sabia o que se acontecia quando alguém decidia fugir, tinha vivido na pele.

— Lucca Jefferson. — Ele leu em voz alta. Julie revirou os olhos.

— Parabéns! Você sabe ler.

— Você vai mesmo fingir que esse aqui não sou eu? — Ele perguntou. Julie descartou todo drama de Luke com a mão e o contornou, novamente esgueirando-se para longe dele.

— É um personagem. — Disse. Fechou o notebook em sua mesa.

Era mais que um personagem. Lucca Jefferson tinha sido baseado em Luke, e não só no nome. Tinha a personalidade do mesmo.

Deja Vu ️‍🌈⃤ Juke (Julie and the phantoms)Onde histórias criam vida. Descubra agora