55● brigar por um prato de comida

698 95 110
                                    


Era... estranho.

Não, não. Era desanimador, era inquietante não falar com ele, ela sentia um formigamento cobrir toda sua pele lentamente, tomando pedaço por pedaço.

— Você pode trazer o purê de batatas?— Alex pediu gentilmente, ela olhou para vasilha verde água em sua frente antes de pega-la.

Deixou-a na mesa na frente de Alex, Willie foi o primeiro a pegar da vasilha. Luke permanecia calado na ponta da mesa, encarando a janela aberta, perdido em si mesmo. Julie se permitiu encara-lo agora que sabia que ele não a pegaria espiando.

A pele dourada de sol contra a claridade da casa branca e arejada, era completamente atraente. Os olhos verdes perdidos, o nariz reto, a boca retorcida. O rosto em uma expressão torturada. Ele não usava regatas hoje, percebeu Julie surpresa, usava uma blusa de mangas longas marrom no lugar.

Parecia um personagem literário, com a expressão sofredora e o rosto esteticamente perfeito. Um lorde de passado sombrio talvez, ela divagou, um ser sobrenatural que se apaixona por uma numa sem graça. É, ele tinha o perfil.

Ela engoliu uma risada inadequada quando se lembrou que ela já tinha o transformada em um personagem literário, ela deveria acabar com esse hábito.

— Vai esfriar. — Willie comentou, puxando a mulher para longe de seus devaneios, ela desviou os olhos dele os arrastando para William.

— Não estou com fome. — Explicou-se e afastou-se levemente da mesa.

— Não vai comer? — Assim que a voz atingiu seus ouvidos, ela sentiu uma carga de eletricidade viajar por suas veias. Uma semana em que Luke não lhe dirigiu a palavra, uma semana que ela também não o fizera para com ele.

Seus olhos procuraram os deles, incapazes de se conter. O verde fosco encaixando perfeitamente no castanho intenso, como se uma linha invisível os unisse. Ela sentiu seu coração se expandir atrás do peito.

— Não estou com fome. — repetiu com a voz soando estranha até à seus ouvidos.

— Não faz bem ficar sem comer. — Seu tom não era gentil, apesar das palavras parecerem bem intencionadas.

— Eu sei. — sem saber mais o que dizer, ela se silencia. Sem nenhuma provocação, nenhuma grosseria.

Era uma dinâmica diferente, com certeza, mas ela não sabia direito como voltar a convivência antiga com ele. Depois de dormir abraçada e dizer juras de amor (era o que ela julgava ter dito, pelo menos) e depois de passar quase um dia inteiro em trégua com ele, era simplesmente estranho fingir que nada havia acontecido.

Até mesmo para ela, que era ótima em fingir que nada aconteceu - hábito que recentemente descobriu que não é saudável na terapia-.

— Devia comer pelo menos um pouco.
— Insistiu, Julie franziu a testa. Por que ele estava sendo tão teimoso quanto aquilo? Ela não era uma criança, e não precisava que ele se preocupasse.

E, também, não sabia exatamente como agir nessa situação, já que nunca teve alguém que se preocupasse o suficiente para brigar por um prato de comida.

— Mais tarde eu como. — Balbuciou. Luke ergueu as sobrancelhas, como se não pudesse acreditar que Julie havia recuado tão rápido. Nem ela acreditava.

Era inusitado não ser a pessoa mais teimosa na sala.

Willie e Alex assistiam tudo em silêncio, como uma partida de tênis, chocados com uma troca de palavras entre eles.

— Você está falando sério? — A incredulidade na voz dele, fez com que Julie quisesse rir. Luke estava sempre fazendo ela rir internamente, mesmo que ele não soubesse disso.

Deja Vu ️‍🌈⃤ Juke (Julie and the phantoms)Onde histórias criam vida. Descubra agora