Não poderia deixar de se perguntar se tinha algo a ver com ele. Se de alguma forma estava relacionado, se a culpa era dele. Quer dizer, não que ele houvesse feito algo de errado, longe disso. Mas, de fato parecia que tinha algo a ver com ele. Passaram uma semana inteira sem se falarem, e no dia que ele decidiu estourar a bolha de silêncio, ela decidiu ir embora. Não tinha como ser uma coincidência, tinha?Não que fizesse diferença, a casa dele já tinha sido dedetizada, e liberada. Ele voltara para lá, dois dias depois que Julie os deixou. Então, se de fato, ela havia ido embora por sua causa, tinha sido em vão.
Não importava para ele, ou pelo menos foi assim que ele concluiu o assunto, depois de repassa-lo por mais de duas horas na cabeça.
— ...Porque o café é horrível! — Ele só ouviu o final da frase de Flynn, ficando completamente perdido no assunto.
— Bate na minha mãe, mas não fala do meu café! — Exclamou Reginald. Estavam os três no café dele, no meio da cidade.
Nick tinha ido com Julie para sabe-se Deus onde, Alex e Willie estavam tendo um programa de casal, e Carrie tinha sumido com Rosie a sua não namorada. Isso obrigou Flynn a servir de babá para os solteirões do grupo.
— Eu gosto do seu café. — Disse Luke, Flynn revirou os olhos, mas ele sabia que no fundo ela gostava do café também, ela apenas era ótima em pegar no pé de seus amigos.
— Nick me disse que ele, Julie e Jorge estão no lago. — Flynn ergueu o celular para que pudéssemos ver a mensagem. — Jorge está nadando.
— Quem é Jorge? — Reggie levantou as sobrancelhas.
— É um menininho que caiu do cavalo na primeira semana que Julie estava aqui, e ela ajudou. Eles são amigos agora. — Flynn explicou. Os dedos de Luke inconscientemente começaram a se mexer.
— Não sei se seria sem noção, perguntar porquê Julie não tem amigos da ida... — Flynn fez um sinal para trás da cabeça de Reginald, e ele parou sua frase enquanto se virava para ver Leylane se aproximar do balcão com um sorriso.
— Ela não é linda? — Ele suspirou, enquanto girava a cabeça de volta. Flynn assentiu e Luke segurou o riso, antes de concordar também.
O celular de Flynn começou a tremer sem parar, e ela o tirou de cima da mesa, franzindo a testa para o nome na tela. Ela atendeu a ligação.
— O que foi? Não me diga que vo... O que? Nicolas, respira! — Ela exclamou, algumas pessoas ao redor se viraram para encarar. — Meu amor, eu... Nick, espera! O que? Onde você está?
— O que está acontecendo? Eu vou desmaiar! — Reggie frizou, Luke sentia o coração zumbir à seus ouvidos, como uma premeditação de algo.
— Julie pulou no lago. — Ela disse tão chocada, que chegava a parecer mentira. Luke se levantou desesperado, correndo desengonçadamente porta à fora, o tronco chegando primeiro que os pés.
— Onde você vai? — Reginald perguntou enquanto corria atrás dele.
— Julie não sabe nadar! — Esbravejou seguindo em frente, atravessou a rua sem olhar para os lados e deixou três motoristas muito incomodados com sua falta de respeito.
Desceu rapidamente por entre as árvores do outro lado da rua, sem olhar para trás. Sem se perguntar o porquê de Julie ter se jogado voluntariamente no rio, sem parar para pensar que, talvez, nos anos em que esteve longe, ela tenha aprendido a nadar.
Ela ouviu de longe o barulho de Reggie derrapando em algo, e de Flynn gritando alguma coisa, mas não parou. Não podia parar. Não havia nada nesse mundo que o faria parar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deja Vu ️🌈⃤ Juke (Julie and the phantoms)
Fanfic❝ - Vai embora! Você parece ser boa nisso. - As palavras cheias de mágoa e amargura saem da boca dele. - Você não tem o direito de jogar tudo nas minhas costas, não tem o direito de me chamar de egoísta. Não tem o direito de dizer que eu fui embo...