Capítulo 51

2.7K 211 148
                                    

P.O.V TOM

- Haz - chamei pelo meu amigo que cochilava na poltrona - Haz!

- ahn? - esfregou os olhos - ah, você acordou. Como se sente?

- onde está a s/n? - perguntei

- foi comer alguma coisa e descansar um pouco, ficou aqui com você de umas dez até quase quatro da manhã.

- acordada? - assentiu

- não quis sair do seu lado, mas e então... está se sentindo bem? - perguntou

- o que eu tenho?

- você não tem se alimentado direto né? O médio disse que você está com anemia, por isso desmaiou, s/n me ligou desesperada daí trouxemos você pra cá.

- falta de apetite. Eu tenho comido sim, mas pouco, menos do que eu tô acostumado - suspirei - ela deve estar brava por eu não ter contado, deve ter alguns dias que já estou assim, cansado e tendo tonturas.

- precisamos conversar... lembra que durante as gravações de Endgame? Que fomos naquele pub, rolou o negócio com a garota loira e...

- diga logo Haz!

- fotos. Uns ângulos bem... sabe né? E você não contou pra ela sobre o que rolou lá - acrescentou

- mas não rolou nada, eu não beijei aquela garota, pelo contrário, eu me afastei dela. Eu tinha ingerido uma boa quantidade de álcool mas ainda estava consciente das minhas ações. Não contei pra ela porque achei irrelevante. - suspirei - deixa eu ver.

- ah mas nem pensar - revirei os olhos - meu celular ainda está novo e eu não vou correr o risco de você tacar ele contra a parede.

- parece que eu estou... - assentiu - que merda cara, eu não tenho paz!

- quer um conselho? Conta pra s/n o que aconteceu, ela pode descobrir e se você não contar a sua versão antes pode ser pior.

- o que pode ser pior? - ela apareceu na porta fazendo Haz tomar um susto

- vou deixar vocês a sós - Haz disse e passou por s/n, antes de sair disse - conta pra ela - como um sussurro

- você se sente bem? - ela perguntou e então pude notar que seus olhos estavam vermelhos

- estava chorando? - dei um espaço na cama e fiz sinal para ela se sentar ao meu lado

- eu... - respirou fundo - eu vi as fotos Tom - seus olhos se encheram de lágrimas - e, eu sei que a gente não estava namorando, mas confiei em você, eu me entreguei pra você mesmo antes do pedido.

- amor, não - segurei o rosto dela - eu não a beijei, eu nem se quer toquei nela, me afastei assim que...

- eu não sou idiota Thomas, eu escutei quando Haz disse "conta pra s/n o que aconteceu, ela pode descobrir e se você não contar a sua versão antes pode ser pior". Por que não me contou antes? Por que não me contou no dia em que aconteceu? Eu sei que foi durante as gravações, no pub.

- ele disse aquilo por causa disso - passei a mão no rosto - porque eu não contei pra você quando aconteceu, pensei que era besteira contar isso já que não tinha rolado nada, ela praticamente se jogou em cima de mim quando eu estava levemente alcoolizado, mas ainda consciente dos meus atos, e logo depois que percebi as intenções que ela tinha me distanciei. Só foi isso, estou dizendo a verdade s/n, acredita em mim, eu não seria capaz de fazer alguma coisa parecida com você.

- eu quero acreditar Tom, você sabe que eu quero! Mas... - a interrompi

- ângulos s/n, igual quando nos esbarramos no
parque pela primeira vez e... você sabe. Confia em mim, por favor. Eu não ia fazer isso com você, eu não ia ter coragem de trair quem eu amo, nunca - segurei o rosto da mesma com as duas mãos - acredita em mim.

- eu vou ver se você já pode ir pra casa tá bem? - segurou minha mão e deixou um beijo no topo da minha cabeça - eu já volto!

- espera - segurei o pulso da mesma - você acredita em mim? - a mesma assentiu - então diga - segurei a mão da mesma

- tá tudo bem Tom - acariciou minha bochecha e me deu um selinho - sei que está dizendo a verdade, acredito em você! Não podemos acreditar em tudo
o que a mídia posta não é mesmo? - ela sorriu fraco - eu já volto.

[...]

- vou querer vê-lo daqui duas semanas Tom, tudo bem? - o médico disse e eu assenti - está liberado então, tome conta dele e tenha certeza de que ele está se alimentando bem, esses aqui são os remédios que ele precisa tomar por algumas dias - entregou a receita para s/n - uma coisa que fiquei curioso, vocês dois... namoram?

- sim - respondemos em uníssono e nossos olhares se cruzaram ao mesmo tempo que ela sorriu

- formam um belo casal, e você - se dirigiu a mim - tem sorte rapaz, ela custou a sair do seu lado - piscou

- sei disso - rimos - obrigado de novo doutor.

- não há de que, e mais uma coisa... nada de muito esforço físico, é bom ficar em repouso por um tempo. - assenti - se me deem licença, preciso atender uma paciente.

- obrigada - s/n disse, o médico assentiu e logo saiu do quarto - ouviu né? É pra ficar de repouso!

- sabe que não vou - me fuzilou com o olhar - talvez eu fiquei de repouso, mas não por muito tempo.

- veste isso aqui - estendeu um casaco de moletom pra mim - está bem frio lá fora.

- você ficou mesmo aqui esse tempo todo? Haz tinha me contado mas eu achei que...

- queria garantir que você ficaria bem - me ajudou a me levantar - e me desculpa por ter bancado a namorada surtada.

- não te culpo, eu errei em não ter contado o que aconteceu, acreditei que não tinha tanta importância.

- está se sentindo tonto?

- ah não, mas vou querer comida na boca e banho de esponja - disse fazendo a mesma rir - estou falando sério!

- acredito - riu novamente - vamos, Haz está esperando.

[...]

Eu quero vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora