“Você tem um ótimo lugar aqui”, disse a Pete depois que ele me mostrou tudo. “Quem fez essa obra, fez um bom trabalho mantendo-se fiel ao estilo da casa antiga.”“Obrigado. Nós gostamos.” Ele pegou duas cervejas da geladeira e tirou as tampas. “Vamos sair e sentar no deck. Eu posso ouvir o monitor de lá.”
Lá fora, ele acendeu algumas velas de citronela para manter os insetos à distância, e suas chamas chiaram no escuro. Nós nos sentamos em duas cadeiras de madeira que precisavam de uma nova camada de tinta, com nossas pernas esticadas.
“Você já viu Anahi?” Perguntou Pete. “Ela trabalha aqui para nós.”
“Eu ouvi falar.” Bebi lentamente a minha cerveja, não totalmente confortável com a maneira como meu coração batia um pouco mais rápido ao som do nome dela. “Sim, a vi mais cedo hoje à noite, na verdade, eu fui à casa dela.”
“Está sendo difícil para ela.” Eu assenti.
“Sim.”
“Mas funcionou muito bem contratá-la. Não tinha ideia de como ela era boa na cozinha. Quando a Georgia veio e sugeriu, eu não tinha certeza.”
“Eu sabia que ela era muito boa. Ela ainda faz tortas?”
Pete gemeu. “Oh Deus, as tortas.” Ele esfregou a mão sobre o estômago, que estava um pouco barrigudo. “Elas me matam. Mas tudo que ela faz é bom.” Nós bebemos em silêncio por um momento antes de Pete falar novamente. “E você? Seu pai está se aposentando, ouvi. Você vai assumir o consultório?”
“Esse é o plano.”
“Então, você vai ficar por aqui?”
“Sim.”
Pete riu. “Você não parece muito animado com isso.”
“Desculpe.” Tomei um longo gole antes de pensar no que responder. “Minha mãe está me estressando.”
“Mães são boas nisso. Eu amo a minha, mas na maioria dos dias estou muito feliz por ela estar na Flórida.”
“Exatamente. Acho que vou gostar mais dela quando tiver meu próprio canto. Estou me sentindo um pouco sufocado. Ela sempre foi mais fácil de lidar quando Miguel estava por perto.”
“Você deveria falar com meu irmão, Brad. Ele vende imóveis e aposto que poderia encontrar um ótimo lugar para você rapidamente. Muitas pessoas vendem nesta época do ano por aqui.”
“Essa é uma boa ideia, farei isso. Como estão seus irmãos? Ouvi dizer que Jack se casou novamente e tem um bebê?”
“Sim. Então ele sempre vive exausto.” Pete riu. “Sua esposa é a Margot, não tenho certeza se você a conheceu, seu filho James nasceu há alguns meses. Brad é o mesmo, ainda solteiro, sua filha fica com ele a cada duas semanas.”
“Isso é ótimo.” Dei um gole na minha cerveja novamente. “Estou feliz por vocês.”
“Obrigado.” Nós pegamos outra cerveja, conversando sobre família e amigos e os planos futuros. Rimos das coisas estúpidas que fizemos quando crianças e trocamos lembranças favoritas envolvendo Miguel e todos os desafios que ele encarava.
“Oh, cara, pensei que ele quebraria uma perna quando pulou daquele telhado.” Pete riu. “E não posso acreditar que ele nunca foi pego comprando cerveja todas aquelas vezes.”
“É porque sempre havia uma mulher no caixa”, eu disse. “Ele era capaz de convencer uma mulher sobre qualquer coisa.”
“Foda-se sim, ele era mesmo.” Pete tomou outro gole. “Eu fiquei realmente surpreso por ele ter se casado primeiro. Pensei que seria você, com certeza.”
Levantei a garrafa para os meus lábios. “Não.”
“Acha que você nunca vai se casar?”
Depois de um longo gole, encolhi os ombros. “Não tenho certeza, mamãe. Aviso você.”
Ele me deu um soco no ombro. “Idiota.”
Eu sorri antes de terminar minha cerveja. “Eu deveria ir. Ei, se você não estiver ocupado amanhã, venha para a casa dos meus pais. Anahi e Alana virão para um churrasco. Traga sua família. Convide Jack e a família também.”
“Merda, eu adoraria, mas estamos tão ocupados no restaurante neste fim de semana. Eu tenho que trabalhar amanhã.”
“Outra hora então. Seria divertido reunir todos.”
“Definitivamente.” Nós nos levantamos e ele me deu um tapinha no braço.
“Estou feliz que você está de volta. Vamos encontrar uma casa para que você não perca a cabeça. E você deve vir na pousada para jantar algum dia, ou até mesmo um café da manhã. Anahi faz waffles de matar.”
“Oh sim?” Recolhemos nossas garrafas vazias e voltamos para a cozinha.
“Sim. Waffles de bacon, waffles de bolo de cenoura, waffles de presunto e queijo, waffles de maçã e presunto…” Pete gemeu. “São todos incríveis. Ela é tão talentosa.”
“Eu definitivamente virei.” Nós nos despedimos e dirigi para casa, meu estômago roncando ao pensar nos waffles de Anahi. Fiquei feliz em saber que ela era apreciada em seu trabalho, que tinha amigos para apoiá-la. Ela parecia forte de várias maneiras, mas também frágil. Não que eu a conhecesse muito bem – mas queria. Ela era da família para mim e me certificar que ela estava bem, fazia eu me sentir mais perto do meu irmão. Como se estivesse fazendo o certo por ele. Quando pensava assim, meus sentimentos de proteção por ela faziam perfeito sentido. Eles eram aceitáveis em todos os níveis.
Talvez eu fosse experimentar a pousada para o café da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibida Para Mim
RomanceQuando o irmão gêmeo do meu falecido marido voltou para a nossa pequena cidade, eu tentei evitá-lo. Tudo em Alfonso me fazia lembrar o homem que perdi e a vida que planejamos juntos, e depois de dezoito longos meses lutando apenas para conseguir sa...