Alfonso
Meu pai entrou na casa e minha mãe caiu na cadeira que Anahi havia desocupado um momento antes.
“Algum plano hoje à noite?” Ela perguntou despreocupadamente.
“Não.”
“Você deveria sair mais.” Seu tom era reprovador. “Você nunca vai encontrar alguém se estiver sempre em casa com sua família.”
“Estou bem, mãe, gosto da minha família. E eu não os vejo há algum tempo.”
“Não me entenda mal, querido, a família é a coisa mais importante da vida, mas você não está pensando em começar a sua própria vida? Afinal, não está ficando mais jovem.”
Dei a ela um olhar irônico. “Obrigado.”
“Por que você não me deixa te apresentar a alguém?”
“Não.”
“Ela é tão adorável.” Minha mãe continuou como se eu não tivesse sequer falado. “Linda, inteligente, muito equilibrada e madura.”
“Mamãe. Pare.”
“Ela é neta de uma das senhoras do meu grupo de bridge. Eu acho que trabalha para uma das grandes empresas farmacêuticas, faz viagens para diferentes consultórios médicos, esse tipo de coisa. Ela até vem ao escritório do papai às vezes.”
“Já chega. Tenho certeza de que ela é ótima, mas não estou interessado.”
“Por que não?”
“Porque eu não estou procurando por ninguém.”
“Isso é ridículo. Claro que você está.” Me virei e olhei para ela. Ela estava louca?
“Se você quer uma família e eu sei que você quer, então precisa de uma esposa”, disse ela, como se fizesse todo o sentido do mundo. “Talvez você não esteja buscando alguém agora, mas você quer deixar a mulher perfeita escapar, porque você ainda não está pronto.”
“Você esta ouvindo o que diz?”
“O que?” Ela levantou os ombros em um, quem eu? Deu de ombros.
“Só estou apontando o óbvio querido, em algum lugar no fundo de sua mente, você precisa estar ciente do futuro. Você está dando os passos um por um – voltando para casa, assumindo o consultório de papai, comprando uma casa. O próximo passo lógico é encontrar uma esposa e família .”Eu fiz uma careta. “Pare com isso, por favor.”
“E você é um médico em uma cidade pequena”, ela continuou, me ignorando. “As pessoas olham para você. Elas precisam confiar no seu julgamento. Você não pode correr por aí com uma mulher qualquer.”
“Jesus Cristo. Você pode parar?” Eu tinha um longo pavio, mas ele estava quase no fim.
“Estou apenas tentando ajudar, Alfonso.” Ela esfregou meu braço. “Eu quero ter certeza de que você tem o melhor de tudo, querido. Escolher a pessoa certa para compartilhar sua vida é importante. E às vezes as pessoas precisam de ajuda para encontrar essa pessoa .”
“Bem, eu não preciso. Então, muito obrigado pela sua preocupação, mas tenho muitas coisas acontecendo sem adicionar um relacionamento ao mix.”
“O que? O que você está fazendo?” Ela pressionou, jogando as mãos no ar. “Até onde posso ver, você só tem trabalhado. Você nunca vê nenhum amigo e o único adulto com quem passa algum tempo, além de seus pais, é Anahi. E não tenho certeza de que é a melhor coisa para você.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibida Para Mim
RomanceQuando o irmão gêmeo do meu falecido marido voltou para a nossa pequena cidade, eu tentei evitá-lo. Tudo em Alfonso me fazia lembrar o homem que perdi e a vida que planejamos juntos, e depois de dezoito longos meses lutando apenas para conseguir sa...