Anahi
Depois de dizer boa noite a Alana, deixei a casa dos meus sogros e liguei para Tess a caminho de casa.
“Como foi?” Ela perguntou em saudação.
“Tudo bem.” Eu sorri, mesmo que ela não pudesse ver. “Tudo bem e eu nem estou mentindo.”
Ela riu. “Bom.”
“Na verdade, sabe de uma coisa? Foi melhor do que bem. Eu tive o melhor dia em meses. Eu me senti ... feliz. Acho que todos estavam felizes.”
“Isso é ótimo, Any.”
“Não vou dizer que não é difícil lidar com o fato de que Alfonso se parece exatamente com o homem morto por quem sempre fui apaixonada e pode ter havido algum toque disfarçado e inadequado em seus cabelos ...”
“O quê?” Ela tossiu. “Você acabou de me fazer engasgar com o meu vinho.”
Estremecendo um pouco, tentei me explicar. “Eu realmente amava o cabelo de Miguel. E Alfonso usa do mesmo jeito. Eu estava louca para passar meus dedos por eles. Como uma coisa de conforto, acho. Então apenas estendi a mão e fiz isso. Foi quase involuntário, juro por Deus.”
Alguém viu?”
“Não. Só Alana estava na praia conosco naquele momento e ela não estava olhando.”
“O que ele fez?”
“Nada. Eu acho que ele ficou meio surpreso, mas também acho que ele entende.É quase estranho o quão bem ele entende meus sentimentos.”
“Mesmo?”
“Sim.”
“Estou tão feliz por você. Você está até me dando esperança. Talvez nem todos estejam mentindo quando dizem: ‘fica mais fácil’.” Eu ri simpaticamente.
“Talvez não estejam. É assim que me sinto hoje, de qualquer maneira.”
“Isso é tudo que importa.”
“Você está linda hoje”, Georgia me disse no trabalho na manhã seguinte. “Quero dizer, você é bonita todos os dias, mas parece especialmente brilhante esta manhã.”
“Obrigada.” Amarrei um avental ao meu redor e comecei a juntar ingredientes para crepes de espinafre, ricota e bacon. “Deve ser o sol que peguei ontem. Ou talvez a boa noite de sono.”
“Boa noite de sono.” Margot balançou a cabeça, melancólica, enquanto servia uma xícara de café. Sob seus inchados olhos azuis, estavam as olheiras que todas as mamães recentes têm. “Eu me lembro disso. Diga-me que vou ter uma noite de sono de novo algum dia.”
“Você vai”, disse. “Em cerca de dezoito anos. A única razão pela qual consegui dormir oito horas seguidas na noite passada, foi porque Alana dormiu na casa de seus avós. Na maioria das noites ela me acorda pelo menos uma vez para alguma coisa.”
“Vocês se divertiram ontem?” Perguntou Georgia.
“Nós nos divertimos, estou feliz que fomos.” Na verdade, tudo em que conseguia pensar era voltar lá hoje. Eu levei minha bolsa de praia para o trabalho, imaginando que poderia aceitar o convite de Alfonso para passear um pouco na praia esta tarde.
A manhã passou rapidamente já que estávamos tão ocupados e os crepes eram especialmente populares. Pensei que Alfonso gostaria de experimentá-los, e fiz um lote extra depois que o último pedido da sala de jantar foi atendido e coloquei-os em um recipiente para levar para ele. Pouco depois das duas, eu me despedi de Georgia e de Margot e saí correndo pela porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibida Para Mim
RomanceQuando o irmão gêmeo do meu falecido marido voltou para a nossa pequena cidade, eu tentei evitá-lo. Tudo em Alfonso me fazia lembrar o homem que perdi e a vida que planejamos juntos, e depois de dezoito longos meses lutando apenas para conseguir sa...