19. Segunda chance

705 56 12
                                    


Eu pensei nela constantemente nos próximos dias. Na noite de terça-feira, enquanto olhava as casas à venda. Na manhã de quarta-feira, enquanto corria na praia antes do trabalho. Na quinta-feira à noite, enquanto dirigia para casa no meu SUV recém-comprado. Imaginei como seria ir buscar ela e Alana e levá-las para jantar ou assistir a um filme ou talvez ir a um pomar de maçãs. Onde comeríamos maçãs e rosquinhas e tomaríamos sidra, e depois traríamos as maçãs para casa e Anahi poderia fazer compota de maçã ou, melhor ainda, uma torta de maçã.

Eu tinha mil perguntas para a Alana. Como foi o primeiro dia do jardim de infância? Ela gostou de sua professora? Tinha feito novos amigos? Ela se perguntava por que eu não tinha vindo para levá-la para casa ainda?

Na manhã de terça-feira, eu recebi um texto de Anahi com uma foto adorável de Alana sorridente, usando um pequeno suéter azul, sua mochila nova e exibindo um sorriso enorme. Seu cabelo estava preso em duas tranças, e ela segurava o pequeno elefante que tinha dado a ela debaixo de um braço. A mensagem foi enviada para mim, minha mãe, meu pai e outro número que não reconheci, que provavelmente era da mãe dela.

Dizia: Tudo pronto para o primeiro dia de aula.

Mas foi isso – nenhum outro detalhe e nenhuma mensagem de acompanhamento no final do dia nos informando como tinha sido, a menos que ela tivesse enviado uma mensagem para alguém separadamente. Na sexta-feira de manhã, disse casualmente para minha mãe. “Você ouviu falar de Anahi ?”

Ela pareceu surpresa, parando com a xícara de café a meio caminho da boca. “Não. Por quê?”

“Só querendo saber como a primeira semana da escola está indo para Alana.”

“Eu também, mas não gosto de me intrometer muito.” Desde quando? Eu pensei.

O trabalho foi uma distração bem-vinda e, comparada aos desafios que enfrentei na África, o consultório familiar de meu pai foi bastante fácil. Nós vimos pacientes juntos para que ele pudesse me apresentar e vi alguns pacientes por conta própria. Havia um pouco de tudo e de todas as idades, desde bebês com gripe até crianças com erupções cutâneas, idosos com dores nas articulações. Nada grave ou grave o suficiente para tirar minha mente de Anahi, mas se não tivesse o trabalho, teria ficado louco.

No sábado à tarde, eu estava tão inquieto que fui ao shopping, apesar de odiar fazer compras. Comprei algumas camisetas novas, enquanto fazia compras, recebi uma mensagem do Pete perguntando se queria tomar uma cerveja por volta das sete e respondi que sim. A última coisa que eu queria fazer era sentar ao redor da casa com meus pais, ouvindo-os brigarem enquanto eu pensava em Anahi.

Quando cheguei em casa, minha mãe estava fazendo o jantar e Alana estava colorindo na mesa da cozinha. Tentando não ficar desapontado que Anahi não estivesse aqui e sentindo sua falta, puxei suavemente uma das tranças de Alana antes de me sentar em frente a ela.

“Ei, garota. Como foi a escola esta semana?”

“Bem”, disse ela, concentrando-se fortemente em permanecer dentro das linhas.

“Gostou de sua professora?”

“Sim. Ela é muito legal.”

“Bom. Os professores legais são os melhores.”

“Com fome, Poncho?” Minha mãe perguntou esperançosamente.

“Sim.”

“Perfeito. O jantar é daqui a dez minutos.” Eu comi com Alana e meus pais, antes de subir as escadas para tomar um banho, depois me esquivei das perguntas de minha mãe sobre onde estava indo e com quem, e dirigi para a cidade.

Proibida Para Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora