31. Vou ficar

551 52 10
                                    


Na loja de música, pedi para ser atendido pela vendedora que eu vi que era a mais experiente e ela nos ajudou a encontrar o piano perfeito para Alana. Era uma peça usada em ótimo estado, a madeira polida e livre de marcas e arranhões. Alana adorou o banco que combinava com uma tampa que abria e fechava. Quando Anahi ouviu o preço de mil e quinhentos dólares, ela olhou para mim com olhos em pânico, mas eu apenas apertei a mão dela e disse à mulher que o levaríamos. Alana pulou de entusiasmo.

Nós combinamos a entrega para dali alguns dias e eu peguei vários nomes de professores na área, que a mulher recomendou para a idade de Alana.

“Obrigada”, Anahi continuava dizendo na viagem para casa. “Isso significa muito para ela e para mim.”

“É um prazer.” Olhando no espelho retrovisor para me certificar de que Alana não estava vendo, peguei a mão dela e beijei as costas.

Ela afastou a mão e olhou para o banco de trás. “Você não deveria.”

“Eu sei.” Nós voltamos para a cidade em torno da hora do jantar e saímos para comer pizza. Alana conversava animadamente sobre a escola, uma próxima viagem a uma fábrica de cidra, o novo filhote da amiga Ella e o que queria ser para o Halloween (uma líder de torcida zumbi). Anahi falou sobre o projeto de seu livro de receitas para a pousada e eu me ofereci alegremente para ser o testador de degustação de todas e quaisquer receitas que precisassem de amostras. Conversamos sobre minha nova casa, quais reformas eram as principais prioridades e quais eram as possibilidades para a cozinha.

“Eu adoraria ver o espaço de novo”, disse ela, pegando outra fatia de pizza da bandeja. Fiquei feliz em ver que estava com um bom apetite. “Quando você assina?”

“Daqui há dez dias. Houve um pequeno atraso porque os proprietários estavam fora do estado. Mas as coisas devem andar rapidamente agora.”

“Eu aposto que Lenore vai ficar triste em ver você ir.”

“Resistente. Mas eu estou indo.” Meu telefone tocou no bolso de trás e eu o tirei. Era um texto da minha mãe. “Falando no diabo. Ela quer saber se estamos de volta e se vamos jantar em sua casa.”

“Oops”, disse Anahi.

“Vou dizer que já comemos.”

“Eu me sinto mal. Talvez devêssemos ter convidado seus pais?“ Ela perguntou.

“Está tudo bem.” Eu mandei uma mensagem de volta e ela respondeu com um emoji triste e uma pergunta. “Agora ela está perguntando se Alana pode ir dormir.”

“Sim!” Gritou Alana.

Eu olhei para Anahi, que deu de ombros.

“Tudo bem por mim.” Ela disse sim, respondi a minha mãe.

Vamos levá-la depois que terminarmos aqui.

Enquanto Anahi levava Alana para o banheiro, eu paguei a conta e estava pronto para ir quando voltaram para a mesa.

“Você não deveria pagar pelo jantar, eu queria!” Ela fez uma careta para mim.

“Eu convidei você, lembra?” Eu as conduzi para a porta, uma mão na parte inferior das costas de Anahi, uma no ombro de Alana. Era uma coisa pequena, talvez insignificante, deixar um restaurante com elas assim, mas, por alguma razão, me encheu de uma alegria indescritível.

“Mas você nos comprou um piano hoje”, reclamou ela, enquanto caminhávamos pelo estacionamento. Alana estava entre nós, segurando uma das mãos de Anahi e uma das minhas.

“Exatamente. Então, o que é uma pizza desprezível?” Abri o carro e Alana pulou no banco de trás, onde ajudei a apertar seu cinto.

“Tio Poncho, você será minha pessoa especial?”

Proibida Para Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora