Alfonso
“Muito obrigada por ter vindo”, disse a professora de Alana, oferecendo sua mão.
Apertei sua mão. “Foi um prazer. As crianças foram ótimas.”
“Foi muito legal da sua parte permitir que todos usassem seu estetoscópio também.”
“Claro.” Me virei para Alana, com dor no peito. “Tchau, querida.” Ela usou um enorme sorriso durante a última hora, mas agora parecia perturbada e triste.
“Quando vou te ver de novo?”
“Que tal se eu te levar para tomar sorvete este fim de semana?”
“Ok.” Mas ela ainda não parecia feliz.
Me abaixei e dei um abraço nela. “Vou te ver em breve, prometo.”
“Ok, Alana. Hora de começar a trabalhar.” A Sra. Lowry pegou Alana pelos ombros e a conduziu para uma mesa onde três outras crianças estavam trabalhando em uma atividade de matemática.
“Obrigada novamente, Dr. Herrera.” Dei a Alana um último aceno antes de sair da sala de aula, fechando a porta atrás de mim. Enquanto caminhava até o escritório e saía, fiquei imaginando o que fazer com o resto do meu dia. Eu disse a meu pai que não trabalharia o dia todo, mas estava quase tentado a ir ao consultório de qualquer maneira, só para me distrair. Havia muito trabalho a ser feito em minha casa – quartos a serem pintados, carpete a ser arrancado, móveis para comprar – mas também não tinha vontade de fazer isso. O que eu queria fazer era ir até a casa de Anahi e dizer para ela parar de ser tão teimosa. Convencê-la de que eu sempre a escolheria. Deixá-la saber que eu não tinha falado com minha mãe em duas semanas, tinha recusado suas ligações e repetidamente disse ao meu pai para dizer a ela que eu não estava pronto para conversar.
Mas Jack dissera que Anahi precisava de tempo para superar seus medos. Ele estava certo? Ou eu era um idiota, dando um passo para o lado novamente quando eu deveria estar indo atrás do que eu queria?
Com raiva, abri a porta de metal pesado que levava ao estacionamento e fui em direção ao meu carro. Então travei, porque lá estava ela.
Quase pensei que estava tendo uma visão, de pé ao lado do meu carro, com o cabelo castanho solto ao redor dos ombros, os braços em volta de si mesma como se estivesse com frio, no ar de outubro.
Quanto a mim, comecei a suar.
Voltei a caminhar em direção a ela enquanto meu coração galopava no peito. Eu não estou indo embora desta vez, jurei. Não importa o que, eu não irei embora.
“Oi”, disse ela quando cheguei perto o suficiente para ouvi-la.
“Oi.” Seus olhos estavam vermelhos, como se ela estivesse chorando. Eu queria abraça-la, mas não tinha certeza se deveria. “Como você está?”
“Estou bem. Você?”
“Ok.” Então eu fiz uma careta. “Não. Sabe o quê? Eu não estou bem. Passei cada minuto das últimas duas semanas sendo infeliz sem você e lamentando todos os erros que cometi que levaram a esse ponto. Eu sinto muito, Anahi. Sinto muito pelo que minha mãe disse a você, me desculpe por não ter lutado mais por nós e me desculpe por não ter as palavras certas para fazer você entender que eu morreria antes de deixar alguém entre nós.” Agarrei seus braços. “Diga que você ainda me ama. Diga que ainda temos uma chance. Diga que você pode ser feliz comigo e eu vou gastar todos os dias da minha vida me certificando que isso aconteça.”
“Alfonso”, ela sussurrou, lágrimas nos olhos. “Estou grávida.” Nada do que ela disse poderia me surpreender mais.
“O que?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibida Para Mim
RomanceQuando o irmão gêmeo do meu falecido marido voltou para a nossa pequena cidade, eu tentei evitá-lo. Tudo em Alfonso me fazia lembrar o homem que perdi e a vida que planejamos juntos, e depois de dezoito longos meses lutando apenas para conseguir sa...