O sábado do jantar de aniversário de Alana foi um dia ensolarado e sem nuvens O que não combinava com o meu humor sombrio e agourento. Eu não conseguia me livrar da sensação de que algo ruim iria acontecer. Talvez tivesse um colapso na mesa de jantar e chorasse sobre meu frango e bolinhos. Talvez Alfonso ficasse tão bravo que nem falasse comigo e o jantar fosse um evento tenso e silencioso. Talvez Lenore, de alguma forma, encontrasse novas maneiras de cortar a minha autoestima e eu finalmente perdesse a
cabeça e dissesse umas verdades a ela.Esse último foi realmente um tipo de pensamento satisfatório.
Nós não estávamos muito ocupados no trabalho e Georgia e eu realmente encontramos tempo para sentar e tomar uma xícara de café durante o final da manhã.
“Tudo bem?” Ela ergueu a xícara até os lábios com as duas mãos.
“Sim”, eu disse, mas depois meus ombros caíram. “Não.”
Ela sorriu. “Gostaria de falar sobre isso?” Eu gostaria? Enquanto pensava nisso, Margot entrou na cozinha.
“Ufa”, disse ela, pegando uma caneca e servindo café. “Todos se foram. É bom ter um dia calmo de vez em quando.”
Eu balancei a cabeça, mas o movimento fraco me deixou um pouco triste também. Isso significava que não precisariam tanto de mim, o começo da estação fria e solitária que eu temia, ia começar.
“Posso me juntar a vocês?” Perguntou Margot.
“Claro”, eu disse.
Ela se sentou e sacudiu sua longa trança loira por cima do ombro.
“Na verdade, Any, preciso falar com você sobre algo.”
“Sim?”
“Sim. Georgia e eu temos conversado sobre um livro de receitas da Valentini Inn por um tempo, uma série deles na verdade e achamos que você seria a pessoa perfeita para começar. Talvez uma edição de café da manhã?”
Eu me encontrei me animando um pouco com a ideia de um projeto criativo. “Eu adoraria. Quero dizer, não sei nada sobre montar um livro, mas posso fornecer as receitas.”
“Isso é tudo que precisamos”, disse Georgia. “Bem, isso e fotos, mas vamos contratar alguém para isso.”
“E conheço alguém que pode cuidar do design e do layout para nós.” Margot inalou o aroma de seu café antes de beber. “Mas eu gostaria que você trabalhasse com ela. E também gostaria que você começasse a postar algumas receitas em nosso site.”
“Eu adoraria. Obrigada por me convidar.”
“É bom ver você sorrindo”, disse Georgia. “Você tem estado um pouco pra baixo ultimamente.”
Suspirei e peguei meu café, esperando que uma pequena dose de cafeína aumentasse meu humor. “Sim.”
“É a época do ano, talvez”, sugeriu Margot. “Vai ficar frio em breve e antes que você perceba, o inverno estará aqui.”
“Mas eu amo outono”, disse, colocando minha xícara na mesa.
“Não é isso.” Ambas as mulheres olhavam para mim com uma mistura de curiosidade e preocupação. “Estamos aqui se você precisar conversar”, disse Margot. “Sem pressão, mas às vezes ajuda.”
“Eu só estou... com medo de alguma coisa”, disse com cuidado. Eu não estava planejando deixar escapar toda a verdade feia, mas talvez elas estivessem certas – talvez falar sobre isso me desse forças.
“Do que você está com medo?” Perguntou Georgia.
“Estou com medo do que sinto... sobre alguém.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibida Para Mim
RomanceQuando o irmão gêmeo do meu falecido marido voltou para a nossa pequena cidade, eu tentei evitá-lo. Tudo em Alfonso me fazia lembrar o homem que perdi e a vida que planejamos juntos, e depois de dezoito longos meses lutando apenas para conseguir sa...