AlfonsoFazia muito tempo desde que eu tentei entrar na casa dos meus pais sorrateiramente. Antigamente, Miguel e eu costumávamos escalar uma árvore para subir ao telhado e a partir daí, entrávamos pela janela do quarto dele.
Quando estacionei, estava com tanto medo da inquisição que eu certamente ia receber da minha mãe que realmente considerei fazer uma tentativa.
Mas não fiz. Eu não era mais aquele adolescente nervoso. Era um homem adulto e tinha o direito de ir e vir como quisesse. Se ela me quisesse em sua casa por enquanto, teria que lidar com isso.
Ainda assim, eu meio que esperava que ninguém estivesse na cozinha para testemunhar minha caminhada da vergonha.
Não tive essa sorte.
“Bem, meu Deus!” Disse minha mãe, sentada à mesa da cozinha com Alana e meu pai. “Olha quem apareceu.”
Eu provavelmente parecia algo que o gato arrastou, usando as roupas de ontem, enrugadas de uma noite no chão de Anahi e depois de pegar chuva de manhã. Passei a mão pelo meu cabelo úmido. “Bom dia.”
“Bom dia”, disse meu pai.
“Estamos comendo waffles”, anunciou Alana. “Eu fiz alguns, assim como a mamãe faz.”
“Mas ainda melhor”, acrescentou minha mãe, “porque são a receita secreta de Nana.” Revirei os olhos e fui para as escadas. “E onde você estava?”
Não é da sua conta, eu queria dizer. Mas prometi ao meu pai que a toleraria melhor e não queria ser um idiota na frente de Alana.
“Eu dormi no Pete.”
“No Pete?”
“Sim, dormi em seu sofá. Eu vou trocar de roupa bem rápido.” Lá em cima, no meu quarto, troquei minhas roupas molhadas por roupas secas e enviei uma mensagem rápida para Pete.
Ei. Me ligue mais tarde.Na hipótese de que minha mãe o encontrasse em algum lugar, não queria que ele fosse pego de surpresa quando ela perguntasse sobre como passamos tanto tempo juntos recentemente.
Eu gostaria de me esconder no meu quarto por um tempo, mas aqueles waffles estavam cheirando muito bem e meu estômago estava roncando. Voltei para a cozinha, servi uma xícara de café e trouxe um prato para a mesa, onde uma grande travessa continha waffles, ovos mexidos e bacon. Meu pai levou sua xícara de café para a grande sala, onde ele sempre passava algumas horas em sua cadeira, lendo o jornal de domingo. Tomei seu lugar e empilhei meu prato com comida.
“Isso parece delicioso.” Sempre bom começar com um elogio.
Eu podia sentir os olhos da minha mãe em mim enquanto comia.
“Algum plano hoje?” Perguntou ela.
“Na verdade não.”
“Que tal esta semana?”
“Não tenho certeza.”
“Tio Poncho vai ser minha pessoa especial na escola”, disse Alana, sorrindo com orgulho. “Ele disse que faria.”
“Mesmo?” Minha mãe olhou de Alana para mim. “O que é uma pessoa especial?”
“É alguém da família que visita a sala de aula, lê uma história, esse tipo de coisa”, eu disse. “Certo, Lana?”
“Certo. Como eu sou estudante da semana. Muitas crianças trazem seus pais, mas eu perguntei se poderia trazer um tio e minha professora disse que estava tudo bem .”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proibida Para Mim
RomanceQuando o irmão gêmeo do meu falecido marido voltou para a nossa pequena cidade, eu tentei evitá-lo. Tudo em Alfonso me fazia lembrar o homem que perdi e a vida que planejamos juntos, e depois de dezoito longos meses lutando apenas para conseguir sa...