41. Como deu errado

578 50 27
                                    

Alfonso

Eu estava fervendo.
Dirigi para casa, o sangue fervendo em minhas veias. Como eu pude ser tão estúpido? Como poderia ter machucado Anahi assim? Como poderia ter perdido minha chance com ela, a única mulher que eu amaria?

Você está fodido.

Mas eu não queria! Eu não sabia que ela ficaria tão chateada com o jantar estúpido! E não tinha a porra da ideia sobre a maldita Becca, que eu deixara sentada no bar depois de jogar uma nota de vinte dólares no barman e sair. Como Anahi poderia pensar que a trairia assim?

Porque ela tinha sido traída assim antes, idiota.

Fiz uma careta e bati o punho da minha mão no volante. Eu estava furioso com Miguel por traí-la. Furioso comigo mesmo por levar Anahi a acreditar que eu não a escolheria. E furioso pra caralho com minha mãe, que estava prestes a suportar o peso da minha raiva.

Entrei na casa e entrei na cozinha, onde ela estava preparando o jantar.

“Como você pôde fazer isso comigo?” Ela fingiu inocência enquanto colocava uma panela de água no fogão.

“O que?”

“Como você pôde me deixar assim?”

“Alfonso, não seja tão dramático, querido. Foi apenas uma bebida. Eu pensei que seria legal você sair de casa. Conhecer algumas pessoas novas. Você esteve tão triste esta semana.”

“Eu fiquei triste esta semana porque Anahi pediu um tempo. Porque você a fez se sentir mal.”

“Eu não fiz nada para ela.” Ela continuou se movendo sobre a cozinha como se tudo estivesse bem.

“Sim, você fez. Você disse coisas cruéis quando ela veio buscar Alana no domingo. Você a envergonhou e você a assustou.”

“Eu não disse nada que ela não merecia ouvir.” Pegando um descascador da gaveta, ela começou a descascar batatas na pia. “Se ela se sentiu mal, foi porque ouviu a verdade de mim.”

“O que você tem contra ela?”

“Eu não sei o que você quer dizer.”

“Sim, você sabe. Olhe para mim.” Cruzei os braços e esperei. Quando ela finalmente encontrou meus olhos, pude ver que ela sabia perfeitamente bem o que eu queria dizer. “Mesmo antes de você saber sobre nós, mesmo quando Miguel estava vivo, você tinha algo contra ela. Por quê?”

“Eu te disse. Ela simplesmente não era quem eu teria escolhido. Nunca entendi isso. E ele ficou diferente depois que se casou com ela. Ele não era mais meu Miguel.”

“Ele não era seu Miguel, você quer dizer.”

“Ela ficava com o nariz torcido toda vez que eu tentava dizer a ela como Miguel gostava de alguma coisa!”

“Nenhuma mulher quer conselho não solicitado de sua sogra.”

“Mas eu estava cuidando dele há trinta anos! Quem era ela para vir e pensar que poderia fazer melhor? Mas de repente ele preferiu a galinha, a torta de maçã e a maneira como ela passava as camisas dele.”

“Mamãe! Você está se ouvindo?” “Ele ficou do lado dela em tudo!” Cor estava subindo em seu rosto e ela gesticulou descontroladamente com o descascador.

“Sempre que havia um desentendimento, ele sempre ficava do lado dela. Depois que Alana nasceu, tentei novamente ser útil. Depois de criar dois garotos perfeitos, ela deveria ter escutado meu conselho. Mas ela? Não! Ela cuidou de Alana tão constantemente que a menina não pegaria uma mamadeira. Ninguém mais poderia alimentá-la! Eu lhes disse para não deixar o bebê dormir na cama deles, mas me ignoraram e tiveram todos os tipos de problemas para que ela dormisse. Quando vi o quanto Miguel estava cansado e infeliz depois que o bebê nasceu, lembrei a Anahi de que ela não poderia negligenciar o marido só porque havia um bebê na casa. Eu não negligenciei seu pai e tive dois bebês para cuidar! Tudo o que ela tinha que fazer, eu tinha que fazer o dobro!”

Proibida Para Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora