26. Círculo de confiança

631 50 7
                                    


Margot entrou na cozinha com um sorriso no rosto.

“Any. Alguém está aqui para ver você.”

“Para me ver?” Fiz uma pausa a caminho do forno com uma bandeja de biscoitos. Eram oito e meia e estávamos ocupados esta manhã, muito mais ocupados do que pensávamos desde o fim da alta temporada.

“Sim.” O sorriso aumentou. Naquela manhã, ela e Georgia perguntaram como tinha sido na noite anterior e depois me provocaram impiedosamente sobre a maneira como corei em resposta. “Vá dizer oi.”

Meu coração batia rápido e solto no meu peito. Era mesmo Alfonso? Eu olhei para Georgia. ”Você ficará bem se eu sair um minuto?”

“Claro.” Ela pegou a bandeja de mim e enfiou no forno. ”Pode ir.”

“Mesa da sala de estar”, gritou Margot. “E eu estou bem atrás de você com o café.”

Com um olhar para a minha roupa – nada muito especial, eu estava totalmente distraída enquanto me vestia esta manhã – e um aperto rápido no meu rabo de cavalo, abri a porta de vaivém, atravessei a sala de jantar lotada e entrei na sala de estar. Numa mesa para quatro na janela da frente, estavam Alfonso, Alana, Lenore e o Dr. Parks.

Meu estômago deu uma cambalhota quando me aproximei. “Bem, olá. Isso é um prazer.”

“Oi, mamãe.” Alana sorriu para mim.

“Hei.” A voz de Alfonso enviou um pequeno arrepio pelas minhas costas. Alfonso e eu trocamos sorrisos: o meu nervoso, o dele relaxado.

“Decidimos fazer uma pequena viagem ao campo. Dar uma pausa para a mamãe na cozinha.”

“Eu disse a eles que não precisava de uma pausa”, Lenore disse, com um leve traço de irritação em sua voz. “Olá, querida.”

“Bom dia, Lenore. Doc.” Balancei a cabeça para os dois quando Margot começou a servir café para os adultos. “Estou tão feliz por você ter vindo. Bem-vinda.” Lenore tinha entrado algumas vezes para xeretar, mas até onde sei, não tinha comido nada aqui.

“Bom dia, Anahi”, Doc disse alegremente. “O que tem no cardápio hoje?”

“Bem, temos doces frescos, ovos de qualquer maneira que você gostar deles, delicioso bacon de uma fazenda local, batatas, e é claro, que estou fazendo waffles de ervas com salsicha, pimenta e um ovo frito em cima.” Senti os olhos de Alfonso em mim como xarope de bordo quente, derramando sobre a minha pele. Eu não conseguia nem olhar para ele.

“Isso parece delicioso. Aceito.”

O Dr. Herrera sentou-se em sua cadeira.

“John, isso não parece muito saudável para o seu coração”, Lenore repreendeu, colocando a mão em seu braço. “Por que você não pede alguns ovos mexidos simples?” Isto de uma mulher que enfiava frango frito e costeletas de porco na garganta de todos.

“Não.” Doc esticou o queixo. “Eu quero o waffle.”

“É divino”, disse Margot.

Lenore tirou a mão do braço do marido e sentou com um pequeno bufo.

“Eu também quero o waffle”, disse Alfonso.

“Posso ter um waffle simples, mamãe?” Perguntou Alana.

“Claro querida.”

“O que você gostaria de beber?” Margot perguntou a Alana.

“Ela vai beber suco de maçã”, respondi. “Alguém mais gostaria de suco?”

Proibida Para Mim Onde histórias criam vida. Descubra agora