Presente Ideal.

253 29 60
                                    

Votem e comentem coisinhas❤️🤡

_________________________________________

Alicia POV

Era véspera do dia das mães e eu não fazia a mínima ideia do que faria para a Raquel. No dia das mães passado, estávamos tão preocupadas em não sermos pegas, em que o plano de forjar a nossa morte tivesse êxito, que esquecemos de todo o resto e foi só mais um dia comum em que a única comemoração foi um dia de filmes infantis de nós quatro no quarto até dormimos. Além do mais, eu e a Raquel ainda não tínhamos nada, ou pelo menos nada assumido, mas agora que estamos juntas, eu preciso fazer alguma coisa, né? Mas o que? Sempre fico perdida em datas especiais.

Bem, eu posso dar uma volta no shopping até encontrar algo de útil, mas preciso sair mais cedo, antes que acorde. Me levantei, me higienizei e fui me arrumar, Pondo uma peruca e óculos escuros por precaução, passando uma maquiagem para ocultar as sardas.

Quando eu estava prestes a sair, notei uma agitação no quarto e era o Léo na cama de mexendo e resmungando enquanto dormia, provavelmente em um pesadelo. Tirei-o da cama e levei até seu quarto; o acordei, o aprontei e preparei uma mamadeira, levando-a para que ele tomasse no caminho, no intuito de poupar tempo.

-Mamãe, o Léo vai "pá" onde?

-Vamos passear, precisamos comprar algo para sua mãe, não acha?

-Acha.

Voltou ao silêncio, olhando através da janela, enquanto uma mão segurava a mamadeira e apontava para o vidro.

Já no shopping, andamos por vários lugares e nada me chamou atenção, até o Léo correr para uma loja de brinquedos.

-Mamãe gosta Hulk.-Apontou para o brinquedo.-Ela assiste com o Léo.

-Eu sei, mas...

-E isso? Mamãe gosta "nexibook".-Falou se referindo a um laptop de brinquedo.

-Outro dia a gente compra essa coisas para você e para a Paula, ok?-Concordou.-Hoje a gente está procurando algo para a sua mãe. Vem!-Estendi a mão e ele pegou.

Passeamos mas algum tempo pelo local, até encontrar uma joalheria. Peguei o Léo no colo, para que não acontecesse nenhum acidente por alí, me aproximei das vitrines e vi vários coisas  muito extravagantes,  nada a cara dela. Saí do local e segui até a última opção: loja de roupas.

Coloquei o Léo no chão outra vez e ele ficou conversando mais do que tudo nessa vida, mas eu não conseguia entender quase nada, então apenas concordava. Ele acenava para as pessoas como um astro de Hollywood e dava bom dia para todo mundo, até para os manequins da loja que entramos. Soltei sua mão e me abaixei ficando mais ou menos na sua altura.

-Me ajuda a escolher algo para sua mãe, mas não derrube nada, ok?-Concordou e começou a andar cheio de pose, observando tudo.

-Esse!-Apontou para um vestido florido.

-Sua mãe não gosta dessas roupas. Bem, pelo menos nunca a vi usando.

Espero estar certa a respeito disso, pensei.

-Tenta outra coisa.

-Esse!-Apontou para uma bota de cowboy.

-Não. Definitivamente, não. Isso nem se ela gostasse.

-Não gosta, mãe?

-Odiei. Procura mais. Uma hora a gente acerta.

Andamos mais um pouco.

-Léo, vem aqui.

Olhei em volta e ele não estava, segui procurando e o encontrei na sessão ao lado com um chapéu na sua cabeça, que o escondia completamente.

-O Léo não vê, mãe. O Léo não vê.-Falava com os braços esticados enquanto tentava me encontrar. Tirei uma foto e retirei o acessório dele, rindo.

-Melhor?-Perguntava, arrumando seu cabelo.

-O Léo melhor.

-Ótimo! Vamos procurar mais, sem perder o foco.

Raquel POV

Acordei com a intenção de levar as crianças para as compras, mas o Léo havia saído com a Alicia, então seguimos apenas eu e Paula para a escolha do presente Ideal.

-Tem algo em mente?

-Sim. Vamos a uma joalheria.

-A do shopping? Podemos comer fast food depois?-Perguntava animada.

-Na verdade, não. Vamos em outro lugar.

-Ah!

-Mas podemos comer o que quiser depois.

Ao chegar no local, entramos e fomos procurando algumas coisas que fosse mais a cara da ruiva, porém nada foi capaz de me chama atenção, e eu fiz menção de sair quando dei de cara com algo que fez meus olhos se iluminarem.

Na volta passamos no mercado para fazer as compras, depois fomos no fast food e em seguida para casa, pois as últimas partes da surpresa precisaria dos dois pequenos juntos. Peguei o Léo e levei para o quarto da Paulinha, trancando a porta, enquanto Alicia dormia. O menino deve ter sugado as energias dela de tão serelepe que é.

-Mãe, o que a gente vai fazer?

-O que quiserem para representar a mãe de vocês. Tem que caprichar.

-Léo, desce da minha cama. Senta aqui do meu lado.

-Léo quer cama.-Falou me olhando.

-É, tenho que ver isso depois, mas é assunto para outra hora. Vamos ao trabalho.

Eles começaram a desenhar, extremamente concentrados, ou quase isso, já que o Léo cantava enquanto riscava o papel, tirando o foco da Paulinha, que parava para respirar em 1 e 1 minuto até concluir, fingindo que não estava ouvindo o menor.

-Agora escrevam mensagens nos cartões.

-Mãe, eu não tenho.

-Não tem problema. Escreva junto com o seu irmão, aproveita e ajuda ele. Vou fazer o mesmo no meu.-Mostrei o meu cartão.-Tem espaço para mais uma nessa mesinha?

Paula chegou para o lado, pondo o Léo no seu colo e eu me sentei, começando a escrever e desenhar também, entrando na brincadeira com eles. O menor não parava de cantar nem por um minuto e tinha canetinha pintando até suas pálpebras. E no fim, apesar de tudo, conseguimos concluir e a cantoria do Léo me deu uma ótima ideia adicional.

-O que acham de um vídeo?

-Video?-Paulinha perguntou estranhando.

-VIDEO!-Léo gritou animado.

Expliquei para eles como funcionaria e Paulinha topou. O Léo já estava mais que dentro, pois tinha uma alma de artista e qualquer oportunidade de se mostrar para o mundo, ele agarrava. Paulinha quis dizer algumas palavras e o Léo quis cantar e eu cantarolava o ritmo da música para que não se perdesse. Foram mais de 20 tentativas até conseguirmos algo mais próximo do bom, pois um falava na vez do outro, o Léo cantava em momentos errados, até vontade sujar a fralda no meio de uma gravação, aconteceu. Mas o vídeo pronto, estava lindo. Não sei se é a cara de Alicia, mas pode passar a ser. Espero muito que ela goste.

RALICIA: Rivais por opção.Onde histórias criam vida. Descubra agora