Vulnerabilidade

323 31 211
                                    

Boa tarde, nigrinhas!

Só tenho uma coisa pra falar sobre esse capitulo: A.

Votem e comentem.

~~~

Alicia POV

Havia acordado com o celular tocando sem parar. Acendi a tela e pude mais uma vez ver "Saray Vargas" mandando diversos emails mais uma vez. Me recusei a responder. Me levantei da cama, fiz minhas higienes e
desci as escadas e segui até a sala para assistir algo com a intenção de ocupar minha mente, enquanto o Léo e a Raquel estavam na cozinha e a Paula dormindo já que teria aula pela tarde. Me espalhei no sofá, ficando confortável, liguei a TV e logo comecei a prestar atenção em um programa que passava na tela. Instantes depois a calmaria logo deu espaço a agitação do Léo que começou a dançar, girar, cantar e pular no meio do cômodo.

-Você vai acabar caindo em cima dessa mesinha e vai se machucar.

-Vem mãe!-Me chamou com a mão.

-Não. Pare de brincadeiras aqui, quero que vá pro seu canto para não acabar com um braço, uma perna ou sei lá o que mais quebrado.

-Dodói?

-Alicia...-Disse Raquel, que até então não havia notado alí, com os olhos vidrados nele e voz meiga.-Olha como ele está se divertindo, não vai cair.

-Depois não diga que não avisei.

-Que horror, Sierra! Jogando praga no seu filho.

-Eu só estou falando, mas vocês fazem o que querem mesmo. Só não venham depois dizendo que não avisei.

-Mau humor. Vem filho, vamos brincar no seu quarto.

-Mamãe, não vem?-Perguntou me encarando com a cabeça tombada para o lado.

-Depois eu brinco com você, tá legal? Agora não posso.

-Por quê mãe?

-É, Alicia, por quê?-Disse Raquel com olhar sério e braços cruzados.

-Porque estou assistindo um dos poucos programas que prestam por aqui.

Ela suspirou largando os braços ao descruzá-los, revirou os olhos, se aproximou do menor, que revezava o olhar perdido entre nos duas, pegando em sua mão.

-Vamos filho. Mamãe vai brincar com você, está bem?

Ele me olhou por alguns instantes e concordou. Subiram as escadas e eu logo voltei a me concentrar na TV.

Algum tempo depois, eu já cochilava até ouvir as pisadas firmes de Raquel pela casa. Parecia irritada. Pude ouvir a porta da geladeira batendo enquanto ainda estava na sala. Fiquei quieta por alguns segundos, mas logo desliguei a TV e me levantei, indo dirigindo até lá.

Estava sentada em uma cadeira contando uma história para o Léo, enquanto ele a interpretava através dos brinquedos.  Ao me ver entrando no cômodo, me olhou rapidamente e voltou ao que estava fazendo anteriormente, sem se importar com a minha presença. Me aproximei e a abracei por trás, dando-lhe um beijo no pescoço.

-Mamãe!

-Oi moleque. -O olhei rapidamente.-Oi pra você também.

-Me solta, por favor, Alicia.

-O que aconteceu?

-Nada.-Disse simplesmente e eu me afastei, pondo as mãos para o alto como se estivesse me rendendo.

-Está bem.

Me servi com um copo de água e bebi, sem tirar os olhos dela que vez ou outra me olhava de canto de olho, enquanto brincava com o pirralho, sorrindo.

RALICIA: Rivais por opção.Onde histórias criam vida. Descubra agora