Capítulo 34

83 9 0
                                    

Submundo, Presente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Submundo, Presente

Maya Collins

O silêncio se estabeleceu no local, lágrimas escorriam de meus olhos, a emoção tomou conta do meu ser e em instantes Lúcifer se pôs ao meu lado, secando-as. Ele me olhou nos olhos e falou baixinho.

— Tão encantadora quanto no primeiro dia em que a vi. — Imediatamente puxa-me ao encontro de seus braços. — Eu nunca a deixaria com o intuito de abandoná-la, sempre soube que voltaria para casa, desde o dia em que você foi levada eu te observo e cuido de você, você nunca esteve sozinha. — Ele fala em meio ao abraço.

E pela primeira vez em muito tempo, sinto-me segura.

— Eu senti sua falta, pai. — Falo baixinho, Lúcifer prende a respiração em surpresa.

— Eu também filha, sempre.

Volto à realidade quando percebo o caos ao nosso redor, todos estavam se preparando para o que está por vir, sentamos novamente em frente à mesa e voltei-me a meu pai.

— O que aconteceu com Azazyel?

— Ele é o inimigo o qual temos que destruir, é a causa de tudo. Após saber do seu nascimento, ele se rebelou, juntou forças dentre os meus, principalmente com aqueles que supriam um ódio intenso por mim, desde então ele vem causando todo esse caos, Azazyel a quer filha, mas eu te garanto, não deixarei nada acontecer a você.

— E minha mãe? O que aconteceu com ela? Onde ela está? — Perguntei temendo a resposta. Lúcifer espirou fundo e se aproximou ainda mais.

— May, sua mãe sofreu muito com sua perda, muito além do que possa imaginar, passei todos os dias durante todos esses anos tentando convencê-la de que você estava bem e segura, mas ela não quis ouvir em nenhuma das vezes, a cada dia ela se afundava cada vez mais em um poço sem fim, com o passar do tempo ficava ainda mais difícil falar com ela, em uma de nossas discussões sua mãe me olhou nos olhos e falou coisas horríveis e partiu sem olhar para trás.

Apenas assinto com a cabeça e volto a questionar:

— O que é essa espada a qual se referiu?

— Acredito que essa espada tenha sido forjada para você Maya, no decorrer dos séculos, os anjos e demônios que ousaram empunhá-la morreram desastrosamente, essa arma só responde a uma pessoa, aquela concebida pela luz e pelas trevas. — Ele me olha fixamente enquanto fala. — Você possui as habilidades de ambos os lados, além de possuir o livre arbítrio para optar em qual dos lados quer atuar, por isso todos temem você, você os faz vulneráveis. Ao empunhar a espada você terá o mundo em suas mãos, portanto é indescritível a importância dessa escolha para todos nós.

Engulo em seco sentindo o peso de suas palavras.

— A espada desapareceu, ninguém sabe do seu paradeiro a anos, há boatos de que ela foi escondida, apenas seu verdadeiro dono conseguirá encontra-la e assim, tomar sua posse. — Olivier fala surgindo ao meu lado.

— E como saberemos onde procurar? — Questiono irritada.

— Esperávamos que você respondesse a essa pergunta. — Lúcifer fala incrédulo.

— Até cinco minutos atrás eu nem sabia da existência dessa espada, como é que em um estalar de dedos eu vou saber dizer as coordenadas da sua localização? — Retruco revirando os olhos.

— É como se essa espada fosse uma parte de você, ela deveria te atrair até ela. — Olivier explica dando de ombros.

— Você deve senti-la no momento certo. — Confia.

Olho para ambos, confusa, nada fazia sentido, nada havia me atraído até então. A única coisa que sabemos são boatos, não há nenhum índice de que a espada existe realmente, nada garante que todas essas histórias não passam de mentiras contadas indevidamente.

Tendo ciência de que não encontraria respostas para as minhas perguntas naquele momento decido mudar de assunto:

— E quanto a guerra? Quando dará início?

— A guerra está próxima portanto, realizaremos uma reunião, aqui mesmo em meu território. — Lúcifer fala sério. — Farei o que deveria ter feito há muito tempo, ceder à paz.

 — Farei o que deveria ter feito há muito tempo, ceder à paz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Revolta dos Caídos: A Luz e a Escuridão Irão ReinarOnde histórias criam vida. Descubra agora