Os pequenos flocos de neve puseram a cair do céu, o inverno se alastrava rapidamente, o chão encontrava-se submerso em meio a tanta neve, as folhas das árvores haviam caído meses antes deixando os galhos descobertos. O vento frio se chocava contra a janela, enquanto eu observava a vista bebericando um chocolate quente, Alice encontrava-se encostada em mim enquanto tentávamos nos aquecer em meio a múltiplas cobertas.
— Eu adoro essa época do ano, é como se ascendesse o melhor em cada um, nos permitindo amar, fazendo bem a alma e ao coração. — Alice comentou sem tirar os olhos da janela.
Assenti e sorri ao lembrar das nossas tradições de fim de ano, as conversas jogadas fora, o cheiro da comida simples, risadas ressoando pelo ambiente como música, a casa repleta de amor, eu sentia falta disso. Apesar de sermos apenas eu e minha mãe nos anos que se seguiram sem meu pai, mas era reconfortante tê-la ali.
O natal havia chego tão rápido quanto adormecer, estávamos com as malas feitas só esperando a hora de partir, naquela mesma manhã eu havia acordado antes do sol nascer em meio ao dia nublado, inquieta com o que me esperava a seguir.
Arrumei minha mala com as coisas essenciais e em um curto espaço de tempo eu já me encontrava devorando o café da manhã, após um banho em água quente, estava ali desfrutando dos meus últimos momentos com Alice.
— Já decidiu como quer comemorar seu aniversário? — Alice perguntou me surpreendendo.
— Como?
— Você me ouviu, achou que eu não descobriria? O natal é só daqui a uma semana, por que não adiar as festas só um pouquinho? Vamos festejar em Portland! — Quando não disse nada ela continuou a falar. — Não adianta, não vou desistir da ideia, vou organizar tudo!
Horas mais tarde fui a cidade em busca de presentes para minha mãe e Alice, caminhei horas sem achar nada em especial, minhas mãos congelavam apesar das luvas grossas que vestia, estava quase desistindo quando me desequilibrei ao pisar no chão congelado, mão fortes me seguraram cuidadosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Revolta dos Caídos: A Luz e a Escuridão Irão Reinar
Teen FictionNo princípio, Deus criou o céu e a terra, que era vazia e sem forma, então em meio a escuridão foi criada a luz, feita para separa-la das trevas. Assim o paraíso foi feito reluzente e cheio de anjos gloriosos, tudo funcionava em perfeita harmonia, a...