Capítulo 8

170 16 3
                                    


No dia seguinte estou saindo da sala após mais um dia, com uma calça jeans clara, um moletom rosa, tênis e um coque alto no cabelo, saio em direção à biblioteca onde passo grande parte da tarde estudando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte estou saindo da sala após mais um dia, com uma calça jeans clara, um moletom rosa, tênis e um coque alto no cabelo, saio em direção à biblioteca onde passo grande parte da tarde estudando.

Toda a estrutura é semelhante aos demais prédios, a não ser pelo ambiente calmo, em seu interior é possível ver a diversidade de livros contidos em inúmeras estantes, assim como as mesas distribuídas por todo o local. Infiltro-me em meio aos livros e passo a procurar coisas sobre fotografia, pego vários volumes até achar que era o suficiente.

Passo muito tempo folhando suas páginas, sem realmente prestar atenção nelas, minha mente viajava longe, algo me intrigava em relação a Miguel, a forma como ele me parecia tão familiar, como se nos conhecêssemos a muito tempo, após repassar múltiplas vezes os acontecimentos daquela noite cheguei à conclusão de que eu já havia encarado aqueles olhos acinzentados, semelhantes a tempestades.

Algo capta minha atenção tirando-me de meus pensamentos, Miguel ultrapassa a porta da biblioteca e se dirige discretamente até o fim de um dos corredores, levanto e o sigo, finjo que procuro alguns livros no corredor ao lado e me atento ao que dizem.

Miguel se encontrava ao lado de um garoto alto, loiro e de olhos castanhos claros, ambos estavam com uma postura rígida e a expressão tensa, havia algo errado.

— Como vai a protegida? O dia da sua ressurreição está próximo. — O garoto desconhecido perguntou.

—Ela ainda não está pronta, precisamos de mais tempo.

— O problema Miguel, é não temos mais tempo, o que aconteceu com você? — Após sua pergunta não ser respondida ele continua. — Você não está se apaixonando por ela, não é mesmo?

Os dois se encaram por algum tempo até que Miguel desvia o olhar e suspira alto, demonstrando derrota.

— Isso é proibido e você sabe disso, não deixe os sentimentos humanos afetarem quem você é e fazerem você esquecer que ela é perigosa.

— Ainda não sabemos se é verídico.

— Isso ainda é proibido, faça as decisões certas. — Miguel fez sinal de afirmativo com a cabeça. — Não esqueça que seu propósito aqui é ser o seu guardião e nada mais.

Desse modo, o garoto misterioso dá as costas, caminha distraidamente até a saída e sai imperceptível em meio as pessoas, Miguel permanece no corredor andando de um lado ao outro franzindo a testa e puxando os cabelos mostrando frustração.

Assim que ele vai embora saio do meu esconderijo e volto aos livros, os quais não captam minha atenção, reúno alguns deles com o intuito de leva-los ao dormitório, ando rapidamente chegando ao meu destino em um curto espaço de tempo.

Permaneço deitada durante um bom tempo no quarto escuro, tentando resolver o enigma escondido por trás dessa conversa, no fundo eu sabia que Miguel não era confiável, mas eu não tinha nada para incriminá-lo, portanto, decidi guardar essa informação para mim.

A Revolta dos Caídos: A Luz e a Escuridão Irão ReinarOnde histórias criam vida. Descubra agora