Anos mais tarde
Alice coloca por fim seu último pertence na mala e a fecha com dificuldade, organiza tudo perto da porta do seu dormitório e analisa o quarto que apesar de vazio guardava múltiplas lembranças. As paredes brancas continham resíduos de cola das fotos que uma vez estiveram ali.
O sol que refletia contra a janela todo o fim de tarde, as horas passadas debruçada sobre os livros na velha escrivaninha de madeira, todas as lembranças passaram como um flash em sua cabeça e a saudade vem junto como um baque.
Então Alice se depara com uma cama vazia do outro lado do cômodo, a área do quarto que desde sua vinda para o campus esteve vazia e solitária, assim como uma parte de sua mente, algo lhe parecia faltar, como um buraco que não pudesse ser preenchido, pela primeira vez em muito tempo ela se aproximou daquele lado estranho e sem vida do dormitório, passou a ponta dos dedos pelo colchão e sentiu a textura familiar.
Observou a fina camada de poeira que continha na cômoda, involuntariamente puxou uma das gavetas e se deparou com uma fotografia, a qual continha uma menina de cabelos ruivos e encaracolados, para sua surpresa ela se encontrava sorridente ao seu lado a envolvendo com os braços.
Alice teve um sentimento de déjà-vu, talvez ela não soubesse quem era a menina da foto, mas iria descobrir.
— May! Está observando Alice de novo? Você não acha que já fez o papel de anjo da guarda por tempo demais? — Uriel perguntou com um sorriso brincalhão no rosto.
— Ela pode não se lembrar, mas eu sempre vou estar com ela. — Falei sorrindo para a menina que segurava a fotografia contra o peito.
Durante horas me via flutuando sobre as nuvens observando o andamento da vida de Alice, ela estava feliz, tinha feito amigos e conseguira até um namorado, com uma ajudinha minha, claro. Agora, ela se preparava para uma outra etapa da vida dela e eu a acompanharia até o fim de sua vida.
— Vamos, vamos nos juntar aos outros. — Ele falou estendendo a mão em minha direção, que aceitei gentilmente.
Voamos até os portões do Paraíso que se encontrava em paz após eras rodeado de guerra, Lúcifer apesar de ainda ser conhecido como o mal presente na terra, não fazia jus ao seu nome, ele perambulava pelas terras mundanas e reaprendia aos poucos o significado de amar e eu estava livre para encontrá-lo quando bem entendesse, o submundo se tornou uma das minhas casas, já que agora eu tinha três.
Olivier assim como Lúcifer foi perdoado pelos céus e se tornou um dos mensageiros do céu e do inferno como meu fiel escudeiro. Ainda lutávamos com a perda de Sofi, mas honrávamos seu nome todos os dias lutando por aquilo que é certo, Azazyel desapareceu após a guerra, ninguém sabe do seu paradeiro, mas ficamos na espreita para qualquer movimento considerado suspeito.
Uriel, ganhou reconhecimento e virou um dos anjos da mais alta ordem da hierarquia celeste, assim como Miguel o qual eu me apaixonada mais a cada dia que se passava.
— Olha quem finalmente encerrou os trabalhos de babá. — Miguel falou fazendo gestos exagerados.
— Só estou cuidando para que ela não se meta em encrenca. — Explico correndo até seus braços abertos.
— Mesmo você não sendo uma boa influência, não é? — Ele provoca.
Reviso os olhos em resposta e o empurro céu abaixo, ele desaparece em meio as nuvens, por um momento deixo a preocupação me envolver e sigo até os limites do Paraíso e observo a imensidão do céu a procura de Miguel, que surge em meio a nuvens me puxando com ele.
Caímos metros abaixo enquanto nos empurrávamos e dávamos risada um do outro enquanto observávamos o lindo pôr do sol que se formava a nossa frente. Após muito tempo eu me sentia completa e acima de tudo feliz.
O mal não poderia ser aniquilado, caso contrário os danos seriam incontroláveis, mas era possível moldá-lo e contê-lo, esse acabou por se tornar o meu papel em meio aos anjos. Afinal, eu era Maya, aquela que fora concebida pelo céu e pelo inferno, a portadora da salvação.
FIM.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Revolta dos Caídos: A Luz e a Escuridão Irão Reinar
Teen FictionNo princípio, Deus criou o céu e a terra, que era vazia e sem forma, então em meio a escuridão foi criada a luz, feita para separa-la das trevas. Assim o paraíso foi feito reluzente e cheio de anjos gloriosos, tudo funcionava em perfeita harmonia, a...