Caminhamos durante horas até encontrarmos as ruinas da cidade de Tróia, o sol irradiava no céu, deixando o tempo tão seco que ficava difícil respirar, meus pés se encontravam em frangalhos, o cansaço me impedia de caminhar devidamente, eu estava suada e com sede já que eu havia tomado quase todo o estoque de água no início da caminhada.
Miguel continuava andando normalmente, não havia resquícios de gotículas de suor pelo seu corpo, ele praticamente me carregava durante todo o trajeto, isso estava me deixando mal-humorada.
Eu deveria estar pagando pelos meus pecados, em meio aquele sol ardente parecia que meus miolos iam explodir.
— Diga que estamos chegando. — Imploro. — Ainda não entendi o porquê de não podermos voar. — Resmungo.
— Eu já expliquei, se voarmos por essas redondezas nunca saberemos se é o lugar exato ou não, desse modo conseguimos andar devagar dando a chance para seus sentidos agirem quando for a hora certa.
— Continuo não concordando com essa linha de raciocínio, não é mais fácil voar baixo e devagar?
— Você quer parar de reclamar por um segundo e se concentrar?
Miguel fala se divertindo com minha falta de resistência, aquele homem tinha uma paciência ilimitada, não era possível.
Suspiro aceitando minha derrota. Desse modo passamos a andar em silêncio. Em uma determinada parte do trajeto, passo a achar que Miguel reconheceu meu esforço de ficar calada ao me pegar no colo, sorrio com o ato e apesar do calor me agarro ainda mais contra o seu corpo.
— Chegamos. — Ouço quando Miguel sussurra em meu ouvido.
Olho ao meu redor, abismada com a beleza de seus monumentos, ao subirmos a colina em meio ao sol árduo, passo a analisar o local completamente em ruínas.
Tróia foi um centro próspero na Antiguidade e por conta disso acabou se tornando um alvo, tendo sofrido diversos ataques o que ocasionou sua destruição.
Os escombros da antiga cidade de Tróia se estendiam de modo desnivelado durante todo o seu território, por conta do tempo a grama crescia irregularmente dentre os destroços. Por um momento passo a questionar em como seria ver esse âmbito representado em uma pintura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Revolta dos Caídos: A Luz e a Escuridão Irão Reinar
Teen FictionNo princípio, Deus criou o céu e a terra, que era vazia e sem forma, então em meio a escuridão foi criada a luz, feita para separa-la das trevas. Assim o paraíso foi feito reluzente e cheio de anjos gloriosos, tudo funcionava em perfeita harmonia, a...