Capítulo 19

108 12 3
                                    


— O que quer dizer com isso? — Pergunto nervosa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— O que quer dizer com isso? — Pergunto nervosa.

— É melhor você se sentar. — Sofia sugere.

Assim que sentamos perto da fogueira agora acessa, Miguel respira fundo e se põe a falar:

— Vamos começar do começo. — Ele se arruma nervosamente. — Os anjos tem maior habilidade e poder que os seres humanos, cada um tem sua própria personalidade, são inteligentes e meticulosos. Os anjos são separados em categorias, como os arcanjos, os serafins, os querubins e os anjos da guarda, que geralmente, são enviados para missões em terra.

— Não estou entendendo onde quer chegar. — Falo confusa entes do olhar repreensivo de Miguel me calar.

— Lúcifer foi o mais belo e idolatrado anjo no céu até se revoltar contra Deus e cair, isso fez com que o céu se dividisse, formando assim o inferno. Lúcifer se tornou impiedoso e traiçoeiro, influenciava tudo o que há de ruim. Até que o diabo se apaixonou, por um dos seres celestiais, esse amor gerou uma criança, concebida pelo céu e pelo inferno, ela continha a graça de um anjo e a escuridão do diabo, essa criança teria o poder de acabar ou salvar o mundo.

— E o que isso tem a ver comigo?

— May, você é essa criança.

Fico sem reação, prendo a respiração esperando que Miguel continue a explicação, o que pareceu uma eternidade.

— Quando Lúcifer se voltou contra os céus, ele e outros anjos ao escolherem seu lado caíram, assim se formou o inferno, tecnicamente você não escolheu um lado, você faz parte tanto de um como de outro, você tem a capacidade de ferir ambos os lados. Você é um milagre Maya e muito poderosa também, essa lenda na verdade é uma profecia que foi dada a milhões de anos atrás, mas com o decorrer dos tempos se perdeu, tornando-se apenas uma história.

— Se eu sou tão poderosa como diz por que não me sinto poderosa?

— Seus poderes foram escondidos dentro de você quando sua mãe havia recém dado à luz, para ficar em segurança, foi levada em segredo até uma família mundana, onde permaneceu até então, agora que completou 18 anos, suas habilidades começarão a se pronunciar. Além do mais, você conseguiu matar um anjo caído com uma chave de fenda, Maya, isso é impossível, só conseguimos matar anjos caídos e demônios com armas celestiais, acredito que seja um dos seus dons.

— Então toda a minha vida foi uma mentira, é isso?

— Você viveu o que tinha que viver Maya. — Sofia se pronuncia pela primeira vez em algum tempo.

— Eles sabiam? — Não preciso nem pronunciar seus nomes para eles saberem que me refiro aos meus pais.

— Não, eles não sabiam, era apenas um casal procurando uma criança para formarem uma família, já que eles não conseguiam ter um filho próprio.

— Eles mentiram para mim a vida toda? — Perguntei com os olhos cheios de lágrimas sem esperar resposta. — E minha mãe acabou morrendo por isso.

O silêncio se estabeleceu no ambiente quando finalmente perguntei:

— Enquanto a Alice? Ela ficou na boate aquela noite, ela está bem? 

— Ela é mundana também, apesar de termos ficado satisfeitos com a amizade de vocês, não podíamos arriscar a segurança dela. — Foi a vez de Sofia responder.

— O que fizeram com ela? — Pergunto imediatamente.

— Se fez necessário apagar a memória dela referente a sua existência, todas as lembranças da amizade vocês foram levados ao esquecimento.

— Como ousam alterar a vida de alguém assim? Sem nem sequer pedir permissão! — Exclamo furiosa.

— Entenda Maya, não era esse nosso desejo, mas não podemos arriscar mais nenhuma vida. — Sofia fala com pesar.

Ao dizer isso dou as costas para os dois anjos e entro no chalé novamente, me isolando do resto do mundo, sozinha mais uma vez.

Ao dizer isso dou as costas para os dois anjos e entro no chalé novamente, me isolando do resto do mundo, sozinha mais uma vez

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



A Revolta dos Caídos: A Luz e a Escuridão Irão ReinarOnde histórias criam vida. Descubra agora